E-SPORTS NEWS PC GAMES PS4 XBOX

Conheça Phantom Doctrine, game de estratégia que revive a Guerra Fria

Táticas furtivas, espionagem e muito plot-twist.

Quando pensamos em jogos com temática de guerra, o que vem à cabeça são shooters em primeira pessoa como Call of Duty, Medal of Honor e Battlefield. E em termos históricos, as referências são quase sempre as duas grandes guerras mundiais. Mas se você não é muito fã de tiroteio desenfreado e prefere atuar por trás dos bastidores de uma guerra diplomática e ideológica, então talvez Phantom Doctrine seja seu jogo.

A história do game se passa no ano de 1983, quando uma misteriosa organização chamada “Beholder” tenta perpetuar uma conspiração global em meio à Guerra Fria entre os Estados Unidos e a União Soviética. Para enfrentar  a ameaça fictícia, você pode escolher jogar como um americano que trabalha para a CIA ou para um agente russo da KGB. Mas independente do lado que você escolher, todas as suas decisões devem ser muito bem pensadas para evitar que aconteça o fim do mundo que conhecemos. O enredo promete muita intriga e reviravoltas com direito a assassinatos estratégicos e esquemas de espionagem.

3425846-phantomdoctrine28929

A jogabilidade envolve um sistema de combate tático baseado em turnos isométricos, similar a de jogos como XCOM e Shadowrun. A particularidade de Phantom Doctrine está nas inúmeras maneiras possíveis de se completar cada missão, onde suas escolhas podem interferir tanto no andamento do objetivo como na história em si. Você pode simplesmente bater de frente com seus inimigos (no melhor estilo Rambo), enviar espiões disfarçados e fazer tudo por baixo dos panos, usar seus suportes para ajudar a descobrir um caminho que evite confrontos ou mesmo eliminar silenciosamente todos os inimigos e esconder seus corpos antes que alguém perceba.

3425871-phantomdoctrine281029

A construção de personagens em Phantom Doctrine também é extremamente rica e complexa. Suas bases são divididas em áreas distintas, como combate, análise de dados,  capacidade de interrogatório e etc. Tudo isso é necessário, já que durante as missões, seus agentes encontrarão documentos, gravações, pistas e poderão até fazer reféns. Além disso, seus inimigos também tentarão encontrar sua base de operações no decorrer do jogo e por isso é muito importante que cada passo dado seja muito bem pensado. Nessas investidas, seus agentes podem ser capturados e você pode optar por abandoná-los ou dedicar recursos para resgatá-los. Espere também por eventos totalmente inesperados, como ter um agente duplo trabalhando pra você durante toda a campanha ou sofrer uma traição em meio a uma missão.

3425847-phantomdoctrine28829

Phantom Doctrine consegue simular com muita destreza o clima de tensão e paranoia que pairava sobre a diplomacia internacional durante a Guerra Fria, e também é muito feliz quando se trata em passar esses sentimentos para o jogador, que passa a desconfiar de tudo e de todos. Além disso, a possibilidade de poder vivenciar o drama do período sob a perspectiva de diferentes lados, oferece uma experiência extremamente interessante. Os pontos fracos do jogo estão na parte técnica. Como Phantom Doctrine  não conta com grandes recursos gráficos, o nível de detalhamento dos personagens é fraco e o jogador tem a impressão de estar jogando quase sempre nos mesmos cenários. Mas esse tipo de deficiência pode ser facilmente relevada se levarmos em conta que se trata de um jogo indie produzido por uma desenvolvedora independente.

Phantom Doctrine foi lançado oficialmente dia 14 de Agosto e já está disponível para PC, Xbox One e Playstation 4.



Curta a página da Paradoxal News no Facebook: Paradoxal News


Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



Anúncios

um comentário