DOTA 2 E-SPORTS NEWS PC GAMES

Dota 2 – Brasil terá duas equipes representantes na Major de Kuala Lumpur

Agora é PaiN em dobro!

Não é novidade pra ninguém que o Dota brasileiro vêm crescendo nos últimos anos e conquistando cada vez mais espaço no cenário internacional. Esse ano já pudemos até mesmo torcer por uma equipe nossa no The International, maior campeonato de eSports do planeta (em termos de premiação). E agora, menos de um mês depois da participação brasileira no mundial de Dota 2, nossos garotos fizeram história mais uma vez e classificaram não apenas uma, mas duas equipes para a disputa da próxima Major. Isso mesmo, as duas equipes classificadas através das qualificatórias Sulamericanas são do Brasil: PaiN Gaming e PaiN X. Ficou confuso com tanta PaiN? Quer saber como isso tudo aconteceu? A gente explica pra você!

Duas vezes mais “PaiN”!

Recentemente a comunidade brasileira de Dota foi pega de surpresa por boa parte da mídia especializada com a notícia de que a formação da PaiN Gaming que disputou o The International desse ano teria se desvinculado da organização e estaria à procura de uma nova marca para representar. Inclusive os próprios jogadores da PaiN teriam confirmado essa informação em suas redes sociais. Mas aparentemente os dois lados chegaram a um acordo e a única mudança realizada na equipe foi a troca do suporte brasileiro “Duster” pelo experiente suporte dinamarquês “Misery”, que atuou como ténico da PaiN Gaming no TI deste ano. Dessa forma, os garotos abandonaram o criativo nome provisório “S.K.O.L.” e disputaram as qualificatórias regionais para a Major de Kuala Lumpur como PaiN Gaming.

E enquanto a organização PaiN Gaming negociava a permanência de sua equipe original, aproveitava também para investir em uma segunda line-up de Dota 2. A nova equipe, que conta com a ilustre presença do astro norte-americano “CCnC”, foi batizada de PaiN X e já disputou (com sucesso) as eliminatórias para a próxima Major sob o manto da organização PaiN Gaming. Dessa forma, temos agora duas “PaiNs” que contam com as seguintes formações:

pain1          pain2

Classificação em dobro para a Kuala Lumpur Major

Parece que a aposta da PaiN Gaming em investir em duas equipes de Dota 2 já começou a se mostrar certeira. Isso porque as duas line-ups da organização superaram as tradicionais rivais peruanas e se garantiram na próxima Major, que será disputada na Malásia em novembro. E chamou a atenção a facilidade com que as duas “PaiNs” conseguiram as vagas: enquanto a equipe da PaiN Gaming simplesmente não perdeu sequer uma partida durante os três dias de qualificatórias, a PaiN X perdeu apenas a própria compatriota PaiN Gaming. Esses resultados mostram que duas equipes encontram-se em um patamar acima das demais da região. Abaixo uma tabela que mostra todo o caminho percorrido pelas equipes até chegar à final e garantir as vagas:

SA playoffs
Imagem retirada da Liquipedia em 19/09/2018.

Qualificatórias de outras regiões

Aos poucos vamos conhecendo os adversários dos nossos garotos na Kuala Lumpur Major, conforme as qualificatórias das outras regiões avançam. Além da América do Sul, já tivemos também definição nas regiões da China e do Leste Europeu.

Na Ásia, não houve muita surpresa em relação à primeira equipe a conquistar a vaga: a PSG.LGD. Além dela, estarão na Malásia também em novembro a tradicional Vici Gaming e a novíssima Team Aster, que desbancou equipes como Newbee e Team Serenity.

China Play
Imagem retirada da Liquipedia em 19/09/2018.

No Leste Europeu, mais uma vez tivemos domínio absoluto por parte da poderosa Virtus.Pro, que atropelou todos os seus adversários e ficou com a primeira vaga. E na disputa pela vaga restante, tivemos uma grande zebra: a desconhecida “ferzee” desbancou equipes como Na’vi, Winstrike e Team Spirit, e será a segunda representante da região na próxima Major!

CIS Play
Imagem retirada da Liquipedia em 19/09/2018.

 



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.