E-SPORTS NEWS PC GAMES PUBG

Qualifier 2 ESL Brasil Premier League – PUBG

As qualificatórias para ESL Brasil Premier League iniciaram-se no dia 15 de setembro e terminaram neste domingo (23/09). Foram divididas em duas qualifiers: uma realizada no dia 15/09  e outra nos dias 22 e 23 de setembro. Foram dois finais de semana, totalizando 207 equipes competindo para chegar na final que ocorrerá no dia 27/09, e será composta pelas melhores 40 equipes, com o Top 05 de cada grupo garantindo vaga para a estreia do PUBG na LA LEAGUE . A transmissão dos jogos foi realizada pela FK League em seu canal da twitch com a narração de Tchaka.

A cada partida percebemos o quanto algumas equipes vêm se dedicando para fazer bonito nos campeonatos. O estilo de jogo do competitivo de PUBG é um pouco, na verdade é muito mesmo, diferente de um jogo casual, aquele matchmaking (MM). Sendo assim, as equipes trabalham muito mais as estratégias para chegar ao final do jogo e garantir a vitória.

Muitas vezes os jogadores encontram dificuldade para se movimentar em direção a safe por se deparar com um campo aberto onde se tornariam alvos fáceis para os inimigos e uma das táticas utilizadas é a famosa “parede de smoke”. A equipe da 1v9 pode demonstrar com excelência como uma equipe deve realizar  esse trabalho:

Essa passagem garantiu que o time composto por “ZFluxxx”, “aXt”, “bebe” e “Tecnosh”, o segundo lugar na partida 02 do Round 01 (22/09). Os jogadores, apesar de terem trabalhado muito bem suas estratégias, tiveram que lidar com um time mais a frente posicionado em uma parte da safe com mais cover. Apesar da equipe 1v9 também ter demonstrado nessa mesma partida que possui um excelente conhecimento do mapa e seus negativos, ao deitar no meio da rua sabendo que a equipe localizada na sua frente não teria visão e assim ganhando alguns segundos a mais:


A equipe Ronins ESports garantiu a grande vitória pressionando o segundo colocado com granadas e um posicionamento mais favorável para que pudessem fazer o avanço necessário.

Na partida 01 do Round 3, a equipe da Illusion Team também demonstrou que o trabalho com as smokes e os avanços estratégicos estão em dia garantindo a vitória merecida:

O jogador da equipe FK Team, Matheus “C0vaD” Bufalo, nos enviou comentários exclusivos da sua visão referente aos jogos das classificatórias da ESL. Sua equipe foi classificada na Qualifier 1, realizada no dia 15/09, para a final que ocorrerá nesta quinta-feira (27/09):

Nessas 8 horas, diversos erros foram cometidos não só pelo meu time mas como outros times de pro player e jogadores que entraram para jogar somente na brincadeira, questão de posicionamento, rotação, algumas estratégias que podem demorar para ser elaborada, qualquer atitude que você toma errada pode ocasionar uma catástrofe durante a partida. – C0vaD.

Apesar de muitas estratégias serem feitas, também sabemos que o fator sorte está presente neste jogo, porém o conhecimento de cada particularidade do mapa Erangel faz toda diferença em safes mais complexas que acabam exigindo dos jogadores concentração e calma, a equipe da Nietz Wild Gaming Furious (NWG) na partida 02 do Round 2 deixou claro que a equipe não perde tão fácil sua concentração e o foco:

Nesse campeonato, que é um dos mais visados pelos times do competitivo, você tem que estar preparado mentalmente e fisicamente, pois é um campeonato que pode esgotar o player, como estres, ansiedade e etc. Um trabalho de time bem feito pode garantir sua classificação sim, um time que está bem estruturado em team play e estrategicamente pode fazer uma total diferença na partida. – C0vaD.

Um bom exemplo também de conhecimento de tempo e análise de jogo in game foi a equipe da 1v9, sem perder o foco e equilíbrio, o jogador Rbebe salva seu parceiro enquanto o gás se aproxima. “Time que está bem estruturado em team play e estrategicamente pode fazer uma total diferença na partida.” já dizia o sábio C0vaD.

No segundo jogo do grupo 2 do dia 23/09, podemos ver o quanto é essencial controlarmos nosso psicológico em situações que não temos vantagem assim quando a melhor oportunidade surgir estaremos preparados para lidar, assim foi o jogador kngL que garantiu a vitória para o seu time, RÃO E-sports, aproveitando do erro do adversário:

Muitos pensam que os jogadores que adotam a estratégia de manter posição’ não é uma estratégia digna de jogo competitivo, porém o objetivo do PUBG é sobreviver até que você tenha que eliminar o seu inimigo para garantir a vitória, e um time que possui apenas um de pé, a estratégia se torna válida, até porque você precisa de camuflar e tornar-se invisível aos olhos dos adversários – tática de guerrilha.

Ao final deste domingo, depois de 05 partidas para cada grupo, os times classificados para a final:

 


No dia 27/09 o campeonato terá uma premiação total de R$ 10.000,00, e os 10 melhores colocados de cada grupo garantem vaga na LA League. Os jogos serão transmitidos nos canais oficiais da ESL e ESPN.



Curta a página da Paradoxal News no Facebook: Paradoxal News


Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



Anúncios