DOTA 2 E-SPORTS NEWS PC GAMES

Team Liquid eliminada, OG na final e novo herói adicionado. Confira nosso resumo do penúltimo dia do TI 2018!

Também teve concurso de Cosplay!

Para a tristeza geral dos fãs, o The International 2018 está chegando ao fim. Ontem tivemos a conclusão do penúltimo dia do torneio e agora restam apenas três equipes na disputa pela Aegis: PSG.LGD (China), Evil Geniuses (América do Norte) e OG (Europa). Sim, isso quer dizer que as grandes favoritas Virtus.Pro e Team Liquid já deram adeus à competição, para felicidade de uns e tristeza de muitos.

A imagem pode conter: 5 pessoas, texto

OG na grande final

Mas falando de quem ainda segue no torneio, a OG foi a primeira equipe a se garantir na grande final do TI 2018 ao derrotar de forma surpreendente a poderosa PSG.LGD pela chave dos vencedores. E com direito a partida memorável que com certeza entrará para a história do nosso Dotinha. Amanhã a OG apenas aguardará pelo vencedor do confronto entre EG e PSG.LGD para conhecer seu adversário na grande final.

OG 2 x 1 PSG.LGD
ID das partidas: 4078291886 / 4078363316 / 4078412913

Logo de cara a OG mostrou que sua presença na final da chave dos vencedores não era por acaso e abriu o marcador. Com muita pressão sobre o Huskar do astro “Maybe”, a OG conseguiu o espaço necessário para que a Enchantress do Offlaner “7mad” (16/3) e o Gyrocopter do HC “ana” (11/8) pudessem se tornar verdadeiros monstros imparáveis na partida. A vitória veio em 48 minutos com 52 a 36 a favor dos europeus, que também tiveram como destaque o Wraith King suporte de “N0tail”, que anotou impressionantes 32 assistências. No jogo 2 foi a vez da LGD mostrar porque era a favorita no confronto com direito a show do HC “Ame” e seu Clinkz (18/4). Menção honrosa para a dupla de suportes da equipe chinesa, que fizeram um trabalho de rotação fenomenal desde os primeiros minutos. E então finalmente chegamos ao jogo 3, que merecia ser exibido nos cinemas de todo mundo e concorrer ao oscar. Talvez tenha sido a primeira partida de Dota vencida por uma equipe (OG) que não ficou a frente no patrimônio líquido nem por 1 minuto sequer durante todo o tempo de jogo. A LGD dominou as ações durante o jogo inteiro e chegou inclusive a abrir 17 mil de vantagem no patrimônio líquido. Além disso, chegou a destruir boa parte da base da OG e bater na estrutura principal. Mas com uma team fight perfeita aos 54 minutos, a OG fez uma limpa completa na LGD, punindo inclusive as recompras na sequência, garantindo assim uma das vitórias mais emocionantes de todos os tempos com 40 a 33 no placar a favor dos chineses.

O fim do sonho de “Puppey”

Pela chave dos perdedores, a atual campeã mundial Team Liquid teve que passar por uma parada dura antes de enfrentar sua carrasca EG: a Team Secret. Mas apesar da reconhecida força da equipe secreta, a verdade é que “Miracle-” e companhia conseguiram uma vitória com alguma tranquilidade.

Team Liquid 2 x 0 Team Secret
ID das partidas: 4078079157 / 4078180258

No jogo 1, mais uma vez vimos a famosa Broodmother do “MATUMBAMAN” (14/4) dominar a lance central e disparar no patrimônio líquido. Nem mesmo o Storm Spirit de “MidOne” (9/10) conseguiu impedir que o Midlaner da Liquid guiasse seu time para a vitória em 51 minutos de controle dos campeões mundiais com 40/27 no marcador. Destaque também para o Earth Spirit de “GH”, mais uma vez decisivo com 25 assistências anotadas. O jogo 2 foi quase uma reprise da partida anterior, mas com diferentes personagens. Apenas o show da Broodmother de “MATUMBAMAN” (12/0) se repetiu, mas dessa vez dividiu os holofotes com o Invoker de “Miracle-” (8/1) e a Winter Wyvern de “Kuroky”, que garantiu diversas team fights a favor da Liquid com sua Maldição do Inverno usada sempre de forma maestral. Em nenhum momento a Secret chegou a ameaçar a soberania da Liquid, que venceu de forma bem tranquila e eliminou a rival da competição.

Team Liquid eliminada

Defendendo o título, a campeã do TI 2017 Team Liquid chegou a esta edição com chances reais de conseguir o bi inédito e era considerada uma das grandes favoritas ao lado da Virtus.Pro (já eliminada). Mas a equipe europeia não resistiu ao time de estrelas da EG e sofreu uma dura eliminação.

Evil Geniuses 2 x 0 Team Liquid
ID das partidas: 4078478649 / 4078566725

O jogo 1 já serviu pra mostrar que independente do resultado do confronto, ninguém venderia fácil a vitória. Em pouco mais de 1 hora de partida, foi apenas aos 58 minutos que a EG conseguiu abrir uma boa vantagem que lhe garantiu a vitória. Antes disso, o jogo estava totalmente aberto. Destaque para o Storm Spirit de “Suma1L” (10/8) e a para a incrível Dark Willow de “Cr1t-” (9/6/33). No jogo 2, a Team Liquid tentou surpreender a EG escolhendo Viper, herói pouco utilizado no meta atual, para “MATUMBAMAN”. Mas a estratégia não surtiu o resultado esperado e o que se viu foi um novo show de “Suma1L”, dessa vez com seu Timbersaw (11/3), e também de “Cr1t-” com sua Dark Willow (11/5/18). GG com alguma tranquilidade em 34 minutos de partida com 39/21 no placar geral a favor dos norte-americanos. Era o fim do sonho do bi da Liquid.

Concurso de Cosplay

Além dos jogos memoráveis de hoje, também tivemos como atração o já tradicional concurso de cosplay do The International. No total foram 4 vencedores que concorreram em 4 diferentes categorias: técnica, inovação, transformação e o melhor cosplay da noite. Para conferir as fantasias de todos os participantes e conhecer e os vencedores, assista ao vídeo abaixo.

Grimstroke se junta à batalha!

No apagar das luzes do The International, tivemos uma grata surpresa: a adição de um novo herói ao Dota 2! Grimstroke tem a inteligência como atributo principal e possui grande poder de dano mágico e controle. Para conhecer melhor suas habilidades, confira o vídeo abaixo.

Além de Grimstroke, um outro herói inédito foi anunciado através de um vídeo no TI: o guerreiro Mars. Porém, ao que tudo indica, Mars deve ser adicionado ao jogo apenas durante o inverno norte-americano, que vai de dezembro a março. No vídeo abaixo é possível conferir as introduções de Mars e de Grimstroke.



Curta a página da Paradoxal News no Facebook: Paradoxal News


Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



Anúncios