DOTA 2 E-SPORTS NEWS PC GAMES

Dota 2 The Summit 9: Resumo do primeiro dia dos Playoffs

Fala, galera! Hoje finalmente entramos na fase eliminatória do Dota 2 The Summit 9 e já conhecemos as três primeiras equipes a deixar o torneio: PaiN Gaming, Optic Gaming e Let’s Do It. Sim, infelizmente nossos garotos caíram diante dos poloneses da LDI e acabaram dando adeus à competição de forma prematura. Mas além da eliminação brasileira ainda teve muito Dota bem jogado e se você perdeu o que de melhor aconteceu, a gente conta de novo por aqui!

The Summit 9 – Dia 4
Fase de Playoffs – Chave dos Perdedores

PaiN Gaming 1 x 2 Let’s Do It
ID das partidas: 4029436551 / 4029565239 / 4029657381

Infelizmente o dia não começou bem para nós brasileiros no The Summit 9. Após uma bela campanha na fase de grupos, que lhe rendeu a terceira colocação geral, a PaiN Gaming perdeu por 2×1 para os poloneses da LDI e foi a primeira equipe a dar adeus ao torneio. No jogo 1, a equipe brasileira apostou em um Terorblade nas mãos do “hFn” e numa Broodmother nas mãos de “w33”, mas as escolhas de Jakiro (eL lisasH) e Monkey King (Nisha) por parte da LDI acabaram sendo extremamente felizes para a fase de rotas e colocaram muita pressão sobre a dupla da PaiN. Com a vantagem nas rotas, a LDI iniciou melhor a partida e conseguiu abrir boa vantagem no patrimônio líquido. Mas a PaiN se segurou bem e conseguiu equilibrar as ações a partir dos 30 minutos, chegando a levar vantagem em algumas team fights. Quando parecia que ainda era possível acreditar numa vitória brasileira, uma team fight desastrosa aos 45 minutos colocou tudo a perder quando a PaiN perdeu todos os seus jogadores para matar apenas os dois suportes poloneses. 1×0 pra LDI. Mas a PaiN voltou com sangue nos olhos no jogo 2 e simplesmente amassou a LDI para chegar ao empate em apenas 30 minutos com 34/11 no placar geral. Destaque para a Templar Assassin de “hFn” (10/1) e para a Ursa de “w33” (13/0). A partida de desempate começou bastante equilibrada e tivemos 28 minutos sem que nenhuma das duas equipes conseguisse abrir alguma boa vantagem. Mas uma BKB nas mãos do Dragon Knight de “Exotic_Deer” e uma Adaga da Translocação nas mãos do Ember Spirit do “Nisha” deram a resistência e a mobilidade que estava faltando à equipe polonesa, que com a ajuda de Hooks sensacionais do Pudge de “Kacor”, passou a mandar no jogo e controlar as ações. A PaiN ainda se segurou bem, fazendo o jogo durar 51 minutos e mantendo aquela pequena chama de esperança acesa. Mas na pratica os brasileiros apenas adiaram o inevitável e a vitória (e a classificação) ficou nas mãos da LDI.

Optic Gaming 0 x 2 Fnatic
ID das partidas: 4029782118 / 4029867169

No embate entre duas equipes que ficaram abaixo abaixo do esperado na fase de grupos, prevaleceu a Fnatic sobre a Optic. No jogo 1, a Optic teve uma melhor fase de rotas e conseguiu abrir uma pequena vantagem, que foi administrada por praticamente todo o jogo. Parecia que a Templar Assassin de “CCnC” (10/6) não poderia mais ser parada, mas uma team fight perfeita da Fnatic aos 42 minutos de partida virou completamente o jogo a favor dos asiáticos, que aproveitaram a oportunidade de ouro pra finalizar o jogo e concretizar a virada. Destaque para o Brewmaster de “Universe”, que fechou a conta com 10/1 no marcador. O jogo 2 foi desse confronto foi uma das melhores partidas do campeonato até o momento, com um equilibrio enorme, reviravoltas e decisão nos detalhes com mais de 1 hora de embate. Mas curiosamente, quem acabou brilhando em um jogo tão longo e definindo o confronto foi o Suporte da Fnatic “DJ”, que com Amarras extremamente precisas abusou do direito de controlar os heróis da Optic e ainda terminou com 12/5 no marcador. A vitória classificou a Fnatic para a próxima fase e eliminou a equipe da casa.

Let’s Do It 0 x 2 Fnatic
ID das partidas: 4030059076 / 4030133741

O confronto entre as duas vencedoras da primeira fase eliminatória rendeu dois jogaços de tirar o fôlego. No jogo 1, a LDI apostou num draft agressivo para a fase de rotas com Jakiro, Crystal Maiden, Pugna e Ursa, e colocou muita pressão pressão sobre a Fnatic nos minutos iniciais. A vantagem polonesa durou cerca de 30 minutos, mas não foi suficiente para segurar o ímpeto do astro “Universe”, grande destaque da partida com seu Tiny (12/0). O jogo 2 foi marcado por algumas reviravoltas em pouco mais de 1 hora de partida. Foram diversas team fights vencidas por ambas as equipes, mas ninguém conseguia abrir vantagem significativa. Aos 52 minutos, parecia que a LDI chegaria ao empate após vencer um belo confronto e abrir uma boa margem sobre o adversário. Mas uma limpa completa da Fnatic aos 60 minutos, liderada mais uma vez pelo Offlaner “Universe”, deu a vantagem definitiva e a classificação para a equipe asiática. O resultado eliminou a LDI do torneio.

Fase de Playoffs – Chave dos Vencedores

Evil Geniuses 2 x 0 VGJ.Storm
ID das partidas: 4029958654 / 4029995725

A atuação da EG no The Summit 9 mostra que os campeões mundiais de 2015 estão dispostos a colocar uma grande pulga atrás da orelha daqueles que já consideravam que o título máximo do Dota 2 desse ano ficaria com a Team Liquid, a Virtus.Pro ou a PSG.LGD. Sem dó nem piedade, a EG segue trucidando seus adversários e a vítima da vez foi a compatriota VGJ.Storm. No jogo 1, um verdadeiro massacre da EG, que precisou de apenas 16 minutos para forçar uma desistência por parte dos jogadores da VGJ.Storm quando o placar geral ja mostrava 19/3 e uma vantagem de 8k de patrimônio. O jogo 2 durou bem mais e chegou a 35 minutos, mas em termos de desempenho não foi muito diferente do primeiro. Mais uma vez o astro “Suma1L” mostrou porque é considerado um dos melhores jogadores do mundo e simplesmente acabou com o jogo com sua Mirana (15/2). 2×0 sem nenhuma dificuldade para garantir a EG na grande final do The Summit 9!

Os resultados do dia eliminaram PaiN Gaming, Optic Gaming e Let’s Do It da competição e agora teremos amanhã a semi-final entre Fnatic e VGJ.Storm para ver quem pega a EG na grande final em uma melhor de 5!



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.