DOTA 2 E-SPORTS NEWS PC GAMES

Dota 2 The Summit 9: Resumo do dia 2

Hoje tivemos o segundo dia da fase de grupos do Dota 2 The Summit 9 e mais uma vez trazemos aquele resumo esperto com tudo o que rolou de melhor pra vocês!

The Summit 9 – Dia 2
Fase de Grupos

Optic Gaming 2 x 0 Let’s Do It
ID das partidas: 4025675324 / 4025774978

Assim como no primeiro dia de competição, tivemos a presença dos norte-americanos da Optic Gaming na partida de estréia, dessa vez contra os poloneses da LDI. E apesar do placar final de 2×0 pra Optic, engana-se quem pensa que o time da casa teve vida fácil. No jogo 1, a LDI chegou a abrir boa vantagem e dominar boa parte da partida com grande atuação do Lone Druid de “Exotic_Deer” (8/3), derrubando inclusive algumas estruturas dentro da base da Optic. Mas novamente os poloneses falharam em transformar seu bom momento em uma bola de neve definitiva e uma team fight mal executada aos 37 minutos colocou tudo a perder. Destaque para a Weaver de “Pajkatt”, que fechou a partida com impressionantes 11/2 e 22k de patrimônio líquido.

Opticxldi
Mais uma vez a LDI não conseguiu transformar sua vantagem no jogo em triunfo

O jogo 2 começou com muito equilíbrio com as duas equipes conseguindo abates em sequência sem que ninguém conseguisse abrir uma vantagem real. Mas bastou o Faceless Void de “Pajkatt” (12/2) entrar no jogo com suas Cronosferas para que a Optic Gaming abrisse vantagem e garantisse a vitória limpa.

Optic Gaming 0 x 2 VGJ.Storm
ID das partidas: 4025899019 / 4025975231

Depois de uma estréia terrível da VGJ.Storm contra a poderosa EG (com direito a dois stomps de 20 minutos), parece que os norte-americanos engrenaram de vez após a bela vitória sobre a nossa PaiN ontem por 2×0. A primeira vítima do dia de hoje foi a compatriota Optic Gaming, que assistiu a VGJ.Storm dominar completamente as ações desde o primeiro minuto e transformar a vantagem numa enorme bola de neve, que só foi parar aos 40 minutos com a base da Optic no chão. E mais uma vez brilhou o Arc Warden de “Resolut1on”, que simplesmente terminou o jogo com o dobro do patrimônio líquido da Drow Ranger de “Pajkatt” (30k a 15k), Hard Carry adversário. O jogo 2 não foi muito diferente, com a VGJ.Storm controlando as ações desde o início e administrando bem a vantagem mais uma vez. Destaque para o Pudge do Suporte “MSS” e seu “Hook teleguiado”, que puxava até pensamento e terminou a partida com 12/8/18 no placar.

Fnatic 0 x 2 VGJ.Storm
ID das partidas: 4026056800 / 4026109863

Parece que a VGJ ainda não estava satisfeita depois de acabar com a Optic Gaming e partiu para a sua segunda vitima do dia: a Fnatic. No jogo 1, mesmo com uma composição inusitada, que incluía um Tidehunter nas mãos do Suporte “MSS”, os norte-americanos não tiveram muita dificuldade para sair na frente. A Weaver de “Resolut1on” passeou pelo mapa pegando abates e foi o grande destaque da partida com 10/3 no marcador em 35 minutos de total controle. O jogo 2 foi marcado pelo equilíbrio e pela loucura, já que tivemos um Goblin Techies de um lado (“MSS” da VGJ) e um Wraith King de Suporte do outro (“PieLieDie” da Fnatic). Mas apesar da grande atuação da Templar Assassin de “Abed” (Fnatic), os asiáticos não conseguiram parar a Broodmother sem freio do “Resolut1on”, que foi mais uma vez o grande destaque de sua equipe com 21/3 no marcador.

msspieliedie
Aparentemente as escolhas inusitadas de ambas as esquipes não deram muito certo

