E-SPORTS NEWS FORTNITE

Fortnite, a ascensão

Fortnite, jogo da empresa “Epic Games” e o atual jogo com maior crescimento do mundo, está em sua 5º temporada e fará o seu 1º aniversário no dia 24 de julho. Para comemorar tal data, a Epic Games lançará desafios com premiações exclusivas dentro de um dos modos do jogo, o “Battle Royale”.

O principal fato da crescente do jogo são, claramente, os “streamers” (players que transmitem seus jogos ao vivo), e o principal deles é o Tyler “Ninja” Blevins, que não só é o streamer mais famoso de Fortnite, mas também do mundo todo. Há diversos outros streamers conhecidos mundialmente, como o Ali Myth Kabbani, Turner “Tfue” Tenney, entre diversos outros. A “viralização” do jogo pode ser vista até nos mais famosos, como o jogador francês Griezmann, que realizou a dancinha “Take The L” na final da Copa do Mundo.

Com essa crescente, a empresa começou a investir de forma arrasadora. Os prêmios de campeonatos são muito altos comparados a outros jogos, como League of Legends, da Riot Games. O campeonato de maior expressão, Fortnite Summer Skirmish, foi iniciado no dia 20 de julho, e são baseados em diversos streamers convidados, mais precisamente 100 participantes, que jogam 10 partidas (cada um em sua própria transmissão, na Twitch). Serão oito semanas de campeonato, e cada semana contém dois dias de competição com US$ 1 milhão em jogo, com jogadores diferentes em cada dia.

Dik9fYqW0AIAYSQ.jpg large.jpg

Ninja, atual maior streamer da Twitch, está em 12º lugar, e os critérios para colocação são pontuações, que são: Victory Royale (ser o último sobrevivente, como qualquer Battle Royale, entre os 100) dará +5 pontos, cada abate dará +1 ponto, e caso jogador consiga 20 abates em uma única partida, ele ganha +10 pontos e US$ 10 mil.

.



Curta a página da Paradoxal News no Facebook: Paradoxal News


Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



Anúncios