DOTA 2 E-SPORTS NEWS PC GAMES

OG e EG no Top 6 e presentinho de Gabe Newell… Confira tudo o que rolou em mais um dia do TI 2018!

E ainda teve eliminação da Mineski

Mais um dia de muito Dota no The International 2018 se passou e agora já temos duas equipes garantidas entre os seis primeiros colocados, além de outras oito eliminadas. Sim, o tempo voa quando estamos nos divertindo e já estamos entrando no terceiro dia da fase de Playoffs da competição. Mas se você esteve dormindo pela última semana e está por fora do que está acontecendo em Vancouver, a gente te atualiza rapidamente!

Conforme mencionado, no momentos já temos oito equipes eliminadas da competição. A chinesa Invictus Gaming e a brasileira PaiN Gaming foram desclassificadas ainda na fase de grupos, enquanto Fnatic, TNC Predator, Newbee e VGJ.Thunder foram eliminadas no primeiro dia do evento principal. Ontem, no segundo dia, tivemos ainda as eliminações da Team Serenity (derrotada por 2×0 pela Optic Gaming) e da Mineski (batida por 2×0 pela Virtus.Pro).

Mas nem todas as equipes derrotadas ontem voltaram pra casa mais cedo. As poderosas VGJ.Storm e Team Secret foram vencidas por 2×0 para OG e Evil Geniuses, respectivamente, mas seguem no torneio através da chave dos perdedores. Pela chave dos vencedores, já temos as quatro equipes que farão a semi-final (desta chave) e que já estão garantidas entre as 6 primeiras colocadas do torneio. De um lado teremos a atual campeã mundial Team Liquid enfrentando a PSG.LGD, enquanto do outro teremos o confronto entre as já citadas OG e EG.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Mas o dia de ontem no TI 2018 acabou sendo ainda mais especial para os fãs de Dota 2. pois além de poderem assistir mais partidas de altíssimo nível entre as melhores equipes do planeta, acabaram ganhando um presentinho surpresa diretamente de Gabe Newell. Sim, o dono da Valve agraciou todos os detentores do Passe de Batalha de 2018 com um locutor que reproduz frases ditas pelo próprio! De acordo com Gabe, o item é uma forma de agradecer a todos aqueles que compraram o passe esse ano.

A imagem pode conter: texto

E como já tradição por aqui, a gente traz agora pra você aquele resumão das partidas que rolaram ontem no TI 2018!

Chave dos Vencedores

VGJ.Storm 0 x 2 OG
ID das partidas: 4072252473 / 4072354014

Apesar da OG ser uma das equipes mais conhecidas do cenário competitivo e ter vencido 4 das 5 Majors organizadas pela Valve, os europeus entraram nesse confronto contra a surpreendente VGJ.Storm como zebras. Isso porque a OG vem de uma fase ruim que já dura meses, além de ter trocado parte de seu elenco recentemente. Já a norte-americana VGJ.Storm reinou absoluta na primeira fase do TI, terminando na liderança do Grupo B que tinha equipes do calibre de Virtus.Pro e Team Secret. Mas mesmo estando em momentos totalmente distintos, parece que a a famosa “força da camisa” pesou a favor da OG no confronto. No jogo 1, a Storm começou melhor e chegou abrir boa vantagem no patrimônio líquido com a Weaver do astro “Resolut1on”  (18/4) caçando os jogadores da OG pelo mapa e conseguindo abates em sequência. Mas a OG foi se segurando como pôde, enquanto o HC “ana” farmava sem parar com seu Phantom Lancer (12/4) e mantia viva a esperança europeia. Quando “ana” finalmente fechou sua build aos 40 minutos, a sorte mudou totalmente de lado. Numa única team fight, seu Phantom Lancer causou um verdadeiro caos, que terminou com a eliminação completa da Storm. Depois disso, bastou partir rumo à base adversária para finalizar a partida aos 44 minutos com 36 a 30 no placar a favor da Storm. O segundo jogo foi bem menos dramático que o primeiro, já que a OG ficou à frente e controlou as ações da partida durante praticamente todo o tempo. A bola de neve europeia chegou até os 35 minutos com vitória da OG por 36 a 29 no placar e pouco mais de 20 mil de patrimônio de diferença. Destaque mais uma vez para “ana”, que anotou 17/4 com seu Troll Warlord.

