ESPORTS NEWS REFLEXÕES AFK

Que tipo de jogador você é?

   Você sabia que um cara chamado Bartle propôs uma classificação dos jogadores? No modelo inicial existem 4 tipos de jogadores: Conquistadores, Socializadores, Exploradores e Matadores.

bartle-fabrica-jogos-playreplay-02

   Predadores (killers): são os sangue no zoio são jogadores motivados por derrotar adversários, não importa o que está sendo disputado, querem apenas ser os melhores, nesse grupo de jogadores encontramos os tóxicos jogadores mais hostis, se impor é mais importante do que cooperar, dizem que esse perfil de jogadores corresponde a apenas 1% do público gamer essa galera não deve ter avaliado os mobas.

   Conquistadores (achievers): gostam de realizar tudo que o jogo oferece (sabe aquele seu amigo que quer ter todas as medalhas, itens, ícones, etc?), esses jogadores gostam de completar tarefas, apresentam uma enorme imersão nos games, destacam-se dos outros pelas conquistas, de uma maneira mais amigável que os Matadores, representam 10% dos players.

   Exploradores (explores): pessoas que gostam de desvendar tudo que o jogo oferece, curiosos, chegam a estudar o game a fundo (provavelmente quem escreve os guias e tutoriais está nesse grupo), sentem-se valorizados quando a comunidade reconhece seus conhecimentos, a motivação desses jogadores vem basicamente do aprendizado e da fuga da realidade, ao contrario dos achievers valorizam mais a trajetória que a conquista, também representam cerca de 10% dos players.

   Socializadores (socializers): chegamos ao colheita feliz já adianto que essa parcela de jogadores é considerada a maior dentre todos os playes, são pessoas que usam o jogo como forma de interação social, o mais importante para essas pessoas é interagir com os amiguinhos com os outros, preferem jogos cooperativos, de trabalho em equipe, são cerca de 80% da população “gamer”.

   Qual tipo de jogador vocês acham que são dentre esses apresentados?



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: