E-SPORTS NEWS FORTNITE PS4

PS4 News – Anúncios de Castlevania Requiem, jogos de Outubro da PS Plus e Crossplay agitam a semana

Se você é um feliz dono de um Playstation 4, ou simplesmente curte estar por dentro das novidades acerca do console da Sony, essa semana traz ótimas notícias pra você. Clássicos de Castlevania retornando em grande estilo, jogos de outubro da PS Plus anunciados e a Sony cedendo ao Crossplay entre plataformas! Muita coisa? Então senta aí que a gente conta tudo pra você!

Castlevania Requiem ganha data de lançamento

Começando pelo anúncio da coletânea Castlevania Requiem: Symphony of the Night & Rondo of Blood, que reúne dois dos maiores clássicos da franquia, e estará disponível de forma exclusiva para o Playstation 4. Rondo of Blood foi lançado originalmente em 1993 para consoles de 16 bits da época, como TurboGrafx-16 e Super Nintendo. A trama mostra como o caçador de vampiros Ritcher Belmont enfrentou e derrotou o poderoso Dracula. Symphony of the Night é a sequência direta de Rondo of Blood na cronologia de Castlevania e traz Alucard, filho do Dracula, como protagonista. O game foi lançado em 1997 para o saudoso Playstation e é considerado por muitos como um dos melhores títulos do console.

De acordo com a Konami, Castlevania Requiem estará disponível apenas através de download e trará os dois jogos redimensionados para que possam rodar na resolução 4k a 1080p. A coletânea fará sua estreia na PS Store em 26 de outubro desse ano.

Jogos de Outubro da PS Plus revelados

Quem é assinante da PS Plus, já tem aquela tradição de aguardar ansiosamente pelo final do mês para saber quais serão os dois jogos disponibilizados para download pela Sony. E nos últimos meses todos ficaram mal acostumados pela empresa ao serem contemplados com títulos do calibre de Mafia 3, Destiny 2 e God of War 3. Mas aparentemente os anúncios de outubro não foram muito bem recebidos pela comunidade Sonysta, que também preferiu não reclamar muito depois dos últimos “agrados” recebidos.

October PSN
Imagem capturada do Youtube oficial da “Playstation Europe” em 26/09/2018

Os jogos presenteados aos assinantes no mês de outubro serão Friday the 13th e o pouco conhecido do publico geral Laser League.  Friday the 13th, como o nome sugere, traz o famoso assassino Jason Voorhees, dos filmes de terror, para o mundo dos games.

Neste jogo, até sete jogadores podem formar um grupo de pessoas que terá como objetivo principal sobreviver e escapar do temido vilão, que também é controlado por um jogador. Quem já se divertiu com seu primo mais famoso, Dead by Daylight, sabe bem como funciona os games neste estilo. Mas se não conhece nenhum dos dois jogos, dê uma conferida no gameplay acima!

Já Laser League é um game competitivo de estratégia, onde reflexos e uma boa tática são os componentes fundamentais. Aqui, dois times de até três jogadores são colocados frente a frente em uma arena futurista e o objetivo é criar lasers da cor representada pela sua equipe através de marcas que aparecem de forma aleatória pelo cenário. Um game inovador, dinâmico e com foco total no modo competitivo.

Sony finalmente cede ao crossplay

Conhecida por uma posição fortemente contrária ao chamado crossplay, que seria a possibilidade de jogar um mesmo game com players de outras plataformas, parece que a Sony finalmente se rendeu. Após muitas polêmicas, a empresa anunciou essa semana que o game Fortnite receberá uma atualização que irá possibilitar que os jogadores do PS4 possam disputar partidas com usuários do PC e do Xbox One. Por enquanto é apenas um jogo, mas a novidade enche os jogadores de esperança para que seja apenas o primeiro de muitos! O anúncio oficial do crossplay de Fortnite no PS4 foi feito através do blog da Sony e pode ser lido na íntegra (em inglês) neste link.



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.