A India que ainda não possui grandeza dentro do game sofreu um grande abalo hoje em seu cenário de CS:GO.
O player Nikhil “forsaken” Kumawat, que era visto com grande potencial para crescer no cenário competitivo, foi pego usando auxilio durante o campeonato internacional presencial eXTREMESLAND, em Shangai na China.
Segundo relatos, o anticheat utilizado pelo torneio detectou uma atividade estranha no computador de forsaken. A equipe técnica pediu um pause para averiguar e chegou a conclusão que realmente existia um programa rodando em segundo plano. A suspeita é que seja AIM LOCK, um hack que puxa a mira em cima do jogador adversário, facilitando (e muito) o controle do recoil.
Veja o momento em que a equipe técnica verifica o computador do player e a sua reação fechando rapidamente o programa que estava rodando:
Nesse clipe da twitch, podemos ver o momento em que a mira puxa no fundo do bomb A da cache: Forsaken Cheat
Em nota (no primeiro momento), a OpTic India se pronunciou contraria a qualquer uso de auxilio e pediu desculpas para as equipes do torneio e seus organizadores. Após a apuração dos fatos, pouco tempo depois, o time declarou a rescisão de contrato com todos os jogadores e também com o técnico.
É uma mancha difícil de se apagar em um cenário que vinha em constante crescimento.