E-SPORTS NEWS REFLEXÕES AFK

Meu filho Joga demais

            Essa semana realizei uma enquete em uma rede social perguntando se a família dos Gamers gosta que eles joguem, nessa pesquisa informal cerca de 80% das pessoas respondeu que não, lendo os comentários reparei que muitas pessoas disseram que o principal motivo dado pelos pais é relativo à “perda de tempo” que os filhos tem ao jogar, e também à falta de dedicação em outras atividades do dia a dia como: socializar, estudar, entre outras.

            Então comecei a pensar e pesquisar sobre esses “pais de gamers”, a maioria pertence a geração X x-men, uma geração marcada por certa “resistência” em relação à tudo que é novo, primeiro gostam de entender como algo funciona para então fazer parte.

            Essa geração de pais também costuma ter vontade de dar aos filhos uma vida melhor do que a que tiveram, oferecendo assim diversas opções de entretenimento.  Alguns desses pais inclusive levaram bronca na infância quando estavam brincando, eles não desejam repetir isso com os filhos (por mais que alguns acabem repetindo), então esses pais estariam dispostos a participar da jogatina?

            Bem, uma pesquisa feita em 2015 pela Game Brasil mostra que 90% dos filhos jogam e cerca de 82% dos pais desses Gamers costumam jogar com seus filhos, ou estariam dispostos a isso.

            Um artigo da revista Forbes, o psicólogo Shapiro sugere que jogar videogame torna os pais melhores, aproxima-os dos filhos, já que eles estão mostrando interesse e reforçando a relação, sem contar que se os pais entendem e sabem o que o filho está fazendo o dia todo na frente de uma tela, aquela sensação de “espionagem” passa.

            Claro que não é obrigatório que sua mãe vire uma pró-player pra te acompanhar nos jogos, o que mais vale é a presença, a interação e o interesse por algo que o filho gosta.

            Em outro texto pretendo falar mais detalhadamente sobre essa relação de pais com filhos que jogam, listando algumas sugestões para sua mãe parar de gritar no meio da partida melhorar a relação dos gamers com seus pais.

            Vocês já tentaram mostrar para os seus pais como é o jogo de vocês? Como foi?



Curta a página da Paradoxal News no Facebook: Paradoxal News


Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.