DOTA 2 E-SPORTS NEWS PC GAMES

Grandes equipes dão adeus no primeiro dia de playoffs do The International 2018

A zebra passou bem cedo no TI 2018

Com o fim da fase de grupos e a eliminação precoce da chinesa Invictus Gaming e da nossa PaiN Gaming, ontem tivemos o início da fase de Playoffs do The International 2018. E logo no primeiro dia da fase decisiva, já tivemos partidas dignas de “final antecipada” e também algumas belas surpresas.

Sim, a zebra resolveu dar o ar de sua graça bem cedo no Canadá e ajudou a antes desconhecida Team Serinity a eliminar da competição a poderosa Fnatic dos astros “Abed”, “EternalEnvy” e “Universe”. Mas ela não parou por aí. Aproveitou e deu também uma forcinha para a Winstrike mandar para casa mais cedo a atual vice-campeã mundial (e campeã em 2014) Newbee. Além de Fnatic e Newbee, deram adeus ao torneio também a TNC Predator (eliminada pela Mineski) e a VGJ.Thunder (derrotada pela Vici Gaming).

Mas nem todo mundo que perdeu na estreia dos Playoffs voltou pra casa. Pela chave dos vencedores, a Team Liquid mostrou suas credenciais de atual campeã do mundo para a Optic Gaming e bateu a adversária por inapeláveis 2×0 com muita autoridade. Quem também caiu para a chave dos perdedores foi a poderosa Virtus.Pro, que sucumbiu também por 2×0 diante da PSG.LGD. Esse era um dos confrontos mais esperados pelos fãs e muitos acreditam que ele ainda pode se repetir nas fases finais do torneio, tamanha a força das duas equipes.

Dessa forma, a tabela do The International 2018 ficou assim após o primeiro dia do evento principal:

Pra quem não está familiarizado com este tipo de evento, vou explicar brevemente seu funcionamento. Como é possível observar na imagem, temos duas chaves distintas: a chave dos vencedores (Upper Bracket) e a chave dos perdedores (Lower Bracket). Os quatro primeiros colocados de cada grupo (A e B) da primeira fase vão para a chave dos vencedores, enquanto os quatro últimos vão pra chave dos perdedores. Todos os confrontos realizados em ambas as chaves acontecem em melhor de 3, exceto pela primeira rodada da chave dos perdedores que é uma melhor de 1, além da grande final do torneio que é uma melhor de 5. Quando uma equipe é derrotada na chave dos vencedores, ela cai para a chave dos perdedores e lá ganha uma nova chance de continuar viva na competição. Mas se uma equipe é derrotada na chave dos perdedores, ela é eliminada de forma definitiva.

Dada a explicação, vamos ao que interessa. Segue então aquele resumo esperto que a Paradoxal News sempre faz pra você contando tudo o que de melhor aconteceu nos confrontos desse primeiro dia do evento principal no The International 2018!

Chave dos Vencedores

Team Liquid 2 x 0 Optic Gaming
ID das partidas: 4070356125 / 4070423361

Na partida de abertura dos Playoffs, tivemos um resultado que já era esperado por muita gente. A europeia Team Liquid bateu a norte-americana Optic Gaming com vitórias conquistadas sem grandes dificuldades. No jogo 1, domínio total dos atuais campeões mundiais que precisaram de apenas 28 minutos para fechar a conta com 26/12 no placar e atuação de gala do astro “Miracle-” e seu Alchemist (6/2). Vale destaque também para o Clinkz do Offlaner “MinD_ContRoL” e seus impressionantes 10/0 no marcador. O jogo 2 teve apenas dois minutos a mais de duração em relação à partida anterior e uma história parecida: controle total por parte da Liquid desde os primeiros minutos e vitória esmagadora. Mas dessa vez o trator europeu passou com ainda mais força por cima de “PPD” e seus comandados, que viram os adversários abrirem 32/9 no placar geral com novo show de “Miracle-“, dessa vez com sua Ursa Warrior (12/2). O resultado jogou a Optic Gaming na chave dos perdedores, enquanto a Liquid seguiu adiante na chave de cima.