Fnatic 0 x 2 PaiN Gaming
ID das partidas: 4026170962 / 4026215919

Se a VGJ deu a volta por cima com estilo se recuperando da dura derrota inicial, nossos garotos da PaiN Gaming não ficaram pra trás e quem pagou o pato foi a Fnatic. No jogo 1, vitória relativamente tranquila dos brasileiros com 35/17 no placar geral em 36 minutos. O romeno “w33” mostrou mais uma vez que seu Visage deve ser respeitado na fase de banimentos e “hFn” deu uma aula de pick-offs com seu Slark, chegando a 12/2 no marcador. Mas o melhor (e mais emocionante) ainda estava por vir. No jogo 2, a PaiN começou melhor e se aproveitou muito bem da escolha da Spectre para “EternaLEnVy” pelo lado da Fnatic, forçando brigas ainda bem cedo e não deixando o Hard Carry asiático crescer. Parecia que a PaiN venceria mais uma vez sem grandes problemas, mas o Suporte filipino “DJ” e seu Earthshaker estavam decididos a dificultar as coisas para os brasileiros. Com Batidas Ecoantes perfeitas, “DJ” garantiu sobrevida para a Fnatic no jogo, fornecendo tempo necessário para que a Spectre se tornasse uma grande ameaça. Com uma Spectre upada e bem equipada, mais um Necrophos sempre deletando um herói de PaiN com seu ultimate, a Fnatic equilibrou as ações e chegou a tomar a frente no patrimônio líquido, algo que parece quase improvável. A essa altura, parecia que a virada da Fnatic estava consumada e que não havia mais volta para a PaiN. Foi então que o milagre aconteceu. Aos 70 minutos de partida, inicia-se a team fight que decidiria o embate e logo de cara a PaiN perde Oracle (Duster), Enigma(Tavo) e Phantom Lancer (hFn). Quando parecia que a vaca brasileira tinha ido pro brejo de vez, o Offlaner “Tavo” pagou para nascer com seu Enigma e voltou rapidamente para a briga aplicando dois Buracos Negros sensacionais em sequência, com o segundo pegando os 5 heróis da Fnatic. A jogada resultou em uma limpa completa no time asiático e vitória por 2×0 para a PaiN!

Evil Geniuses 2 x 0 PaiN Gaming
ID das partidas: 4026310132 / 4026380872

O ditado popular diz que “alegria de pobre dura pouco” e parece que o mesmo mantra pode ser aplicado para os fãs brasileiros de Dota 2. Logo após uma bela e emocionante vitória sobre a Fnatic, nossos garotos foram totalmente destruídos sem dó nem piedade pela EG, com direito a partida mais rápida do campeonato (16 minutos no jogo 2). No jogo 1, a PaiN tentou surpreender os norte-americanos com uma escolha ousada de Rikimaru na Offlane (Tavo), enquanto a EG apostou em heróis de assinatura para seus jogadores como Pugna (Suma1L) e Phoenix (Fly). A estratégia da PaiN não surtiu efeito e o que se viu foi um verdadeiro massacre liderado pelo Midlaner da EG, que chegou a impressionantes 23/4 com seu Pugna no marcador. A Windranger do astro “w33” até conseguiu alguns abates interessantes, mas não foram suficientes para sequer equilibrar a partida. Achou que não dava pra ficar pior? Pois achou errado. No jogo 2, o rolo compressor norte-americano passou por cima da PaiN, que só pôde observar enquanto o carrasco brasileiro “Suma1L” simplesmente não para de conseguir abates e derrubar estruturas com sua Broodmother (12/2). Foram necessários apenas 16 minutos para que a EG entrasse na base brasileira e decretasse a vitória por 2×0 na série. Dessa vez, nem mesmo o famoso Enigma do “Tavo” (0/8) conseguiu fazer seu milagre para nos ajudar.

Após o fim das partidas nesse segundo dia de The Summit 9, a tabela de classificação ficou assim:

tabela2

Amanhã teremos o terceiro e último dia da fase de grupos e a nossa PaiN Gaming ainda tem chances matemáticas de terminar ao menos em segundo lugar para garantir uma vaga na chave dos vencedores nos playoffs, embora dependa de uma combinação de resultados extremamente improváveis. Mas vale lembrar que nenhuma equipe é eliminada na fase de grupos e estaremos nos playoffs independente dos resultados de amanhã.

Até a próxima!



Curta a página da Paradoxal News no Facebook: Paradoxal News


Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



Anúncios