DOTA 2 ESPORTS NEWS PC GAMES

LGD e OG no top 3, PaiN vs OpenAI e muito mais! Confira os destaques de mais um dia do TI 2018!

Com direito a encarada feroz de "N0tail"!

Enfim chegamos ao fim do terceiro dia do evento principal do The International 2018! Tivemos mais duas equipes dando adeus ao torneio (Winstrike e VG), enquanto outras duas já se garantiram entre as 3 primeiras colocadas (PSG.LGD e OG). Dessa forma, a tabela ficou assim ao fechamento do dia:

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Além disso, tivemos o primeiro round do duelo Humanos x OpenAI, onde equipes profissionais jogarão três partidas contra um time formados por bots que utilizam uma inteligência artificial desenvolvida por ninguém menos que Elon Musk. E quem representou nossa raça hoje foi a brasileira PaiN Gaming, que venceu bem e já anotou uma derrota para a conta das máquinas! Dia cheio que a gente detalha pra você!

Começando o dia com despedidas

Na abertura do dia tivemos uma partida pela chave dos perdedores, o que significa que já tivemos também uma eliminação. A sensação norte-americana VGJ.Storm enfrentou a zebra do leste europeu Winstrike com a vontade de mostrar que a belíssima campanha na primeira fase, que lhe rendeu a liderança do Grupo B, não havia sido em vão.

VGJ.Storm 2 x 0 Winstrike
ID das partidas: 4074178274 / 4074255285

Se a intenção era ser convincente, eu diria que o resultado foi obtido com sucesso. No jogo 1, domínio total da Storm desde os primeiros minutos com direito a 17/3 na Drow Ranger do astro “Resolut1on” e 15/1 na Mirana de “Yawar”. O primeiro triunfo veio ao final de 33 minutos com 44 a 12 no placar geral. O jogo 2 foi igualmente tranquilo para os norte-americanos, que precisaram de ainda menos tempo para fechar o caixão europeu: apenas 27 minutos. Mais uma vez “Resolut1on” foi o grande destaque da partida com sua Drow Ranger e anotou 9/0 no marcador individual, enquanto o placar geral marcou 26/13 a favor da Storm. A derrota eliminou a Winstrike do TI 2018.

Logo na sequência tivemos uma nova partida eliminatória e com outra equipe afim de mostrar força no torneio após uma dura derrota pela chave dos vencedores no dia anterior: a Team Secret. E a missão de “Puppey” e seus comandados não era das mais fáceis, já que do outro lado estava a poderosa Vici Gaming, equipe chinesa do astro “Paparazzi”.

Team Secret 2 x 1 Vici Gaming
ID das partidas: 4074356696 / 4074440208 / 4074486307

Antes de iniciar o resumo, deixou aqui uma dica pessoal: caso você goste de assistir um Dota muito bem jogado e tenha perdido este confronto, recomendo fortemente que procure pelos replays! Agora indo ao que interessa, o embate começou em partida muito disputada, embora a VG tenha conseguido se manter à frente pela maior parte do tempo. Assim como já fez nesse meio campeonato, a Secret voltou a apostar numa formação voltada para o dano mágico com um tricore formado por Ember Spirit (MidOne), Lina (Fata) e Venomancer (Ace). Porém, mais uma vez a estratégia fracassou pelo fato do jogo ter se estendido demais, dando vantagem natural para o Terrorblade de “Paparazzi”  (14/4) e para a Templar Assassin de “Ori” (18/5). O resultado foi de vitória para a VG em 58 minutos com 46/32 no placar geral. O empate da Secret veio em forma de atropelamento e a VG nem conseguiu anotar a placa do trator europeu. Foram 32 minutos de puro massacre numa pressão avassaladora liderada pelo Chen do capitão “Puppey”. O Offlaner “Fata” ainda teve tempo de anotar 10/3 com seu Clinkz, enquanto o placar final mostrava 31/11. A virada veio em novo show da equipe secreta, que teve o Invoker de “MidOne” (5/2/18) como regente e a Ursa de “Fata” (11/2) como carrasco. Do lado chinês, o Huskar de “Ori” deu bastante trabalho, bem como o Clinkz de “Paparazi”. Mas não foi o bastante para evitar a derrota e a eliminação.

A saída da Winstrike da competição fez com que a Virtus.Pro se tornasse a única representante do leste europeu no TI, enquanto a eliminação da Vici Gaming deixou a PSG.LGD como representante solitária da China e com a responsabilidade de manter a tradição de trazer o título para o país a cada 2 anos.

PaiN Gaming x Inteligência Artificial

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Na sequência tivemos a primeira de três partidas do desafio Humanos x OpenAI, onde a brasileira PaiN Gaming nos representou muito bem e derrotou a equipe de bots do Elon Musk. Com reações inumanas, a equipe OpenAI deu algum trabalho para a PaiN, executando várias team fights com perfeição meticulosa e derrubando torres sempre que havia uma mínima oportunidade. Mas nem os bots estavam preparados para o farm insano de “hFn” e seu Sniper, que se manteve sempre no topo do patrimônio líquido e foi o principal ponto de desequilíbrio na vitória da PaiN. Mas claro que nossos garotos não iam deixar de dar aquela zoada e ela veio quando o jogo já estava praticamente definido: trenzinho de heróis atrás do Tidehunter adversário com direito a provocações. Abaixo um vídeo com os melhores momentos da partida.

