ESPORTS NEWS REFLEXÕES AFK

Se você é Gamer de verdade então prove!

           Vocês já devem ter visto por ai alguma discussão do tipo não é? Pessoas cobrando “provas” de outras sobre serem ou não Gamers, segundo pesquisas mais de 90% dos jovens de atualmente apontam jogos eletrônicos como um de seus principais meios de entretenimento, porém menos de 10% dessas pessoas se consideram Gamers, os outros 90% dizem jogar apenas para passar o tempo.

           Roda muito na internet uma informação que o publico feminino nos games é maior que o masculino por exemplo, sempre que vejo essa informação nas redes sociais os comentários são do tipo: “jogo de celular não conta”, “jogo no facebook não faz ninguém gamer”, “só querem aparecer”, etc. Sim, a maioria dessas pesquisas pergunta às pessoas se elas jogam alguma coisa, não perguntam o estilo de jogo, nem a plataforma, de fato os dados ficam de uma maneira mais generalizada, provavelmente se perguntassem se esses entrevistados se consideram gamers a maioria negaria. Mas por que isso ocorre? Será medo de julgamentos? Será que as pessoas imaginam que Gamers são pessoas que tem como única atividade e prioridade jogar?

           Isso me leva a outro pensamento: não seria melhor incentivar os jogadores mais “casuais”? Todos os Gamers começaram de algum lugar certo? A tendência é que essas pessoas procurem outros tipos de jogos e outros tipos de plataformas, pensem comigo: quanto mais pessoas jogando mais o mercado de games se desenvolve, a tendência é que novos produtos e serviços relacionados apareçam, novos eventos, novos cursos na área, enfim, novos investimentos, com isso todo o público que consome jogos ganha.

           Encerro esse texto com a reflexão: faz sentido querer excluir os outros para se sentir parte de um grupo seleto de pessoas? Se gostamos de algo deveríamos incentivar que outras pessoas conheçam e gostem também certo? O que vocês acham sobre o assunto?



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: