E-SPORTS NEWS PC GAMES

Saiba mais sobre Heroes of The Storm, um MOBA que vive à margem de seus concorrentes

Quando o assunto é MOBA, muito se fala sobre Dota 2 e seu grande rival League of Legends. Mesmo MOBAs para dispositivos móveis, como Arena of Valor, acabam sendo mencionados. Enquanto isso, Heroes of the Storm, que é o MOBA da Blizzard, criadora de World of Warcraft e outras séries de sucesso, quase nunca é lembrado.

Lançado em Junho de 2015, HotS utilizou os já mencionados Dota 2 e LoL como referência, mas também fez questão de trazer novos aspectos. Se você ainda não conhece este game e quer saber mais sobre suas mecânicas, nós listamos abaixo suas principais características.

Escolha do personagem

Diferente dos demais MOBA, em HotS você escolhe o seu personagem antes de realizar a busca a busca de partida solo e, de acordo com suas características, o jogo automaticamente lhe inclui em um time que não tenha um herói que desempenhe sua mesma função. Dessa forma, cada um exerce o seu papel sem que tenha jogadores brigando para desempenhá-lo.

19185820412025.jpg
Tela de escolha de personagem com filtro por função ou universo

Rotação semanal

Assim como em League of Legends, HotS também possui uma rotação semanal de heróis disponibilizados gratuitamente que você pode escolher. E caso goste do herói, pode comprá-lo com pontos adquiridos dentro do jogo ou através de dinheiro real.

Progressão do jogador e de Heróis

Conforme você joga HotS,  você passa a acumular pontos e a aumentar o seu nível como jogador e também do herói selecionado. A cada novo nível alcançado, você recebe um bônus e também uma chance de adquirir novas skins para o personagem, para montarias, totens, além de diferentes locutores entre outros items.

9IJtNqM
Progresso do nível do jogador (esquerda) e do herói (direita)

Objetivo

O objetivo final do jogo continua sendo o mesmo de outros MOBAS: destruir a base inimiga. Porém, em HotS há diferentes mapas e cada mapa tem uma missão alternativa especifica que os jogadores têm que finalizar para facilitar a execução do objetivo principal.

19184752535014.jpg
Exemplo da missão do mapa “Mina Assombrada”

Experiencia

Como em qualquer MOBA, em HotS seu heroi precisa de experiencia para passar para os níveis seguintes, ficar mais forte e também montar sua “build”. Porém, aqui não existe ouro (ou qualquer tipo de moeda) para comprar items e sua build é composta unica e exclusivamente pela suas skills através de uma árvore de talentos.

Sistema de Skills

Diferente dos outros MOBAs, em HotS você já inicia o jogo com acesso às suas 3 skills, enquanto a ultimate é liberada no nível 10. Como falado no item anterior, sua build é basicamente baseada em sua arvore de talentos/skills, então você pode escolher como aprimorá-la nos níveis 1, 4, 7, 10, 13, 16 e 20.

Brawl-In-Game.jpg
Arvore de talento para escolha de build

Neutral

Outra peculiaridade do HotS está relacionada às criaturas neutras. Aqui, quando você elimina uma delas, ela se torna sua aliada e parte juntamente com os seus guerreiros para atacar a base adversária.

Conclusão do autor

HotS é uma alternativa bem interessante caso você já esteja cansado de jogar sempre o mesmo MOBA, seja ele Dota ou LoL, ou simplesmente queira experimentar algo diferente. A dinâmica do jogo com suas missões se alternando a cada mapa, faz o game ser divertido e bastante imprevisível. Vale muito a pena dar uma conferida e conhecer o que esse MOBA tem a oferecer.

 



Curta a página da Paradoxal News no Facebook: Paradoxal News


Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



Anúncios