E-SPORTS NEWS LEAGUE OF LEGENDS PC GAMES

KaBuM! novamente na final e o rebaixamento da RED Canids.

A última rodada do Campeonato Brasileiro de League of Legends foi a mais disputada da história. O campeonato tem como formato a chamada “escalada”, formato esse que infere, ao primeiro colocado, a vaga direta na grande final do CBLOL. Ao segundo colocado é garantida a vaga na semifinal e assim sucessivamente. Enquanto isso, o último colocado cai direto para o Circuito Desafiante (2º divisão).

A equipe da KaBuM e-Sports, para terminar a competição em primeiro lugar e ir para a grande final, necessitava vencer o seu confronto e torcer para que o Flamengo e-Sports não vencesse a RED Canids. Entretanto, a equipe rubro-negra venceu a equipe da RED e a rebaixou para o “Circuitão”, ficando assim, empatada com a KaBuM! em pontos e sendo necessário recorrer ao tempo dos jogos como critério de desempate. O Flamengo não conseguiu bater a marca de vencer dois jogos em 54 minutos, portanto ficou em segundo lugar, vendo a KaBuM! ir diretamente para a final.

Dj3XhTdW4AAUUQt.jpg large.jpg

Sobre o rebaixamento da RED Canids, é um ponto completamente contrário ao da paiN Gaming, na temporada anterior, tornando dois extremos distintos e mostrando como a administração de uma determinada organização tem que ser muito cuidadosa e nada gananciosa entre uma temporada e outra.

Todos aqueles que acompanham o cenário de e-Sports do League of Legends brasileiro reconhecem que o rebaixamento da paiN Gaming ocorreu pelo fato de seus administradores demorarem a modificar o elenco da equipe. Na RED Canids, aparentemente foi o oposto. A contratação do suporte Caio “Loop” Almeida foi feita simplesmente “pelo nome” que o jogador possui no cenário, já que o suporte anterior da equipe, Victor “Cabu” Oliveira, era visto para muitos jogadores como o pilar essencial da equipe, pois mantinha uma rota do bot consistente ao lado do atirador Gustavo “Sacy” Rossi, fazendo com que a equipe da RED focasse em outras rotas. Há diversos outros fatores que não foram citados, mas que merecem ressalvas. A direção da RED, por exemplo, modificou a comissão técnica sem nem ao menos comunicar a todos os seus jogadores, como pôde ser visto em um tweet antigo do jogador da rota do meio Hae “Sky” Nul, no qual ele demonstra não estar por dentro do que está acontecendo nos bastidores da equipe durante suas férias, na Coréia do Sul.



Curta a página da Paradoxal News no Facebook: Paradoxal News


Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



Anúncios