E-SPORTS NEWS NINTENDO

Nintendo Direct 01/11: Super Smash Bros. Ultimate

Hoje às 11h (Horário de Brasília) foi realizado o último Nintendo Direct antes do lançamento de Super Smash Bros. Ultimate. Até o momento havia sido confirmados 72 lutadores e hoje foram confirmados os últimos personagens do jogo final.

Foram anunciados hoje:

ken
Fonte: Nintendo Direct
Incineroar
Fonte: Nintendo Direct

E com isso o jogo fechou com 74 lutadores (É, parece que os rumores só acertaram sobre o Ken haha), mas apesar de esses serem os lutadores oficiais disponíveis no jogo, haverá também lutadores adicionados em DLC’s que poderão ser compradas separadamente.

direct smash6

Cada set de DLC, vai conter 1 lutador novo, um estágio e várias músicas. O preço para cada set é de $5,99 dólares.

a

Ao mesmo tempo será incluído o Fighters Pass, ele conterá 5 sets de DLC’s. Ao criar esse passe a Nintendo está oferecendo seu conteúdo sem anunciar ao jogador exatamente o que virá, então ao comprar esse passe é bom ter em mente que pode vir um conteúdo que não vai necessariamente agradar o cliente. Esse passe vai custar $24,99 dólares.

aa

No direct foi falado também sobre os Amiibos, a Nintendo está trabalhando neles paralelamente ao jogo e teremos um novo amiibo para cada novo lutador do Super Smash Bros. Ultimate.

amiibos.png

Além disso, os troféus de jogo era algo que dava muito trabalho e a Nintendo com sede de inovar no jogo trouxe para nós os Spirits, que vão ajudar os personagens durante a batalha.

spirits.png

No jogo original, os personagens são “brinquedos” no mundo real que ganham vida no jogo e se tornam lutadores com o objetivo de retornar ao mundo real. Nesse mundo da imaginação (o jogo), alguns personagens perdem seus corpos físicos se tornando espíritos (spirits) que são incapazes de voltar para o mundo real, esses são os novos personagens do jogo que não são lutadores.

spirits2.png

Os spirits são divididos em classes diferentes, sendo elas: Novice; Advanced; Ace; Legend. E somente um “espírito primário” pode ser designado a um lutador por vez, e seu poder será adicionado ao personagem que tiver equipado ele.

classes.png

Se o espírito primário tiver slots sobrando, você poderá adicionar junto dele “espíritos de suporte” (Support spirits). Enquanto o primeiro vai melhorar os status do lutador, os suportes vão “emprestar” habilidades adicionais.

A forma principal de adquirir novos Spirits é vencendo as “Spirit Battle”, um novo modo adicionado ao novo jogo da franquia. Vale lembrar que existem condições de batalha para cada um, e é bom ficar atento à elas para garantir a vitória.

Existem algumas formas de upar os espírito, sendo a primeira lutando e ganhando experiência com o espírito equipado, ou dando “lanches” (snacks) para ele, alguns espíritos, inclusive, possuem uma forma melhorada em seu level máximo. É possível, também, mandar seu espírito de volta para o mundo real, ato que não tem volta, mas seu “core” ficará no jogo, e ao combinar alguns cores, você pode invocar um novo espírito.

Outra forma de fortalecer esses novos personagens é treinando eles em dojos e ginásios (gym), aumentando o nível deles. Ou então ao enviá-los para procurar tesouros. Os espíritos vão adicionar várias opções inovadoras no jogo, como podemos ver, além da ajuda ao lutador.

O multiplayer estará disponível para jogos online e local, o primeiro não terá mais a separação “For Fun” ou “For Glory“, agora o matchmaking se baseará e três fatores:

  • Regras de preferência (Se possível o matchmaking selecionará aqueles de preferência similares, mas se não for possível, será escolhida a regra aleatoriamente)
  • Global Smash Power (Rankeamento entre os jogadores disponíveis)
  • Distância entre os jogadores

Outro ponto do Direct foi o Elite Smash, ao conseguir Global Smash Power (GSP) o suficiente, o jogador terá acesso às Elite battles, então se você conseguir acesso ao Elite, você é bom mesmo. Outro mimo para os jogadores vencedores é o smash tag, cada jogador vai personalizar sua tag online, ao vencer você vai colecionar as tags dos perdedores, quem perder não fica sem a tag, é somente um mini troféu de vitória que os jogadores poderão colecionar.

mensagens
Mensagens prontas

Outra coisa interessante é que o jogador vai poder configurar mensagens já prontas para enviá-las tanto antes quanto depois de uma luta. Além disso, o modo espectador está de volta! E após selecionar seu personagem, o jogador poderá desfrutar de outros modos enquanto espera sua partida estar pronta.

arena.png

Um dos modos online é o Battle Arena, onde, dependendo das regras configuradas, o jogador poderá lutar com seus amigos. Nesse modo há espaços que podem ser utilizados para se esperar em fila sua vez de entrar na batalha ou mesmo somente assistir, depende somente de onde você coloca seu token. É possível conectar com o aplicativo para smartphones do Nintendo Switch ao jogar o Battle Arena para conversar por voz enquanto estiver lutando.

A Nintendo está, também, trabalhando em um serviço gratuito especial para o Super Smash Bros. Ultimate para o aplicativo chamado, Smash World. Nesse serviço será possível enviar os vídeos das partidas e assistir os mesmos, segundo o Direct o foco não é ter nesse serviço status de vitórias e derrotas, assim que for lançado o aplicativo terá updates regulares para que os jogadores postem sempre que quiserem.

O jogo está bem completo, com várias opções de jogo, configurações, dicas e até informações de cada personagem do jogador separado de jogos online e jogos offline. O jogo estará com 11 opções de línguas e cada personagem vai ter seu nome adequado a cada língua e sua voz também poderá mudar, um exemplo disso são os pokémons que possuem dublagens diferentes em vários países.

direct smash

É possível também juntar gold para comprar músicas, espíritos e mais! Na loja do jogo será possível ver e escutar as músicas disponíveis.

direct smash2

Agora nos jogos há um radar, onde é possível mudar suas configurações e tamanho nas opções.  Além disso, ao jogar contra um amigo no mesmo console, será possível ajustar a força do seu personagem para deixar as coisas mais justas caso seu oponente seja muito melhor que você.

direct smash3

Ao usar os Mii Fighters, o jogador poderá costumizá-lo a vontade, além de novas roupas baseadas em outros jogos. Como por exemplo o bônus disponível somente para aqueles que comprarem o Fighters Pass de DLC:

aaaa
Roupa de Swordfighter de Xenoblade Chronicles 2

 

Para aqueles que queriam uma surpresinha sem ter que gastar mais dinheiro com o jogo, a Piranha Plant vai estar disponível para aqueles que comprarem o jogo  por tempo limitado! (31/01/2019)d

Ela também será um personagem lutador bem interessante de se jogar! Vale lembrar que ela  ainda não vai ser lançada juntamente com os outros personagens pois a Nintendo ainda está trabalhando nela, mas alguns meses após o lançamento ela estará disponível para aqueles que conseguiram ela durante o tempo limitado.

f.png

O trailer da piranha plant já está disponível e você pode assisti-lo abaixo:

 

Após o Direct o jogo já ficou disponível para a pré venda.

Bom, resumidamente esse foi o Direct de hoje!



Curta a página da Paradoxal News no Facebook: Paradoxal News


Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.