Evil Geniuses 2 x 0 Team Secret
ID das partidas: 4072441405 / 4072509593

Antes de começar o TI, ninguém colocava a EG como uma das favoritas para ganhar o torneio. Pois assim como sua próxima rival OG, a tradicional equipe norte-americana teve uma terrível temporada pré-mundial e vem de alterações muito recentes em seu elenco. Mas parece que as mudanças fizeram muito bem para a EG, que liderou seu grupo na primeira fase ao lado da Team Liquid e chegou com muita força para a disputa dos playoffs, derrotando logo de cara a poderosa Team Secret. No jogo 1, o veterano “Puppey” apostou em um herói que ainda não via aparecido no torneio: Morphling. Nas mãos do astro “MidOne” (15/4), o herói feito de água se mostrou uma escolha acertada para bater de frente com o Alchemist do Rei “Suma1L” (5/4) na fase de rotas. Porém, o mesmo não pôde ser dito sobre as rotas de baixo e de cima, totalmente dominadas pela EG. Tanto que a Ursa Warrior de “Arteezy” (18/2) acabou ficando tão forte que simplesmente desintegrava qualquer herói da equipe secreta num piscar de olhos, abrindo sempre caminho para as vitórias em team fights. Vitória da EG em 42 minutos com 34/12 no placar. No jogo 2, a Secret apostou numa formação baseada em dano mágico, com Tinker (MidOne) e Necrophos (Ace) como cores recebendo o buff de um Rubick (Yapz0r). Já a EG apostou numa formação de dano físico com Weaver (s4), Drow Ranger (Arteezy) e Gyrocopter (Suma1L) recebendo ainda o buff de uma Vengeful Spirit (Cr1t-). A partida acabou sendo uma das melhores da competição até o momento, com várias jogadas incríveis por ambos os lados e diversas reviravoltas. Apenas fomos conhecer o vencedor aos 58 minutos após uma team fight em que houve 6 mortes pelo lado da Secret (1 recompra) e 4 mortes pelo lado da EG. Mas como os jogadores da equipe norte-americana ainda tinham a recompra disponível, puderam derrubar a base adversária sem resistência.

Chave dos Perdedores

Optic Gaming 2 x 0 Team Serenity
ID das partidas: 4072586507 / 4072635180

Se tinha uma equipe totalmente desconhecida daqueles que acompanham o cenário competitivo nesse TI, essa era a Team Serenity. A equipe chinesa se classificou nas qualificatórias locais e chegou como uma das grandes cotadas a cair na primeira fase. Mas acabaram levando a vaga para os Playoffs ao eliminar a brasileira PaiN Gaming num confronto direto e depois ainda mostraram que não estavam ali por acaso ao eliminar a Fnatic logo na sequência. Uma campanha para se orgulhar, mas que teve seu fim hoje pelas mãos da Optic Gaming. O jogo 1 foi um verdadeiro passeio norte-americano, com o astro “CCnC” desfilando pelo mapa com seu Storm Spirit (16/0) e colecionando abates. E se não fosse o bastante, ainda havia uma Spectre de Resplendor e Coração de Tarrasque nas mãos de “Pajkatt (8/2), o que não dava grandes perspectivas de virada para o lado chinês. Final de jogo em 38 minutos com 31/9 no placar. O jogo 2, apesar de não ter sido tão facil para a Optic quanto o jogo anterior, foi muito bem controlado pelos norte-americanos desde seu início. Com uma Phoenix utilitária nas mãos do Offlaner “33”, a Optic conseguiu dar muito espaço para que o Alchemist de “CCnC” (11/2) e a Ursa Warrior de “Pajkatt” (16/3) conseguissem farmar bastante até se tornarem verdadeiros monstros imparáveis. Fim de jogo em 38 minutos com 38/20 no placar a favor da Optic. O resultado eliminou a Serenity da competição.

Virtus.Pro 2 x 0 Mineski
ID das partidas: 4072699199 / 4072772695

Poucos imaginavam que a favorita VP estaria disputando uma partida eliminatória pela chave dos perdedores logo no segundo dia do evento principal. Mas a equipe russa mostrou hoje que tem totais condições de seguir brigando até o final pela parte de baixo da tabela. No jogo 1, vitória sem grandes sustos para a VP, que administrou muito bem a partida durante os 51 minutos estando quase sempre à frente no placar e no patrimônio líquido. Destaque para a Weaver do Offlaner “9Pasha”, que fechou a conta com 18/2 no marcador. O jogo 2 foi ainda mais tranquilo para os russos, que dominaram a fase de rotas e transformaram a vantagem numa bola de neve imparável. No fim, vitória em 35 minutos com 38/19 no placar e grande atuação do Clinkz de “No[O]ne”, que pegou 14 abates e não soube o que é morrer na partida. A derrota para a VP eliminou a equipe de “Mushi-” e seus comandados.

 



Curta a página da Paradoxal News no Facebook: Paradoxal News


Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



Anúncios