DOTA 2 E-SPORTS NEWS PC GAMES

PaiN Gaming empata com VG e Virtus.Pro no terceiro dia do TI 2018

E agora teremos dois confrontos decisivos!

FeaturedMais um dia de muito Dota de qualidade se passou no The International 2018 e, infelizmente, ainda não foi dessa vez que a nossa PaiN Gaming conseguiu uma vitória limpa (por 2×0) no torneio. Porém, se a vitória não veio nesse terceiro dia da fase de grupos, o mesmo pode-se dizer sobre as derrotas. Com dois empates em dois confrontos, a PaiN segue na parte de baixo da tabela, porém, segue vivíssima na competição. Além disso, o segundo resultado do dia não foi apenas um empate qualquer. A equipe brasileira buscou um empate com a poderosa Virtus.Pro, apontada por muitos como a equipe mais forte do mundo atualmente e principal candidata ao título do torneio. Isso só reforça a certeza de que nossos garotos tem condições de bater de frente com qualquer equipe que cruze seu caminho. Segue abaixo a tabela do TI 2018 após a conclusão da terceira rodada da primeira fase para que possamos entender melhor a situação da PaiN no torneio:

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Como é possível observar, a equipe brasileira encontra-se rigorosamente empatada com as chinesas Team Serenity e Vici Gaming na tabela, estando as três à frente da norte-americana Optic Gaming, que segura sozinha a lanterna do grupo. Essa situação faz com que os dois confrontos restantes da PaiN se tornem ainda mais decisivos, pois os adversários serão exatamente a Optic Gaming e a Team Serenity, dois adversários diretos. E agora o mais curioso: o Grupo B está tão equilibrado (com exceção da VGJ.Storm, com campanha irretocável) que mesmo equipes da parte de baixo, como a própria PaiN, ainda tem chances matemáticas de terminar entre os quatro primeiros e garantir vaga na chave dos vencedores. Então para os brasileiros, vencer os dois adversários da parte de baixo da tabela não apenas serviria para se distanciar da última posição (que garante uma eliminação precoce do torneio), como também poderia nos colocar numa posição mais confortável na próxima fase.

Mas se você perdeu os dois confrontos da PaiN nesse terceiro dia de competição, não tem problema! Mais uma vez a gente conta pra você o que de melhor aconteceu.

Quinto Confronto

PaiN Gaming 1 x 1 Vici Gaming
ID das partidas: 4064854156  / 4064939549

O jogo 1 desse confronto foi marcado pelo equilíbrio intenso desde os primeiros momentos e muitas reviravoltas. Foram 48 minutos de alternâncias no patrimônio líquido, com a vitória indo para o lado da PaiN após uma bela Team Fight dos brasileiros apenas dois minutos antes do fim da partida. Destaque para a Lina do romeno-brasileiro “w33”, que fechou a conta com 15/7 a seu favor, enquanto o placar final marcou 32 a 29 para a equipe chinesa. No jogo 2, a PaiN veio disposta a conseguir sua primeira vitória por 2×0 no torneio e deu o herói Invoker nas mãos de “w33”, uma de suas maiores especialidades. Porém, nosso Midlaner não resistiu à pressão do Huskar de “Ori” na fase de rotas, principalmente pela constante ajuda do Bane de “Fenrir”. O resultado foi um verdadeiro massacre chinês em apenas 18 minutos com 25/8 no placar geral. Era o quarto empate brasileiro em cinco confrontos no torneio.

Sexto Confronto

PaiN Gaming 1 x 1 Virtus.Pro
ID das partidas: 4065095713 / 4065140946

No aguardado embate contra a equipe mais temida do mundo atualmente, os brasileiros tiveram que jogar no limite para buscar o empate. No jogo 1, a PaiN tentou surpreender os russos com uma escolha de Anti-Mage para “hFn”, herói pouquíssimo utilizado no meta atual. Mas a VP entendeu o recado e colocou uma pressão absurda sobre o HC brasileiro na fase de rotas, fazendo com que a PaiN demorasse muito para ter forças suficiente para entrar em brigas. Nossos garotos até conseguiram segurar bem o jogo e não deixaram que a VP transformasse a pressão em push direto para a base. Mas quando finalmente o HC da PaiN conseguiu itens para lutar de forma efetiva, já era tarde demais: o Wraith King de “Ramzes666” já tinha um Esplendor e uma Couraça de Combate, e mesmo o Chen do Suporte “Solo” já possuía uma Foice de Vyse a essa altura. Mas o destaque mesmo da vitória da VP por 40 a 18 em 35 minutos foi o Midlaner “No[O]ne”, que teve tempo para abrir 16/2 no marcador com seu Storm Spirit. No jogo 2, a PaiN apostou em muita movimentação e controle com uma Weaver (hFn) e um Pangolier (Tavo), o que gerou uma resposta única da parte da VP: Faceless Void (Ramzes666). O counter-pick da VP deu resultado durante boa parte da partida, principalmente no que dizia respeito a controlar a Weaver de “hFn”. E como se não fosse o bastante, o Alchemist de “w33” também não conseguia ter vida facil contra a Templar Assassin de “No[O]ne”, que ficava cada vez mais forte. Então coube a “Tavo” e seu Pangolier de assinatura a missão de colocar novamente a PaiN no jogo, exercendo um controle impressionante sobre os cores adversários, enquanto “w33” e “hFn” faziam o trabalho sujo. Quem também brilhou foi o Bane de “Kingrd”, que sempre mantia pelo menos um herói adversário totalmente anulado com seu ultimate em cada batalha. O empate da PaiN veio em 52 minutos emocionantes com 38 a 35 no placar geral.

Não esqueçam que amanhã tem mais PaiN na conclusão da fase de grupos e nossos rapazes precisam mais do que nunca do nosso apoio! Às 13h00 o adversário é a Optic Gaming e às 18h00 tem confronto diante da Team Serenity. Pra cima deles, PaiN!

 



Curta a página da Paradoxal News no Facebook: Paradoxal News


Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



Anúncios