ESPORTS NEWS REFLEXÕES AFK

Eventos de Games

     Ocorreu em outubro de 2018 a 11ª edição da BGS (Brasil Game Show), a maior feira de games da América Latina, Eu como de costume estive mais uma vez nesse maravilhoso evento e agora venho trazer uma reflexão sobre esse tipo de feira.

     Não importa quantas vezes eu vá em eventos desse estilo o sentimento é sempre maravilhoso, sentir-se imerso em um ambiente de coisas que você ama, podendo interagir e conhecer pessoas que compartilham dos mesmos gostos é uma experiência maravilhosa.

     Tive a oportunidade de conversar com pessoas que iam a primeira vez no evento e percebi a grande felicidade que sentiam de estar ali, pessoas de todas as idades, pais que levaram os filhos que gostam muito de Games e relataram uma ótima experiência de aproximação, outros pais que já gostam do mundo dos jogos e estavam levando o resto da família para apreciarem também. No meu ponto de vista essa característica acolhedora para todos (desde o jogador hardcore até o mais casual) é a coisa mais bonita nesse tipo de evento, uma grande parte do público gamer costuma apresentar certo isolamento social, nesse tipo de encontro podemos ver como esse estereótipo é errado, como as pessoas podem e socializam através dos Jogos, ver diversas gerações se aproximando, amizades sendo formadas, conhecer pessoalmente os amigos da internet, etc são apenas alguns dos exemplos que pude reparar.

     Você que está ai lendo já teve a oportunidade de ir a um evento desse estilo? O que achou? E se ainda não foi recomendo não perder o próximo, será uma experiência sem igual, segue a call.



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.