E-SPORTS NEWS MOBILE GAMES

EXCLUSIVO: Entrevistamos Douglas GeO, CEO da GeO E-Sports!

“Pra quem não conhece AOV: Tá na Disney!”

Engenheiro Civil, Youtuber, Caster de Arena of Valor, Organizador do Campeonato AOV Latam da Streamcraft e CEO da GeO E-Sports. Estas são apenas as funções, ou adjetivos se quiser chamar assim, que o publico conhece de Douglas GeO, o maior influenciador de Arena of Valor no Brasil.

Douglas foi o pioneiro e tem sido o maior responsável pela divulgação e desenvolvimento da cena competitiva de AOV no Servidor Latam. DouglasGeO2
Mesmo sem retorno garantido, investiu pesado no sonho de ter seu próprio time profissional, que foi o primeiro time do Brasil dedicado exclusivamente ao Arena of Valor a abrir a própria Gaming House, além de investir em novos talentos como o garoto Retinado, de apenas 10 anos e que já esta nos Elos mais altos do jogo mobile.

Em entrevista exclusiva, batemos um papo com Douglas pra entender melhor suas motivações e o que o faz acreditar no futuro do Arena of Valor. Confira:

Paradoxal News (PN): Douglas, você é reconhecidamente pela comunidade e pela própria Tencent Games o pioneiro do Arena of Valor no Brasil, inclusive no cenário competitivo.
Como você conheceu o Arena of Valor e o que te fez querer investir tanto no jogo?

Douglas GeO: Sempre fui fã de LOL, acabei que por acaso com alguns amigos chineses conheci o King of Glory e logo quando fiquei sabendo que não precisaria jogar no servidor chinês, que estava chegando um servidor Europeu no jogo… automaticamente comecei a acompanhar as notícias. Fui um dos primeiros a jogar no server Europeu… comecei a fazer vídeos no canal depois jogando neste server e ai fui me aproximando da Tencent. Consegui alguns contatos dos Community Managers e depois as coisas evoluíram… Saiu o server LATAM/NA e chegou ao que estamos hoje.

DouglasGeO4

Meu investimento no jogo já é um sonho antigo, sempre quis ter um time eSport. Até mesmo me aventurei nisso na época do Pokemon GO com o Team GeO, que chegou a mais de 60 países diferentes, porém o jogo nunca proporcionou nada competitivo e o time foi esquecido. Tudo mudou com o AoV, sabendo que a empresa por trás do jogo era a Tencent, Gigante e MUITO RICA. Sabia que seria uma boa oportunidade para investir neste sonho, que até hoje só me trouxe despesas, mas acredito plenamente que a GeO veio para ficar e se manter entre as melhores equipes BR.

 

PN: Com o avanço da tecnologia, temos visto cada vez mais jogos focados no E-Sports lançando suas versões para celular, como PUBG, Crossfire e o próprio Arena of Valor que chamam de “League of Legends para celular”.
Sendo um investidor, como você enxerga esse mercado de E-Sports Mobile no Brasil? Já é possível colher frutos do investimento no mercado Mobile?

Douglas GeO: Mercado eSport mobile é o futuro, todos possuímos um celular! Porém, jogos de FPS não vejo um mercado competitivo para ultrapassar o PC, mas em MOBA como o AOV ou até mesmo o Brawl Stars já tenho boas perspectivas. O próximo eSport da GeO deve ser o Brawl Stars, mas infelizmente as despesas são maiores que os lucros… Por enquanto…

PN: Recentemente você abriu a Gaming House da GeO E-Sports. Como tem sido essa experiência e quais os principais pontos que essa gaming house tem agregado ao seu time?

Douglas GeO: GH é tipo um BBB… você tem que abrir mão de muita coisa para aprender a conviver com estranhos. Muitos nunca moraram sozinhos antes e tudo isso dificulta, mas eu tento ao máximo trazer conforto aos jogadores.

DouglasGeO5
Douglas GeO na ponta direita, recebendo seu time no Aeroporto em Guarapari, Espirito Santo.

Atualmente eles vivem muito bem, em um apartamento amplo, com piscina, sauna e até mesmo academia… além de terem 2 empregadas na casa durante toda semana para limpar e cozinhar. A GH traz, além de tudo, o aprendizado e a amizade entre os jogadores. E muito difícil lidar com as picuinhas, mas no final tudo vale a pena!

