E-SPORTS NEWS PALADINS PC GAMES PS4 XBOX

PALADINS: POR QUE NÃO CRESCE?

english-logo

Paladins é um jogo eletrônico de tiro em primeira pessoa com multijogador, baseado em equipes e gratuito para jogar, lançado como closed beta em 17 de novembro de 2015, e tendo seu beta aberto somente em 16 de setembro de 2016.

Dentro de uma semana do seu lançamento no Steam, o jogo havia atraído 750.000 (setecentos e cinquenta mil) downloads, e de acordo com o International Business Times, foi um dos dez jogos mais populares pelos usuários no serviço.

E com essas informações, pensamos:  Porque o jogo não cresceu?

Bom, vamos aos fatos.

O Paladins foi o “fenômeno” da Hi-Rez, atropelando o Smite que havia sido lançado um pouco antes (Agosto de 2014), que até então, era o carro chefe da produtora. Mas, como todos sabemos, o mercado de games é muito rápido, inovador e as vezes até cruel, e a Hi-Rez deixou a desejar em alguns aspectos importantíssimos, sendo eles:

Correção de Bugs:

Na fase inicial do jogo, ele era repleto de bugs, o que é perfeitamente normal em qualquer âmbito de teste, porém, a Hi-Rez lançou o Paladins mesmo assim, causando uma primeira má impressão em muitos jogadores, que até, por ter o mesmo estilo de jogo, apelidaram o Paladins de “Overwatch de pobre”.

Inovação:

A nossa querida empresa também pecou muito na fase primordial do jogo, em não criar novos eventos, skins, personagens e mapas. Infelizmente, por esse detalhe, ao passar do tempo, o jogo foi ficando obsoleto e foi perdendo muitos players.

Investimento:

Podemos reparar, que grande parte do público de um jogo, procura conteúdo em forma de vídeos, streams, campeonatos, tutoriais e até postagens como essa, coisas que infelizmente, ainda que depois de 2 anos de jogo, ainda são muitos raras de encontrar.

O Paladins não possui grandes campeonatos presenciais, streamers com grandes números, traduções para diversos países, e nem grandes criadores de conteúdo, dessa forma, se torna muito difícil aumentar a visibilidade do jogo, em meio a tanta concorrência.

A boa notícia é que nos últimos meses, a Hi-Rez criou uma repartição especialmente para o Paladins, chamada Evil Mojo, que conta com novos desenvolvedores, e uma equipe muito mais sólida e pronta para colocar em prática as melhorias necessárias para o jogo crescer. Desde que foi criada, a Evil Mojo já melhorou muito o jogo em relação à bugs, inovações e investimentos, e prometem um crescimento exponencial no próximo ano.



Curta a página da Paradoxal News no Facebook: Paradoxal News


Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



Anúncios