E-SPORTS NEWS GEEK ZONE

Tutorial básico PC Gamer: Placa-mãe

No meu último último post, falei sobre processadores e como você pode escolher o melhor e mais adequado de acordo com o seu orçamento. Para você que não leu, segue o link:

Tutorial básico PC Gamer: Processador

E dando sequência ao tutorial, o assunto de hoje é a placa-mãe.

Placa-Mae

Colocando de uma forma bem simples, a placa-mãe é a espinha dorsal do computador. É nela onde você vai conectar todos os demais hardwares, sem exceção. O primeiro ponto fundamental a ser abordado na escolha deste periférico é verificar qual o soquete do processador (aqueles pequenos pinos localizados na parte inferior do mesmo) escolhido e obviamente escolher uma placa-mãe que ofereça suporte adequado.

1200px-MSI_785GM-P45_Socket_AM3
Modelo de Socket AM3

Também é importante saber se a placa-mãe possui entrada PCI-E e quantas entradas possui, pois é onde você vai conectar sua placa de vídeo (ou placas de vídeo, se optar por SLI).

GIGABYTE-Z170x-Gaming-7-Slots-PCIe-X16-e-X1
Entradas PCI-E

Além disso, é fundamental também saber qual a frequência máxima e qual tipo de memória que esta placa-mãe suporta e também quantos slots de memoria ela possui. Isso vai determinar quais tipos de memoria são suportadas e quantos “pentes” memória RAM você vai poder usar.

126115.214277-Memoria-RAM
Slots de Memória-Ram

Analisado todos os fatores importantes para escolher os modelos ideiais de acordo com seu processador, eu diria que comprando uma placa-mãe de uma marca conhecida você não terá nenhum problema. Eu particularmente gosto das placas-mãe da marca Gigabyte e para o meu setup eu utilizei o modelo GA-970A-DS3P. O custo beneficio foi o fator primordial para minha escolha, uma placa barata e que atendeu a todas as minhas demandas.



Curta a página da Paradoxal News no Facebook: Paradoxal News


Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.