E-SPORTS NEWS PUBG

Disputa judicial entre PUBG e FORTNITE chega ao fim

A batalha legal iniciado pela PUBG Corp. contra a Epic Games, acusando a empresa de copiar o modo Battle Royale em Fortnite, finalmente chegou ao fim.

Parece que a PUBG Corp. enviou uma carta de desistência aos advogados da Epic Games na Segunda-Feira, encerrando assim a batalha legal. Por esclarecer fica se as duas companhias chegaram a algum tipo de entendimento fora da sala de tribunal.

Ambos os jogos partilham alguns elementos, colocando os jogadores em grandes mapas a competir contra 100 jogadores em simultâneo. PUBG foi o primeiro a ser lançado, e só depois é que chegou Fortnite Battle Royale.

Apesar do jogo da Epic Games ter chegado mais tarde, neste momento já ultrapassou a popularidade de PUBG graças a ser um jogo free-to-play e a estar disponível em mais plataformas, incluindo a PlayStation 4, a consola mais vendida da actual geração.

O caso seria certamente complicado e não há dúvidas que ia arrastar-se durante meses ou até possivelmente anos. Os dois jogos têm, de facto, algumas semelhanças e para piorar a Epic Games cooperou com a PUBG Corp. através do seu motor de jogo, o Unreal Engine.



Curta a página da Paradoxal News no Facebook: Paradoxal News


Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



Anúncios