PN: Você tem o aval da Tencent e apoio da Streamcraft para organizar o campeonato Latam de AOV que acontece semanalmente. Ao mesmo tempo, você conquistou o respeito da grande maioria dos times e jogadores do cenário competitivo de Arena of Valor no Brasil.

DouglasGeO6
Transmissão do AOV Latam Tournament

Sendo CEO da GeO E-Sports, como você lida com o fato de ter que organizar um campeonato para todo o cenário Latam e ter seu próprio time competindo? Você acha que isso pode de alguma forma abalar sua credibilidade no cenário?

 

Douglas GeO: O AoV Latam Tournament é apoiado e patrocinado exclusivamente pela StreamCraft, mas acredito que a Tencent fica de olho sim…

Sobre participar do torneio e ter meu próprio time oficialmente, não seria nenhum problema, pois o próprio manager da Immortals é o comentarista oficial do AoV.
É preciso saber dividir bem as coisas, tentar ser sempre imparcial. Mas acho que as coisas se agregam, a credibilidade que tenho no cenário de AoV é enorme por ser tanto um influenciador famoso e um investidor que realmente acredita no jogo.

PN: O Arena of Valor ainda não possui um campeonato oficial organizado pela Tencent para o Servidor Latam e isso tem sido ponto de discussão na comunidade, principalmente com a Copa do Mundo de Arena of Valor acontecendo. O que você acha que falta para a Tencent finalmente resolver investir no cenário competitivo do Brasil e Latam?

Douglas GeO: Rs…. aguarde novidades… mas são muito boas!

PN: Em um post recente, você afirmou que “surpresas estão vindo para o competitivo neste semestre”. Pode nos antecipar alguma informação em primeira mão?

Douglas GeO: Vai ter AoV na TV em breve! (Se referindo a divulgação que houve no final de semana passado, 22/07/2018, na TV Record)

DouglasGeO3
O Youtuber Bruno “PlayHard” com Rodrigo Faro, falando sobre Arena of Valor.

 

 

PN: Com a eliminação da Pain Gaming no Mundial de AOV, os questionamentos sobre a escolha do time que representou o Servidor South America aumentaram e a GeO E-Sports é o principal nome citado como o time que melhor representaria nossa região.
Até onde você concorda com isso e o que, na sua opinião, faltou para que a Pain Gaming tivesse um melhor desempenho?

Douglas GeO: Já passei minha opinião em um post bem longo no Facebook… mas resumindo, a escolha da paiN Gaming foi certa pela estrutura que eles tem quando tudo foi decidido.

PN: Como você vê a entrada de grandes times de renome, como a CNB E-Sports, INTZ e a própria Pain Gaming, no cenário competitivo de Arena of Valor e o que esses times podem trazer de benefício para o crescimento da nossa região?

Douglas GeO: Quanto mais time grande melhor… isso mostra que as organizações, assim como eu, estão acreditando no eSport de AoV. Além disso, quanto mais time grande, mais patrocinadores vão aparecendo… com isso o dinheiro vem junto.

PN: Como o Arena of Valor é um jogo bastante novo no Brasil, vemos diversos pequenos times tentando se organizar para entrar nos campeonatos semanais de Arena of Valor. Com a sua experiência, o que você pode passar de dicas para os jogadores que pretendem entrar no mundo do E-Sports com um time profissional?

Douglas GeO: Se destaquem no jogo nas Rankeadas ou criem seus times com amigos… Participe de torneios como a ESL, AOV Latam e etc, essa é a porta de entrada para alguma equipe grande ver seu estilo de jogo e se interessar por um jogador.

PN: Pra finalizar, que recado você gostaria de deixar para os fãs da GeO E-Sports e o que você diria para quem ainda não conhece o Arena of Valor?

DouglasGeO7
Douglas GeO em um de seus vídeos

Douglas GeO: Para a geral da GeO, só agradeço o carinho, apoio e confiança de sempre… vocês me fazem a cada dia mais feliz em dormir pouco para trazer esta experiencia a todos!

Quem não conhece AoV — Ta na Disney!

 

Voce pode acompanhar o Douglas GeO pelo seu Canal no Youtube, ou assistir suas Lives no seu Canal da Streamcraft.



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.