E-SPORTS NEWS FORTNITE

A febre “Fortnite” e o porquê de o jogo estar no topo desde a sua criação.

O jogo Fortnite contém dois tipos de modos para ser jogado. O primeiro modo é o Salve o Mundo, que é pago para jogar, há diversas recompensas em V-Bucks (Cash do jogo) até mesmo para o segundo modo, que é o Battle Royale, o modo mais jogado do mundo. Fortnite Battle Royale virou uma febre no mundo inteiro, em todo o lugar há algo relacionado a isso, em qualquer loja, em qualquer parte da internet e até mesmo nos esportes como Futebol, NBA e NFL.

O jogo teve uma repercussão muito grande devido aos seus “streamers”, que são criadores de conteúdo que fazem transmissão ao vivo de seus próprios jogos. O principal deles, Tyler “Ninja” Blevins, é possivelmente o jogador que mais arrecada dinheiro com e-Sports do mundo. Tem uma média de 100 mil espectadores e 100 mil inscritos (pessoas que doam dinheiro para ajudar o streamer).


Fonte: Fortnite (twitter)

Um dos grandes pontos de o jogo ser tão reconhecido internacionalmente e ser uma febre tão grande é o fato da empresa Epic Games apoiar em 100% todos aqueles criadores de conteúdo. A empresa chama os jogadores para diversos campeonatos valendo uma baita grana frequentemente, realiza diversas interações e principalmente deixa os próprios jogadores fazerem a sua própria transmissão em um campeonato, coisa que a empresa Riot Games, desenvolvedora do League of Legends, não disponibiliza para aqueles criadores de conteúdo do LOL.

Um novo evento criado pela Epic Games, no dia 03/10, foi o “Apoie-Um-Criador”, um evento que os criadores de conteúdo receberão dinheiro quando os apoiadores (espectadores de stream) gastarem V-Bucks. Cada espectador tem que escolher um criador e a empresa cuidará do resto. Depois do começo do evento, acesse a Loja de Itens no Battle Royale ou a aba de Saque no Salve o Mundo e escolha “Apoiar um Criador”. Insira a Epic tag do Criador na janela que aparecer. Enquanto continuar sendo seu Criador escolhido, ele partilhará dos seus V-Bucks gastos durante o evento. Isso vale tanto para os V-Bucks gratuitos que você tiver recebido (ao jogar, de eventos ou concursos) quanto para V-Bucks comprados. Você pode trocar de Criador apoiado a qualquer momento. O apoio a um Criador dura 14 dias. Depois disso, você pode escolher de novo o mesmo Criador ou mudar para outro.



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.