PSG.LGD 2 x 0 Virtus.Pro
ID das partidas: 4070500759 / 4070556816

Num confronto que poderia muito bem ser a grande final do torneio (e ainda pode ser), a chinesa LGD jogou um Dota impecável e fez até parecer fácil vencer a toda poderosa russa Virtus.Pro por 2×0. No jogo 1, a VP começou impondo seu ritmo frenético de muita pressão nas rotas com rotação constante dos suportes “Solo” (Bane) e “RodjER” (Kunkka), mas os chineses vieram preparados para isso e sempre respondiam rapidamente com teleportes precisos. Essas respostas da LGD renderam uma pequena vantagem no início da partida, mas logo superada pela VP com o crescimento do Visage de “Ramzes666” e do Tiny de “No[O]ne”. Então iniciou-se uma bola de neve russa que não parava de aumentar, fazendo parecer que o jogo estava no papo para os europeus. A vantagem deu confiança para a VP, que se reuniu na lane central e partiu para tentar finalizar o jogo aos 37 minutos. Como já era de esperar, a LGD foi com tudo para fazer a defesa de suas torres e iniciou uma caótica team fight. Logo de cara, o Midlaner chinês “Maybe” fez grande jogada com seu Storm Spirit e enganou o Enigma de “9Pasha”, forçando a usar seu ultimate equivocadamente. Sem essa habilidade do Offlaner russo, o poder de luta da VP diminuiu consideravelmente e a LGD comprou a briga. O resultado foi uma limpa completa por parte dos chineses, que aproveitaram o espaço para partir com tudo em direção à base russa para finalizar a partida de uma vez só. Como a VP cometeu o erro de não guardar ouro para recompra, não houve resistência e a LGD venceu a primeira partida numa virada de uma jogada só. O jogo 2 foi bem menos emocionante e mais fácil para a LGD. Foram 35 minutos de domínio chinês com 30/13 no placar geral e novo show de “Maybe”, que abriu 12/2 com sua Lina e empurrou a Virtus.Pro para a chave dos perdedores.

Chave dos Perdedores

Fnatic 0 x 1 Team Serenity
ID da partida: 4070612749

Na primeira zebra do dia, a Fnatic deu adeus ao The International 2018 ao ser derrotada por 1×0 pela chinesa Serenity. Com um Dota contundente e mostrando muita personalidade, a equipe asiática controlou as ações do jogo do início ao fim e teve pouquíssimos momentos de dificuldade, principalmente com a Mirana de “Universe”. Destaque para o Midlaner “Zyd”, que chegou a 10/3 com sua Lina no marcador. O astro “EternalEnvy” não fez um bom jogo e terminou o embate com 2/10 em sua Ursa.

TNC Predator 0 x 1 Mineski
ID da partida: 4070674710

No clássico do sudeste asiático, nem a fanática torcida da TNC foi suficiente para manter sua equipe viva no torneio. Numa virada espetacular, a Mineski dos experientes “iceiceice” e “Mushi-” precisou de apenas uma team fight para eliminar sua rival local. O jogo começou com a TNC acumulando abates e aumentando vertiginosamente seu patrimônio líquido, tanto que aos 45 minutos a diferença era de 17 mil a favor de “Raven” e companhia. Mas do outro lado tinha uma Spectre (Mushi-) e um Shadow Fiend (Nana), heróis reconhecidamente fortes nos níveis mais altos. Como a TNC não conseguiu finalizar a partida bem cedo, esses heróis acabaram crescendo descontroladamente e com apenas uma team fight a Mineski fez uma limpa completa para finalizar o jogo. Para se ter uma ideia, a diferença no patrimônio líquido foi de 17 mil a favor da TNC para 4 mil a favor da Mineski em apenas 4 minutos! E o placar final mostra o que foi o jogo quase que em sua totalidade: 30 a 18 a favor da equipe derrotada e eliminada.

Newbee 0 x 1 Winstrike
ID da partida: 4070746269

Na segunda zebra do dia, foi a vez da Newbee voltar pra China mais cedo ao ser eliminada pela europeia Winstrike. Numa partida digna de eliminatória, reinou a tensão e o equilibrio do início ao fim. Foram necessários 55 minutos para conhecermos o vencedor e o placar final mostra o aperto: 44 a 41 a favor da Winstrike. Do lado da Newbee, o HC “Moogy” deu muito trabalho com seu Gyrocopter e chegou a marcar 18/7 no placar ao final do embate. Mas não foi o suficiente para frear o Phantom Lancer monstruoso de “Silent”, que abriu 14/5 e foi o destaque da vitória europeia sobre a potência chinesa.

VGJ.Thunder 0 x 1 Vici Gaming
ID da partida: 4070838238

Muito se esperava da Thunder neste torneio pelo fato dos chineses terem se classificado de forma direta pela sua posição no ranking do circuito profissional da Valve. Mas após uma fase de grupos suada, os chineses mostraram que a fase realmente não é boa e deram adeus ao TI 2018 logo na primeira partida da chave dos perdedores. A compatriota VG encontrou dificuldades para superar sua rival pelos primeiros 20 minutos, período em que a partida foi extremamente equilibrada. Mas o Nature’s Prophet do Offlaner “eLeVeN” saiu totalmente do controle da Thunder e com o Arc Warden de “Paparazi” usando sempre dois Necronomicons e duas Foices de Vyse nos combates, ficou fácil para a VG partir mais tranquila para a vitória em 45 minutos com 34/18 no placar.



Curta a página da Paradoxal News no Facebook: Paradoxal News


Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



Anúncios