Chegou ao fim a competição mais importante desse segundo semestre. Muitos jogos bons para os nossos olhos e jogadores mostrando que ainda têm muita lenha pra queimar.
A equipe que se destacou dentro do campeonato foi a dinamarquesa Astralis. Jogaram MUITO e garantiram o título contra a equipe da NaVi, de s1mple. Levaram como prêmio nada menos do que QUINHENTOS MIL DÓLARES… É pouco? E tem quem diga que é apenas um “joguinho”.
O time dinamarquês jogou a primeira fase (qualificatória) e ainda passou por gigantes do cenário mundial na fase de mata-mata para garantir o título. Sem perder um mapa se quer na última etapa do torneio, a Astralis desbancou nada menos do que FaZe Clan, Team Liquid antes da final contra a Natus Vincere.

MVP MAJOR LONDRES 2018
Não poderia ser diferente. O jogador considerado o melhor do torneio foi Nicolai “device” Reedtz, muito merecido por sinal. Jogou o fino do CS:GO em todas as partidas do Major. Não poderíamos deixar de lado também o grande torneio que fizeram seus companheiros de equipe gla1ve e Magisk.

A FINAL
Os mapas escolhidos para o último jogo do campeonato foram Nuke (pick da Astralis) e Overpass (pick da NaVi). Se houvesse um terceiro jogo seria no mapa Inferno. No primeiro jogo (Nuke), o time da Astralis venceu por 16-6 e veio com sangue nos olhos para finalizar a competição na Overpass, vencendo este por 16-9.
O player destaque dessa final foi Lukas “gla1ve“ Rossander. Confira suas estatísticas:

Futuro
Com campeonatos mal jogados e sem o aproveitamento esperado, algumas organizações estão mudando suas line-up’s afim de garantirem melhores resultados em torneios futuros. Um dos casos é o da fnatic, que colocou o lendário Robin “flusha” Rönnquist no banco e contratou o belga Adil “ScreaM” Benrlitom para o seu lugar.
Outra substituição que pode ocorrer e circula nos bastidores do cenário é a ida de Marcelo “coldzera” David para a Team Liquid. Essa noticia não foi confirmado ainda e por enquanto não passa de um boato, mas seria interessante ter novamente TACO e coldzera no mesmo time.
Podemos esperar mudanças na Line-up da FaZe Clan também. Com um resultado muito abaixo do esperado no torneio, Finn “karrigan” Andersen é o favorito para deixar a organização européia. Para o seu lugar, a FaZe pode apostar em Issa “ISSAA” Murad, do HellRaisers.
Podemos esperar algumas mudanças no cenário competitivo daqui pra frente… Mas uma coisa que não mudará é que atualmente a Astralis é o time a ser batido. Cada jogo uma nova aula. Parabéns aos dinamarqueses!