DOTA 2 E-SPORTS NEWS

Dota 2 – PaiN atropela FWD de “Resolut1on” e avança na ESL One Hamburg

Ainda teve duplo adeus norte-americano

Nossos garotos da PaiN não tiveram vida fácil na fase de grupos da ESL One Hamburg. Foram 2 derrotas, 2 empates e apenas 1 vitória em 5 confrontos, campanha que rendeu o quarto lugar do Grupo A e classificação no limite para a fase de playoffs. Mas na rodada de abertura do evento principal, a equipe brasileira mostrou que está mais viva do que nunca na competição ao bater a norte-americana Forward Gaming por 2×0.

E mais do que o resultado, chamou a atenção a forma pela qual a PaiN chegou à vitória. Foram dois triunfos contundentes, sem dar muitas chances ao adversário e mantendo sempre o controle da partida. E pra quem não conhece a equipe da FWD, basta dizer que eles contam com nomes do calibre de “Resolut1on” e “Universe”, jogadores que figuram entre os melhores do mundo em suas posições.

Mas o confronto entre PaiN e FWD foi apenas um dos 3 jogaços que tivemos hoje no evento principal da ESL One Hamburg. E a gente conta pra vocês tudo o que rolou naquele bom e velho resumo de sempre!

Fase de Playoffs

Chave dos Perdedores

Evil Geniuses 2 x 0 Complexity Gaming
ID das partidas: 4187224996 / 4187322534

Na abertura de mais um dia do evento principal tivemos o clássico norte-americano EG x CoL. E se a Complexity costuma dar muito trabalho para os rivais em sua região, a EG mostrou o motivo de ser maior internacionalmente (mesmo sem o astro “Suma1L”). No jogo 1, vitória tranquila em 30 minutos com grande atuação da dupla “CCnC” (Lina) e “Arteezy” (Luna). O jogo 2 foi ainda mais fácil para a EG, que precisou de apenas 15 minutos pra fechar o caixão do rival com 17/2 no placar geral. E mais uma vez teve show da dupla de cores, com 5/0 no Kunkka de “CCnC” e 6/0 no Morphling de “Arteezy”. O resultado eliminou a Complexity da competição, enquanto a EG seguiu adiante para enfrentar a Team Secret.

Pain Gaming 2 x 0 Forward Gaming
ID das partidas: 4187461676 / 4187592399

No jogo 1, a PaiN apostou num draft ousado, colocando um Ogre Magi nas mãos do Offlaner “Tavo” e uma Ursa Warrior para o Suporte “Kingrd”. Mas isso não impediu a equipe brasileira de controlar totalmente as ações da partida durante os 34 minutos de duração, com direito a show da famosa Weaver do “hFn” (13/1).  O jogo 2 teve uma fase de rotas um pouco mais equilibrada, mas não demorou muito para que a PaiN mostrasse a força de sua team fight com o Brewmaster de “Tavo” (8/2) e o Tinker de “w33” (12/1) zoneando completamente o time adversário. E claro, teve novo baile da Weaver de “hFn”, que teve tempo de anotar 9/0 em 28 minutos de partida. A vitória fez a PaiN avançar para enfrentar a surpreendente Team Aster, enquanto a FWD deu adeus ao torneio.

Team Secret 2 x 0 Evil Geniuses
ID das partidas: 4187752911 / 4187903012

No confronto entre duas gigantes do cenário competitivo internacional, a EG sentiu falta do menino “Suma1L” e foi eliminada pela equipe secreta de “Puppey” e seus comandados. No jogo 1, vitória contundente da Secret sem dar qualquer chance para os norte-americanos, que apenas viram o adversário passear em 36 minutos com 32/13 no placar geral. Destaque para o Bloodseeker faminto de “MidOne”, que anotou 13/1 no marcador, atropelando a Templar Assassin de “CCnC”. O jogo 2 deu a impressão de que seria o inverso exato do jogo 1, pois a EG simplesmente passou por cima da Secret na fase de rotas e chegou a abrir 11k de vantagem no patrimônio líquido com apenas 17 minutos. Mas a EG não soube administrar a vantagem e viu a Secret virar o jogo aos poucos, contando com grande atuação coletiva. Destaque para a dupla “Zai” (Phoenix) e “Yapz0r” (Earth Spirit), que iniciaram brigas perfeitas e exerceram controle perfeito sobre os adversários.

Com os resultados de hoje, o chaveamento dos Playoffs ficou da seguinte forma:

TabelaESL
Fonte: Liquipedia.net – 26/10/2018

Amanhã a ESl One retorna com tudo e já teremos nossos garotos da PaiN Gaming enfrentando a chinesa Team Aster na partida de abertura do dia. Na sequência teremos a final da chave dos vencedores entre Virtus.Pro e Vici Gaming, valendo vaga para a grande final do torneio. E pra fechar o dia ainda teremos o vencedor do confronto de abertura enfrentando a Team Secret.

E claro vai ter resumo aqui pra você mais uma vez! Até lá!

 



Curta a página da Paradoxal News no Facebook: Paradoxal News


Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.