DOTA 2 E-SPORTS NEWS PC GAMES

Dota 2 The Summit 9: Resumo do dia 3

Fala, galera! Hoje tivemos a conclusão da fase de grupos do Dota 2 The Summit 9 e partir de amanhã teremos finalmente as partidas eliminatórias. Mas se você perdeu o último dia da primeira da fase, a gente traz de novo aquele resumo pra você!

The Summit 9 – Dia 3
Fase de Grupos

Let’s Do It 1 x 1 VGJ.Storm
ID das partidas: 4027393754 / 4027480020

Dando sequência a sua série de vitórias, a VGJ.Storm não tomou conhecimento da LDI no jogo 1 e passou feito um trator por cima dos poloneses. Foram 23 minutos de total domínio norte-americano com destaque para o Phantom Lancer de “Resolut1on”, que ainda teve tempo de alcançar 10/0 no marcador. O placar geral de 23/6 ajuda muito a explicar o que houve também. O jogo 2 foi marcado por muito equilíbrio com as equipes se revezando nas vitórias de team fight e na liderança do patrimônio líquido.

Monitorcard
Gráfico de patrimônio líquido ou monitor cardíaco?

Mas o Suporte polonês “eL lisasH” chamou a responsa fez o trabalho de core com seu Bane, ajudando seu time a chegar ao empate e marcando 11/4 no placar em 36 minutos.

Let’s Do It 0 x 2 PaiN Gaming
ID das partidas: 4027640509 / 4027734654

Parece que a dura derrota por 2×0 ontem para a EG acabou fazendo bem para a PaiN, que chegou com os pés na porta hoje e conseguiu uma vitória limpa e convincente sobre a LDI. No jogo 1, a PaiN sofreu um pouco no início da partida, principalmente por terem apostado numa Spectre (hFn) em seu draft. Mas o controle exercido por Dark Willow (Kingrd),  Winter Wyvern (Duster), Pangolier (Tavo) e Skywrath Mage (w33) foi perfeito demais e deu tempo e espaço o suficiente para que o monstro “hFn” farmasse e saísse da jaula para fechar o caixão polonês com 9/2 no marcador em 32 minutos. O jogo 2 foi extremamente disputado e até por isso chegou a quase 1 hora de duração, tendo inclusive a LDI como detentora do maior patrimônio líquido pela maior parte do tempo. Mas mais uma vez o Pangolier do “Tavo” brilhou e manteve a Lina de “Nisha” e a Ursa de “Exotic_Deer” muito bem controladas para que o Tinker de “hFn” pudesse fazer seu trabalho sujo e guiar a PaiN para a vitória. Menção honrosa para o “Kingão”, que conseguiu 18 abates na partida e destacou pelas amarras precisas de sua Windranger.

Optic Gaming 1 x 1 PaiN Gaming
ID das partidas: 4027858018 / 4027927929

Hoje finalmente tivemos o aguardado duelo entre a equipe brasileira e a Optic, time do astro “PPD”, lembrado por aqui devido a declarações polêmicas e desrespeitosas desferidas contra a própria PaiN Gaming em 2015. O jogo 1 começou bastante equilibrado, com ambas as equipes conseguindo abates e se mantendo com o mesmo nível de patrimônio. Até que a partir dos 22 minutos, a Optic começou a construir uma vantagem logo após seu Faceless Void (Pajkatt) fechar a famosa “BKB” (imunidade mágica) e escapar do forte controle do time da PaiN. Porém, a vantagem não durou muito tempo, pois “hFn” e sua Weaver (12/4) já tinham dano o suficiente para matá-lo (e o resto do time da Optic também) na base da força física. Vitória apertada da PaiN em 45 minutos com 42 a 40 no placar geral. No jogo 2, a PaiN apostou numa estratégia ousada com Troll do “hFn” no mid contra a Templar Assassin de “CCnC” e “w33” com uma Ursa na recuada. Infelizmente nenhuma das três lanes obteve sucesso, com “Tavo” sendo muito pressionado também com seu Magnus. O resultado foi uma bola de neve gigantesca da Optic que só parou dentro da base da PaiN aos 33 minutos com 36/17 no placar geral. Destaque para “CCnC”, que chegou a 12/2 e patrimônio de 21k com sua Templar Assassin.

Optic Gaming 0 x 2 Evil Geniuses
ID das partidas: 4027986886 / 4028020665

No clássico norte-americano do dia, prevaleceu toda a tradição da EG sobre a Optic. No jogo 1, o menino “Suma1L” ligou seu famoso rolo compressor e simplesmente atropelou os compatriotas sem piedade com seu Invoker (11/0) em apenas 20 minutos de partida e 28/7 no placar geral. O jogo 2 foi bem disputado e decidido nos detalhes, tendo “Suma1L mais uma vez como grande destaque, dessa vez com seu Shadow Fiend (17/5). Fim de jogo em 46 minutos com 43/42 no placar geral, mostrando o quando a partida foi disputada.

Fnatic 2 x 0 Evil Geniuses
ID das partidas: 4028093026 / 4028198178

Com a vitória sobre a Optic Gaming na rodada anterior, a EG já havia garantido a primeira colocação geral na fase de grupos e jogou contra a Fnatic apenas para cumprir tabela. Mas a equipe do sudeste asiático não tinha nada a ver com isso e fez questão de garantir os dois pontos sobre o rival. No jogo 1, partida muito boa e equilibrada, chegando inclusive a ter mais de uma hora de duração no total. Mas o jogo duro da EG não foi o bastante para derrubar o Dragon Knight de “Abed”, que terminou a partida com 15 abates e nenhuma morte.

Abed
Nem a líder EG conseguiu parar o Dragon Knight do menino “Abed”

No jogo 2, a EG tentou utilizar uma estratégia parecida com a que foi usada contra a PaiN, com a Broodmother de “Suma1L” na lane do meio e o Pugna do “s4” na Offlane. Porém, o resultado não foi nada igual à primeira tentativa e o que se viu foi um verdadeiro atropelamento do tricore da Fnatic, formado por Lycan (EternaLEnVy – 15/5), Storm Spirit (Abed – 13/2) e Enchantress (Universe – 16/3). Final de jogo com 47 minutos e 53/25 no placar geral.

Com todos os jogos da fase de grupos concluídos, a tabela ficou dessa forma:

Tabela3

Infelizmente nossos meninos da PaiN Gaming não conseguiram uma vaga entre os dois primeiros colocados e terão de disputar os playoffs pela chave dos perdedores. Apesar disso, ficamos orgulhosos pela boa campanha realizada até o momento e temos que valorizar os resultados obtidos. Seguimos torcendo!

Conforme mencionado, teremos agora o início da fase de playoffs com a PaiN Gaming fazendo a partida de abertura contra os poloneses da Let’s Do It. Na fase de grupos a PaiN venceu sem grandes dificuldades por 2×0, então vamos otimistas para o confronto! Além desse embate, teremos também a Optic Gaming enfrentando a Fnatic na sequência e a partida pela chave dos vencedores entre Evil Geniuses e VGJ.Storm que já vale uma vaga na grande final. Abaixo a chave completa dos playoffs retirada da Liquipedia:

Playoffs

Então amanhã, a partir de 12h30, está previsto para começar a transmissão dos playoffs do The Summit 9 através do Twitch oficial da Beyond The Summit Brasil. Vamos torcer juntos!



Curta a página da Paradoxal News no Facebook: Paradoxal News


Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.