O Worlds 2018, como é chamado o Mundial de League of Legends, está chegando ao fim. No dia 03/11 terá a final do campeonato, sendo disputado pela equipe europeia da Fnatic que enfrenta a chinesa Invictus Gaming.
Para começar, já é uma final surpreendente comparando com os outros anos, simplesmente por não haver nenhuma equipe sul-coreana e haver uma equipe europeia na final, por mais que no primeiro mundial de League of Legends tenha sido conquistado pela própria Fnatic, muita coisa mudou depois disso e houve uma supremacia oriental nos campeonatos de League of Legends.
Fonte: Google images
Um ponto interessante nesse confronto, é que as equipes já se enfrentaram três vezes durante a fase de grupos e um desempate, com a equipe da Fnatic levando a melhor em dois jogos e perdendo um.
Outro ponto é que as equipes possuem um sistema de jogo muito parecido, com dois top laners em sua line-up para o Worlds, sendo que cada um possui uma característica distinta da outra, junglers consistentes e que possuem uma grande possibilidade de “cover” para o jogador da rota do meio. Tanto o Broxah quanto o Ning possuem uma ótima sinergia com seus respectivos mid laners, Caps e Rookie. Na rota do meio talvez seja o confronto mais interessante de se observar, pelo fato de que os dois são considerados os dois melhores mid laners do mundo, atualmente, e por mais que o Caps tenha vencido mais confrontos contra o Rookie, nesse ano, o midlaner da IG jogou melhor. A rota do bot é bem parecida também, ambos possuem muita sinergia, talvez com um lado melhor para a Fnatic, visto que o atirador Rekkles e o suporte Hyllisang estão numa grande crescente nesse mundial.
Fonte: Google images
O jogo acontece na madrugada de sexta para sábado, mais precisamente às 04h da manhã, com transmissão na twitch, youtube e nos canais SporTV! Quem você acha que será o vencedor do mundial? A Fnatic terá seu bicampeonato ou a IG conseguirá o seu título inédito? Acompanhe e dê seu feedback!
Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!