E-SPORTS NEWS MOBILE GAMES

5 MOTIVOS pra você conhecer o Arena of Valor

Se você ainda não ouviu ninguém falar de Arena of Valor, certamente vai ouvir muito em breve – ou você mesmo vai estar falando sobre isso muito em breve.

A Tencent Games, gigante chinesa que é dona da Riot Games (desenvolvedora do League of Legends), desenvolvedora do PUBG e também detentora de parte dos direitos do Overwatch, parece ter feito sua jogada de mestre ao desenvolver o jogo que ficou conhecido como o “League of Legends para celular”.

high1ander violet.PNG

Com mais de 200 milhões de jogadores ativos apenas na Ásia, o jogo chegou ao Brasil em Dezembro de 2017 com a proposta de trazer ao público um Moba mais simples e rápido, mas que mantém a estrutura apaixonante dos Mobas com diferentes estratégias, heróis únicos e certa “mecânica” para conseguir aquele Outplay, além do cenário competitivo como um E-Sport de campeonatos regulares.

Se tudo o que foi dito acima não for suficiente para fazer você pelo menos conhecer o Moba, trazemos então 5 motivos para que você baixe o jogo agora mesmo:

  1. QUALIDADE NO DESENVOLVIMENTO – Tendo a Tencent como desenvolvedora, não poderíamos esperar nada diferente de um jogo de alta qualidade.
    Nota-se um esforço para manter os princípios dos principais Mobas de sucesso, além do capricho na parte gráfica. O mapa tem visual agradável, os heróis tem características visuais e de jogabilidade bastante distintas e os controles são extremamente responsivos.
  2. PARTIDAS RÁPIDAS – Como se trata de um jogo Mobile, a Tencent teve o cuidado de otimizar o jogo para que as partidas durem menos que os 30 a 45 minutos que estamos acostumados a ver nos Mobas para PC. Com mapa reduzido, as partidas levam entre 10 e 15 minutos, raramente passando dos 20 minutos. Ainda assim, é possível perceber os estágios de Early, Mid e Late game de forma bem clara.
  3. MENOS COMPLEXIDADE = POPULARIDADE – A Tencent teve o cuidado de fazer com que o Arena of Valor se tornasse um Moba bem menos complexo do que o League of Legends e o Dota 2. Você consegue ouro na partida mesmo perdendo aqueles Last Hits (30% a menos do que no Last Hit), e são apenas 3 habilidades ao invés das 4 que vemos como padrão nos Mobas. Isso foi ponto chave para trazer jogadores que nunca se adaptaram às mecânicas dos Mobas para PC e tornar o jogo super popular.
  4. HERÓIS DA DC COMICS – Quando a Tencent decidiu trazer o Arena of Valor para o Ocidente, ficou claro que eles precisavam de um apelo a mais, já que a concorrência neste nicho é grande (Heroes Evolved, Mobile Legends e Vainglory são alguns Mobas mobile já disponíveis na nossa região). A solução foi buscar uma parceria com a DC Comics e trazer Super Heróis conhecidos do público para dentro do jogo.
    Heróis como Superman, Batman, Mulher Maravilha, Flash e o vilão Coringa se tornaram personagens disponíveis para o Arena of Valor.
    Eu sei que você pode estar meio cético quanto a isso, mas acredite, a Tencent fez um trabalho brilhante! Conseguiu utilizar características dos Super Heróis em suas habilidade in-game de forma que você identifique cada um deles com suas características bastante fiéis ao que os quadrinhos trouxeram sobre os mesmos.

    BATMAN
    Batman – Faz papel de Assassino/Guerreiro e é utilizado na Selva.
  5. CENÁRIO COMPETITIVO – Apesar de ainda não haver um campeonato oficial da Tencent no Brasil até o momento, existem campeonatos menores acontecendo semanalmente. Além disso, times de renome no cenário competitivo de League of Legends tem começado a investir no Arena of Valor e já temos a CNB E-sports (time do Ronaldo Fenômeno – sim o do futebol), a INTZ e a gigante Pain Gaming (que também tem time de Dota 2 além do LoL).
    Nesta semana, inclusive, está acontecendo a Copa do Mundo de Arena of Valor em Los Angeles, nos Estados Unidos e a premiação é recorde nos e-sports mobile: 500 mil Dólares (cerca de R$2 milhões)! A Pain Gaming está representando o Brasil e o Servidor South America na competição.

    AOV WORLD CUP 01
    Pain Gaming à esquerda, de uniforma verde representando o Servidor South America.

E aí? Vale ou não vale a pena pelo menos dar aquela conferida?

O Arena of Valor está disponível para Android e iOS e é gratuito para Download.



Curta a página da Paradoxal News no Facebook: Paradoxal News


Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



Anúncios