O próximo confronto do duelo Humanos x OpenAI acontecerá amanhã, com adversário ainda não definido.

Triunfo chinês e redenção da OG

Voltando à programação normal do TI 2018, tivemos o início dos confrontos pela chave dos vencedores. E logo de cara um duelo de gigantes que para muitos foi uma espécie de final antecipada: a maior potência chinesa da atualidade contra a atual campeã mundial.

PSG.LGD 2 x 0 Team Liquid
ID das partidas: 4074591870 / 4074639753

Muitos aguardavam um confronto extremamente disputado entre duas das mais fortes equipes da competição, mas o que se viu nesse confronto não foi necessariamente um equilíbrio. O jogo 1 começou disputado e até com alguma vantagem para a Team Liquid, tendo a Enchantress de “MinD_ContRoL” como ponto de desequilíbrio. Mas nem o próprio Offlaner europeu conseguiu resistir às iniciações perfeitas de “Chalice” (Tiny) e “Maybe” (Leshrac), que somadas ao dano do Gyrocopter de “Ame” e a cura do IO de “fy”, fizeram com que a equipe chinesa abrisse boa vantagem a partir da metade do jogo e a transformasse numa bola de neve sem fim. GG em 32 minutos com 35 a 16 a favor da LGD. Mas se alguém havia achado que a vitória relativamente tranquila da LGD no jogo 1 havia sido apenas um ponto fora da curva, eles fizeram questão de provar o contrário. O jogo 2 foi um verdadeiro massacre chinês com direito a 33/7 no placar geral em 31 minutos de uma grande surra. Destaque para a doutrinação do astro “Maybe” para cima de “Miracle-” na lane central: enquanto o Midlaner chinês anotou impressionantes 16/0 com seu Bloodseeker, o jordaniano da Liquid fechou a partida com 0/8 em seu Alchemist. A derrota jogou a Liquid na chave dos perdedores e garantiu a PSG.LGD no top 3 do torneio.

Após a partida mais aguardada do dia, ainda restava um confronto para fechar os trabalhos: OG x EG. O duelo entre duas das mais tradicionais equipes do cenário competitivo não prometia muito, já que a grande maioria dos fãs aguardavam uma vitória relativamente fácil por parte da norte-americana Evil Geniuses. Mas a verdade é que o melhor estava guardado para o final.

OG 2 x 1 Evil Geniuses
ID das partidas: 4074694505 / 4074748928 / 4074821374

Se você achou que a virada da Secret e o show da LGD haviam sido as maiores fontes de emoção desse terceiro dia do TI 2018, achou errado! OG e EG travaram um confronto digno de final de torneio com uma coleção de jogadas incríveis e reviravoltas espetaculares. O jogo 1 foi tão equilibrado que apenas aos 27 minutos uma das equipes (OG) conseguiu abrir uma vantagem minimamente razoável sobre a outra. E o principal responsável pela vantagem que culminou em triunfo tem nome: “Topson”. Muito questionado até aqui por atuações irregulares durante a competição, o Midlaner da OG mostrou com seu “Invoker” o motivo de fazer parte de uma equipe de alto nível e anotou 16/3/15 em 32 minutos de partida. O jogo 2 serviu para nos ensinar mais uma vez uma valiosa lição: nunca cante vitória antes da hora. Com uma fase de rotas espetacular e muita pressão inicial, a OG começou com tudo e parecia ser questão de tempo para a série ser fechada com um 2×0. Aos 20 minutos a OG já adentrava a base adversária e derrubava sua primeira barraca com as múltiplas unidades de “ana” (Lycan) e “Topson” (Arc Warden). À essa altura, os jogadores da OG provocavam no melhor estilo Virtus.Pro, mandando mensagens de áudio para seus adversários. Mas o sangue azul da EG ferveu nesse momento e após uma tentativa frustrada por parte da OG de finalizar o jogo, os norte-americanos conseguiram uma bela team fight com direito a recompras equivocadas da OG, que terminaram em mais abates e mais ouro/experiência. A EG então retomou a vantagem no patrimônio líquido e a transformou em vitória numa reviravolta sensacional com direito a show do Offlaner “s4” e sua Enchantress (11/3). Mas o melhor ainda estava por vir. Na partida de desempate, a EG voltou com tudo e disposta a consolidar a virada no placar. Com uma fase de rotas perfeita do astro “Suma1L” (31/4), a equipe norte-americana criou uma imensa bola de neve e chegou a ter mais de 20 mil de vantagem em patrimônio líquido. Mas dessa vez foi a própria EG que falhou na tentativa de finalizar o jogo e perdeu uma team fight dentro da base adversária. E como alguns de seus jogadores não tinham recompra nesse momento, a OG partiu diretamente para a base rival. Em menor número, a tentativa de defesa da EG falhou e restou a eles apenas observar enquanto sua base caía. 

O resultado colocou a OG na final da chave dos vencedores, aonde disputará uma vaga direta na grande final do TI 2018 com a PSG.LGD. Resultado surpreendente para muitos. Mas surpreendente também foi a encarada feroz de “N0tail” pra cima do suporte “Fly”, da EG.

A imagem pode conter: 4 pessoas

Aparentemente as coisas não andam muito bem entre os dois ex-companheiros de equipe.



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: