DOTA 2 E-SPORTS NEWS PC GAMES

PaiN Gaming joga em alto nível, mas fecha o segundo dia do TI 2018 na penúltima posição de seu grupo

Ainda tem muito jogo pela frente!

Depois de uma longa espera, finalmente tivemos o início do The International 2018, também conhecido como Mundial de Dota 2. E esta edição se torna ainda mais especial pela presença de uma equipe nacional que conta com todo apoio da torcida brasileira: a PaiN Gaming. Mas quem acompanha o cenário competitivo do MOBA da Valve, sabe que não há jogo fácil no maior campeonato de eSports do planeta (em termos de premiação), e mesmo as equipes consideradas favoritas encontram muitas dificuldades para alcançar bons resultados no TI.

Nesses dois primeiros dias de competição, nossos garotos da PaiN Gaming mostraram que se preparam muito bem para confrontos de alto nível  e que tem totais condições de bater de frente com as grandes equipes do cenário internacional. Mas apesar de ter conseguido pontuar contra as poderosas Newbee, TNC e Team Secret, a derrota para a líder isolada VGJ.Storm no último confronto do dia colocou a equipe brasileira na penúltima posição do Grupo B (empatada em pontos com Optic Gaming e Team Serenity).

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Claro que a situação atual da PaiN Gaming no torneio não é das melhores, mas também está longe de ser desesperadora. Isso porque estamos apenas na metade desta fase e o Grupo B como um todo está extremamente equilibrado, tendo apenas a líder isolada VGJ.Storm em uma situação mais confortável. Todas as outras equipes, incluindo a PaiN, estão emboladas na tabela. Para se ter uma ideia deste equilíbrio, se a PaiN vencer a primeira partida do dia de amanhã contra a Vici Gaming, ela ultrapassa a própria equipe chinesa e sobe da oitava para a quarta colocação (sem considerar outros resultados, é claro). Então vamos continuar torcendo e acreditando nos nossos rapazes!

No momento, a PaiN soma 3 empates e 1 derrota na competição. Mas se você não pôde acompanhar nossos garotos de perto e quer saber como foi essa caminhada até o momento, a gente traz novamente aquele resuminho esperto pra você!

Primeiro Confronto

Pain Gaming 1 x 1 Newbee
ID das partidas: 4062016236 / 4062062147

Como todos sabem, não existe vida fácil no TI, e a PaiN teve que enfrentar logo de cara a atual vice-campeã mundial Newbee. Como já era de se esperar, os chineses chegaram dispostos a mostrar sua força, exercendo muita pressão na fase de rotas e tentando tirar ao máximo o espaço de crescimento do Terrorblade de “hFn”. Porém, os brasileiros souberam resistir bem à essa pressão e não deixaram a Newbee abrir grande vantagem nos minutos iniciais. Mas logo na primeira grande Team Fight da partida, aos 14 minutos, a PaiN sofreu uma eliminação completa sem conseguir nenhum abate, fazendo a vantagem de patrimônio líquido da Newbee crescer para 4.2 mil. Parecia que os chineses iam montar nessa vantagem e transformá-la numa bola de neve imparável, já que aos 24 minutos a diferença chegava aos 7 mil com a Enchantress do Offlaner “kpii” se tornando um monstro. Mas aos 27 minutos, foi a PaiN que conseguiu uma bela Team Fight e devolveu a limpa completa sobre chineses, tomando as rédeas da partida. Parecia que a virada era real, com os brasileiros abrindo 6.5 mil de vantagem aos 34 minutos e um Terrorblade pronto para o late game. Mas uma Butterfly nas mãos da Spectre de “Moogy” e um Cetro de Aghanim nas mãos da Enchantress fizeram toda a diferença para a Newbee, que passou a conseguir abates importantes até vencer a derradeira Team Fight aos 52 minutos de partida e sair na frente no confronto.

painxnewbee
Gráfico de Patrimônio Líquido do jogo 1 mostra que a PaiN teve chances reais de vitória

No jogo 2, o astro “w33” da PaiN resolveu chamar a responsabilidade pra si com seu famoso Invoker de assinatura, embora o Zeus de “SCCC” tenha dividido com ele um pouco do espaço nos holofotes. Os dois Midlaners brilhavam na partida e conseguiam abates em sequência, fazendo o jogo permanecer equilibrado até os 29 minutos, quando a PaiN conseguiu 4 abates e abriu boa vantagem. A partir daí os brasileiros souberam trabalhar com os números a seu favor e foram apenas aumentando a vantagem no patrimônio líquido, que chegou a 22 mil aos 38 minutos de partida, quando a Newbee chamou o GG e decretou o empate na série.

