E-SPORTS NEWS MOBILE GAMES

ESL anuncia oficialmente a Valor Series 2

Valor Series 2 com organização da ESL valerá vaga para o próximo Mundial de Arena of Valor na Ásia.

Nessa semana que se passou foi anunciada oficialmente a Valor Series 2, o campeonato oficial de Arena of Valor do Servidor LATAM que vai valer vaga no próximo Campeonato Mundial.

O anuncio veio através das redes sociais da ESL e pegou a comunidade de Arena of Valor de surpresa, já que no anuncio foi informado que a fase de Play-Offs sera disputada no Brasil. Além disso, a premiação anunciada também foi muito bem recebida:

35204877_506154993138301_8785604797970513920_n
Lucas “Zrk” ao Centro, na Primeira Valor Series.

“Nós sabíamos que teríamos a Valor Series, entretanto, essa premiação de 200 mil dólares ($65mil para o LATAM) nos deixou surpresos. Com certeza, era tudo que a organização estava esperando para entrar com tudo no cenário. Creio que virão muitas novidades, até porque o cenário irá crescer e a paiN, como uma das maiores organizações dentro do AoV, não deixará a desejar.” disse Lucas “Zrk”, Solo Laner da paiN Gaming.

As inscrições para qualificatória já estão abertas e os jogos começam no dia 26 de Agosto e finalizam no dia 02 de Setembro, quando teremos os 6 melhores times definidos.

A fase regular da Valor Series acontecera durante 8 semanas, com os 6 times se enfrentando a cada final de semana e os 4 melhores avançam para os Play-Offs.

Além do prêmio de $65.000,00 (Sessenta e Cinco mil dólares), o vencedor da ESL Valor Series 2 conquistara a vaga para o Campeonato Mundial que acontecerá no Sudeste da Ásia.

Considerados os grandes favoritos, a GeO E-Sports também mostrou empolgação ao falar da oportunidade de ir ao Mundial:

Mithy
Wesley “Mithy”, técnico da GeO

“Galera da GeO recebeu a noticia da Valor Series 2 da melhor forma possível . Tudo o que está aparecendo pra gente está deixando o time cada vez mais empolgado, e nossa vontade de representar o pais numa competição mundial e um sonho de infância que pode virar realidade.” declarou Wesley “Mithy”, técnico da Geo.

Preparação dos times

Com o anuncio da Valor Series, os times logo começaram a se movimentar.

A GeO E-Sports, através do canal no Youtube do seu CEO Douglas GeO, lançou um vídeo anunciando que está buscando 2 novos jogadores para sua Line-Up.

Também foi anunciado entre domingo e segunda-feira o desligamento de dois de seus jogadores (Adol e Shaka) em uma negociação conturbada com a NOVA E-Sports e a contratação de um novo integrante, Matheus “Elwind”, que apesar de levar a Tag NOVA no seu nick no jogo, encontrava-se Free Agent, portanto, livre para negociar.

A CNB, uma das primeiras grandes organizações a entrar no E-Sports Mobile, também declarou através do seu Suporte Anderson “Dersin” que já iniciou mudanças  na rotina para disputar o campeonato e a vaga:

dersin
Anderson “Dersin”, Suporte da CNB.

“A preparação para a Valor Series 2 de fato será muito mais intensa. Nosso foco está muito maior, e nosso objetivo também parece que pesou de forma mais séria.
Podem acreditar que a CNB chegará para a Valor Series de uma maneira jamais vista!”

Ainda sobre a participação em Mundiais, a paiN Gaming foi a representante do Servidor Latam na ultima edição. Convidada por não haver ainda um campeonato oficial valendo a vaga, a paiN Gaming não teve bom desempenho e acabou sendo eliminada ainda na primeira fase.

“No AWC 2018 não tivemos um bom resultado, porém, nós do servidor LATAM nunca tivemos um torneio de alto nível, e com a chegada da Valor Series 2 todos os times consequentemente buscarão evoluir e melhorar o jogo ao máximo, para que no próximo nós possamos mostrar o potencial do servidor LATAM.” disse Lucas “Zrk”.

PAIN-MUNDIAL
paiN Gaming, representando o Servidor LATAM no ultimo Mundial.

Sobre a chance de representar o Brasil no Mundial, Wesley “Mithy” da GeO E-Sports disse o seguinte:

WhatsApp Image 2018-08-17 at 22.33.41
GeO E-Sports apos conquista da ultima ESL.

“Uma das características que nosso time tem é a velocidade que evoluímos, seja depois de uma derrota ou vitória. Creio que nossa maior evolução foi após o mundial, e com certeza, se conseguimos a vaga ou qualquer time que conseguir a vaga através de um campeonato qualificatório vai representar muito bem o Brasil. Arrisco dizer que com chance de titulo! Sou bem realista em dizer que não existem deuses dentro do MOBA, existe trabalho, esforço e sonhos. Todos nos da GeO temos isso e vamos tentar o máximo pra ganhar o próximo mundial, começando pelo qualify.”

Evolução do E-Sports Mobile e Arena of Valor

Com a chegada do Campeonato Oficial com disputa dos Play-Offs no Brasil, o que se espera e a evolução do cenário competitivo na região e maiores investimentos, principalmente por parte dos grandes times.

Além de paiN Gaming e CNB, a INTZ também entrou para o grupo de times que esta investindo nos E-Sports Mobile. Entretanto, o único time a possuir Gaming House para seu time Mobile e a GeO E-Sports, que ainda pode ser considerada uma organização pequena se compararmos com a outras três citadas nesta matéria.

Sobre novos investimentos e a possibilidade de ter os jogadores na Gaming House, Anderson “Dersin” da CNB se mostrou confiante:

dersin+LOL
“Dersin” (ao centro) com os jogadores da Line-Up de League of Legends da CNB E-Sports Club.

“A CNB ficou feliz demais em ver como o jogo está crescendo tão rápido, sendo assim, acredito que os investimentos por parte da CNB e até de outros times podem vir com mais frequência, justamente por encararem o jogo com mais seriedade.
Acredito que em breve, todos os times profissionais do cenário vão começar a se empenhar mais em destacar sua equipe, por isso acredito que as chances de existir uma Gaming House para cada grupo é enorme.”

E ai, quem será o representante brasileiro no próximo mundial de Arena of Valor?

Para acompanhar o trabalho de Lucas “Zrk”, Wesley “Mithy” e Anderson “Dersin”, siga-os nos seus canais do Youtube ou StreamCraft e nas redes sociais:

Lucas “Zrk”:
Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCM7FfFjnwXQwQbY5E5lv9kQ
Facebook – https://m.facebook.com/2312670222092787
Instagram – @ZrkLucas

Wesley “Mithy”:
Youtube – https://youtu.be/vgzw0h07ZZA
StreamCraft – http://streamcraft.com/user/2010083120/room

Anderson “Dersin”:
StreamCraft – http://streamcraft.com/user/2011082654/room
Instagram – @ders1n ou @cnbdersin



Curta a página da Paradoxal News no Facebook: Paradoxal News


Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



Anúncios