E-SPORTS NEWS NINTENDO

Huawei afirma ter smartphone superior ao Nintendo Switch.

A Nintendo vem dominando o mercado de games portáteis há alguns anos. Desde o Nintendo DS, seus rivais acharam que o portátil com duas telas seria informação demais e que não vingaria, mas até hoje seus sucessores, o Nintendo 3ds e agora o Nintendo Switch, ainda dominam o mercado dos consoles móveis.

Muitos tentaram tirar a Nintendo do seu trono nesse mercado, mas até hoje ninguém conseguiu. Acontece que a empresa chinesa de smartphones, Huawei, anunciou que seu mais novo modelo gamer, chamado de Mate 20 X, não só será superior às demais marcas de smartphones disponíveis, mas será também melhor do que o Nintendo Switch.

 

Huawei-Mate-20-X-750x460

Comparação entre produtos pela Huawei
Fonte: Game Transfers(2018).

Durante uma conferência, o presidente da Huawei afirmou que o Mate 20 X era “o melhor vídeo game portátil” e mostrou lado a lado o smartphone e o nintendo Switch fazendo comparações.

O Mate 20 X tem uma tela 7.2 polegadas, OLED com resolução de 1080p. Em teoria sua tela já é melhor do que a do Nintendo Switch, que possui 6.2 polegadas, LED e resolução de 720p. O smartphone também foi anunciado com uma bateria de 6,67 horas de duração, um pouco mais que o dobro da bateria do switch, segundo o executivo. O pad do Mate 20 X será vendido separadamente e  possui uma quantidade menor de botões em relação ao Switch.

Mas o aparelho chinês também seus problemas, e o primeiro deles é seu preço que é quase 3x mais caro que um Nintendo Switch. Enquanto o primeiro está saindo com custo de $1000,00 o console da Nintendo custa $300,00, lembrando que o Smartphone traz consigo gastos que vão além de vídeo games, como a conta telefônica.

Bom, afirmar que seu produto é o melhor do mercado é uma jogada ousada, mas que também gera bastante atenção para o mesmo. Agora é esperar o seu lançamento para ver se o reinado da Nintendo no mercado portátil estará realmente ameaçado.



Curta a página da Paradoxal News no Facebook: Paradoxal News


Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



Anúncios

um comentário