ESPORTS NEWS PC GAMES PLAYSTATION XBOX

Bethesda confirma que Fallout 76 não estará disponível na Steam

Mais um launcher pra sua coleção!

Recentemente temos visto alguns títulos de sucesso sendo lançados fora da maior e mais tradicional plataforma de games para PC, a Steam. E parece que a moda é realmente uma tendência, pois mais um grande lançamento se juntará a games como Destiny 2 e Fortnite fora da plataforma da Valve: Fallout 76.

O anúncio da Bethesda pegou muita gente de surpresa, já que a distribuição de jogos através da Steam é vista pela indústria de games como a melhor forma de maximizar vendas e número de jogadores por se tratar de uma plataforma já consolidada. Mas quem acompanhou a E3 desse ano mais de perto, viu os esforços que a Bethesda fez para promover sua nova plataforma de games chamada Bethesda.net. Então faz até sentido que o próximo grande game da empresa seja lançado através de sua própria plataforma, até mesmo para ajudar a promovê-la.

De acordo com Todd Howard, diretor da Bethesda, Fallout 76 será um game de sobrevivência “softcore”, ou seja, o foco estará na ação e na conclusão de missões, e não no gerenciamento de recursos como coleta de minérios e madeira (algo recorrente no gênero). E apesar de Fallout 76 ser totalmente online, não se trata de um game com “Multiplayer Massivo” e apenas algumas dezenas de jogadores estarão em um mesmo mapa simultaneamente, algo semelhante ao que acontece em Destiny 2. E se você não curte jogar com outras pessoas, pode ficar tranquilo: o bom velho “Single Player” estará disponível em Fallout 76 (mas a conexão com a internet ainda será necessária).

O lançamento oficial de Fallout 76 será dia 14 de Novembro deste ano, mas o game já pode ser adquirido através de pré-venda por R$200,00 (PC e Xbox One) ou R$230,00 (Playstation 4). Quem comprar com antecedência, terá acesso ao jogo com 1 mês de antecedência na chamada fase “B.E.T.A”. Mas apesar do nome, o game já estará completo nessa fase e o progresso dos jogadores não será perdido após o lançamento oficial.



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.