DOTA 2 E-SPORTS NEWS

Dota 2 The Summit 9: Resumo do dia 1

Estréia dura para os brasileiros

Terminou agora há pouco o primeiro dia de competição do Dota 2 The Summit 9, campeonato presencial disputado nos Estados Unidos que antecede o The International 2018 (mundial da categoria). Se você quiser saber mais sobre o formato da competição e conhecer as equipes participantes antes de conferir nosso resumo de hoje, recomendo que leia nossa matéria especial sobre o início do The Summit 9.

Sem mais delongas, vamos ao resumo do primeiro dia da fase de grupos do torneio, que teve boa estréia da campeã mundial Evil Geniuses e começo complicado para nossos garotos da PaiN Gaming.

The Summit 9 – Dia 1
Fase de Grupos

Fnatic 1 x 1 Optic Gaming
ID das partidas: 4024032892 / 4024135198

Como não poderia deixar de ser, o The Summit 9 começou com um confronto de altíssimo nível entre duas equipes que estarão no The International deste ano. No jogo 1, o Midlaner “Abed” da Fnatic mostrou mais uma vez a força de seu temido Meepo e foi o principal destaque na vitória de sua equipe com 11/3 no marcador e 24k de patrimônio líquido em 38 minutos. Mas se a Templar Assassin do astro “CCnC” (Optic) falhou em conter o famoso Meepo de “Abed” no jogo 1, o norte-americano mostrou que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar no seu país e devolveu o troco no jogo 2 com exatamente os mesmos heróis se enfrentando na lane do meio. Com 6/1 e 22k de patrimônio em 31 minutos, “CCnC” só não brilhou mais forte que seu companheiro de equipe “33”. O offlaner da Optic e sua Phoenix simplesmente acabaram com o jogo na partida que decretou o empate da série, fechando a conta com 12/3 no marcador.

Fnatic 1 x 1 Let’s Do It
ID das partidas: 4024230549 / 4024317405

O segundo confronto do dia contou mais uma vez com a presença da Fnatic, que mais uma vez saiu na frente e sofreu o empate. No jogo 1, os poloneses da LDI começaram com tudo e a Fnatic observava incrédula a grande atuação do Pudge de “Kacor” e do Dragon Knight do Midlaner “Nisha”. Mas a equipe européia falhou em transformar seu domínio em vitória e uma team fight perdida aos 38 minutos deu o espaço necessário para a Fnatic derrubar torre por torre através do dano absurdo do Terrorblade de “EternaLEnVy”.

FnaticxLDI
O gráfico de patrimônio líquido mostra o momento exato da queda polonesa

Mas se no jogo 1 a LDI pagou caro por não conseguir finalizar o jogo enquanto tinha boa vantagem, os poloneses ao menos mostraram que aprendem rápido a lição. Com nova atuação de gala de “Nisha”, a LDI foi arrasadora no jogo 2 e não deu a menor chance para a Fnatic, fechando a conta rapidamente em apenas 29 minutos. Apesar do pouco tempo de partida, houve o suficiente para o Midlaner da LDI abrir impressionantes 16/0 no placar com sua Lina e guiar seu time ao empate.

Evil Geniuses 1 x 1 Let’s Do It
ID das partidas:  4024385848 / 4024442440

Os campeões mundiais de 2015 quiseram mostrar que não foram até Los Angeles a toa e tiveram um início arrasador com domínio total e vitória tranquila sobre a LDI. O triunfo só não foi mais fácil porque mais uma vez o Midlaner polonês “Nisha” teve grande atuação com seu Zeus (12/3) e se negou a entregar os pontos facilmente, conseguindo fazer o jogo durar longos 45 minutos. Os astros “Arteezy” (17/2) e “Suma1L” (15/3) da EG tiveram grande destaque na partida, mas não tem como deixar de citar o Pudge do Suporte “Cr1t-“, que terminou o jogo com impressionantes 20 assistências. Pelo o que foi o jogo 1, muitos acreditaram que a EG não teria dificuldades para fechar o confronto em 2×0. E pelo bom início dos norte-americanos no jogo 2, parecia mesmo que as previsões se cumpririam. Só que mais uma vez o endiabrado “Nisha” estava lá pra garantir a vitória polonesa e mais um empate pra conta da LDI.

Nisha
O Midlaner “Nisha” e seu Bloodseeker caçador de sangue azul

Foram 43 minutos de partida bem disputada, até que o Bloodseeker do Midlaner polonês se tornou impossível de parar com 17/2 no marcador e um dano total causado de 42.3k em heróis.

Evil Geniuses 2 x 0 VGJ.Storm
ID das partidas: 4024495999 / 4024533023

No confronto entre equipes da casa, a EG fez valer o peso de sua tradição para conseguir o primeiro 2×0 do dia sobre a VGJ.Storm. E não foram apenas duas vitórias simples da EG, foram verdadeiros atropelamentos sem dó e nem piedade. No jogo 1, destaque para a Phoenix de assinatura do Suporte “Cr1t-“, que reinou absoluta nas rotações e garantiu a vitória de todas as lanes para a EG e o triunfo em 24 minutos. Achou rápido? Pois o segundo stomp foi ainda mais cruel, com duração de apenas 22 minutos e novo show de “Cr1t-“, dessa vez com seu “Nyx Assassin” (9/4/13). Nem mesmo a escolha do herói Goblin Techies, famoso por prolongar partidas, para o Suporte “SVG” conseguiu dar mais tempo de jogo para a VGJ.Storm. “SVG” ainda conseguiu a façanha de morrer 15 vezes em 22 minutos.

PaiN Gaming 0 x 2 VGJ.Storm
ID das partidas: 4024579757 / 4024632580

Infelizmente a tão aguardada estréia da equipe brasileira PaiN Gaming não foi tão boa e a VGJ.Storm aproveitou para se recuperar da dura derrota sofrida em sua estréia para a EG por 2×0. O jogo 1 começou bastante equilibrado, mas com leve vantagem para a PaiN, que tinha o romeno “w33” (11/6) e sua Lina como destaques. E uma bela team fight vencida pelos brasileiros aos 23 minutos aumentou ainda mais a vantagem inicial, dando esperanças de que o primeiro embate era nosso. Mas uma esmagadora de crânios na Ursa do Midlaner “Yawar” (8/0) deu a ele o mecanismo de controle necessário para parar nosso Hard Carry “hFn” e uma team fight vencida aos 35 minutos colocou a VGJ.Storm em vantagem, restando apenas aos brasileiros assistir enquanto o Arc Warden do astro “Resolut1on” (12/3) acabava com sua base. O jogo 2 foi um verdadeiro passeio da VGJ.Storm, que contou com uma série de erros individuais dos brasileiros para fechar a conta em 30 minutos com impiedosos 46 a 15 no placar geral. “Resolut1on” foi mais uma vez o destaque com 16/0 em seu Morphling, mas não podemos deixar de citar a incrível atuação do Pudge do Suporte “MSS”, que teve tempo pra conseguir 20 assistências com direito a hooks impressionantes.

Após o primeiro dia de competição, a tabela da The Summit 9 ficou assim:

tabela1

Esse foi o nosso resumo de hoje e fiquem ligados porque amanhã tem mais! Aproveita e deixa seu comentário sobre o que achou da atuação dos nossos garotos da PaiN e se acredita numa volta por cima. Até a próxima!



Curta a página da Paradoxal News no Facebook: Paradoxal News


Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.