Segundo Confronto

PaiN Gaming 1 x 1 TNC Predator
ID das partidas: 4063131418 / 4063225719

No jogo 1 do segundo confronto da PaiN, uma escolha inusitada chamou a atenção logo no início do embate: Winter Wyvern nas mãos do Offlaner “Tavo”. Mas bastou a partida começar para todos perceberem que a opção pelo herói, que normalmente é utilizado na função de Suporte, não foi por acaso. “Tavo” apostou em uma Máscara da Loucura para aumentar a velocidade de ataque do herói e abusou de seu alto alcance e dano pesado para guiar a PaiN até a vitória em 54 minutos bem administrados pelos brasileiros, que desde os 30 não souberam o que era estar atrás no patrimônio. No jogo 2, foi a vez da TNC conseguir uma vitória sem grandes dificuldades. Com o Lycan de “hFn” totalmente anulado pelos suportes filipinos, a TNC precisou de apenas 28 minutos para buscar o empate na série com atuação impecável do Midlaner “Armel” com sua Templar Assassin (15/1). Para se ter uma ideia de como a vida do “hFn” foi difícil nessa partida, ele terminou o embate sem um abate sequer (0/4). Era o segundo jogo da PaiN e o segundo empate.

Terceiro Confronto

PaiN Gaming 1 x 1 Team Secret
ID das partidas: 4063402142 / 4063465788

Considerada uma das grandes forças da competição, a tradicional Team Secret de “Puppey” chegou mostrando suas credenciais para os brasileiros no jogo 1. Foram 34 minutos de domínio total dos europeus, que abriram 41/17 no placar geral e não ficaram atrás em patrimônio líquido por 1 minuto sequer durante toda a partida. Destaque para o Invoker de “MidOne” (11/2) e o Arc Warden de “Ace” (8/5), que abriu muito espaço para sua equipe. Mas como dizem os antigos, vento que venta lá, venta cá! E no jogo 2 foi a vez do Invoker brilhar pelo nosso lado nas mãos de “w33” (16/4). Mas apesar da grande atuação do romeno e da vitória ter vindo ao final da partida, engana-se quem pensa que foi fácil. Foram 43 minutos de total equilíbrio em uma partidaça cheia de reviravoltas com as equipes se alternando na vantagem do patrimônio líquido. O placar final de 38 a 39 (a favor da Secret!) mostra bem o que foi o jogo. Era o terceiro empate em três partidas para a PaiN.

Quarto Confronto

PaiN Gaming 0 x 2 VGJ.Thunder
ID das partidas: 4063600107 / 4063643412

A líder isolada do Grupo B fez mais uma vítima na última rodada do segundo dia da fase de grupos do TI: a nossa PaiN Gaming. No jogo 1, a equipe brasileira voltou a apostar na Winter Wyvern de “Tavo” para tentar surpreender os norte-americanos, que responderam à altura com um Sven nas mãos do Suporte “MSS”. Mas a estratégia da Storm foi mais efetiva com “MSS” construindo um Cetro de Aghanim e dando uma quantidade de dano absurda para a Drow Ranger de “Resolut1on” (17/1) e a Mirana de “Sneyking” (8/2). O resultado foi uma vitória maiúscula da Storm em 35 minutos de domínio completo com 45 a 17 no placar geral. No jogo 2, a PaiN veio disposta a conseguir mais um empate e conseguiu equilibrar as ações da partida até os 24 minutos, com a Templar Assassin de “w33” (12/8) fazendo a diferença a nosso favor. Mas a partir daí, a Storm tomou o controle do jogo e passou a dominar completamente as ações, aumentando cada vez mais a diferença de patrimônio líquido. E mais uma vez o carrasco brasileiro foi o astro “Resolut1on”, que com seu Terrorblade (17/2) encarava até três heróis da PaiN sozinho e dava conta do recado.

Storm
Os gráficos de Patrimônio Líquido mostram o efeito bola de neve conseguido pela Storm em ambos as partidas contra a PaiN

Isso foi tudo até o momento, mas amanhã tem mais PaiN Gaming no TI 2018 encarando a chinesa Vici Gaming às 15h30 e a favoritaça Virtus.Pro às 20h30.  Então vamos continuar apoiando nossos garotos rumo à próxima fase!



Curta a página da Paradoxal News no Facebook: Paradoxal News


Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



Anúncios