E-SPORTS NEWS REFLEXÕES AFK

Eu pego pirata depois!

    Quem nunca jogou um Game “0800” que atire a primeira pedra né? Vocês sabiam caros amigos gamers que de acordo com o nosso querido e confiável IBGE, 21% dos brasileiros tem apenas jogos piratas? Outros 21% tem mais jogos piratas que originais, a porcentagem de quem tem mais jogos originais que piratas no nosso país é de 5%, e os brasileiros que tem somente jogos originais somam apenas 12%. Em resumo 60% da população contribui de alguma maneira com a pirataria dos Jogos.

    Agora que você leu isso deve estar dizendo algo como: “ok, mas também olha o preço desses jogos”, e você está certo sobre isso, o elevado preço de muitos produtos no nosso país estimula a pirataria. Em uma outra pesquisa do IBGE inclusive as pessoas das classes sociais mais altas dizem que os jogos são muito caros, como podem ver na tabela abaixo mais da metade dos entrevistados concorda que Games são muito caros aqui.

Sem título

    Eu não preciso falar dos malefícios da pirataria para o mercado não é? Todos sabem, mas sabem que a quantidade de jogadores que gastam dinheiro em jogos no Brasil é maior que muitos países da America Latina e até maior que alguns países da Europa? O que eu quero dizer com isso é: nós possuímos um bom publico, apenas não gastamos mais pelo valor abusivo dos jogos e pela renda média que muitas vezes não nos permite isso. Algumas empresas tem uma proposta genial: oferecerem bons serviços a preços baixos, fazerem as pessoas terem preguiça de piratear, claro que por uma questão de impostos abusivos no nosso país as empresas não conseguem fazer milagres, mesmo assim a pirataria nos jogos vem diminuindo constantemente.

    Vocês leitores já usaram um jogo pirata? Se os jogos não fossem tão caros comprariam originais sempre? O que acham que poderia ser feito contra a pirataria no Brasil?



Curta a página da Paradoxal News no Facebook: Paradoxal News


Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



um comentário

  1. E ainda uso. Hoje isakiya existe as gamestations q juntam arcade, consoles antigos e portáteis. Talvez pra quem vive no mundo dos consoles não conheça. Mas quem é da periferia com certeza já ouviu falar em coisas assim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.