E-SPORTS NEWS NINTENDO

Nintendo Treehouse: Pokémon Let’s Go

Ontem (01/11) após o Nintendo Direct de Smash Bros. a Nintendo mostrou em sua Treehouse o gameplay de Pokémon Let’s Go, começando pela versão do Pikachu, a primeira coisa que é mostrado é a captura de um Geodude, usando a bag e como sua captura dá experiência para todos os pokémons da sua party.

geodude

bagBerryCapturarxp

Após a captura do Geodude é mostrado como é uma batalha entre treinadores:

challenge

lightscreen
Voltorb usando Lightscreen

moves

Como já havia sido mostrado, para capturar pokémons selvagens o sistema de captura será o mesmo do jogo mobile Pokémon Go, entretanto as batalhas entre os treinadores permanecerá no mesmo formato.

Mais um encontro nostálgico que é mostrado na gameplay é o encontro com a equipe Rocket dos animes, isso mesmo: Jesse, James e Meow!
Jesse and Jame E contra eles a batalha é uma batalha em dupla (para deixar as coisas mais justas para o jogador):

double battle

A batalha é vencida pelo protagonista mas seu parceiro fica em choque com o que lhe acaba de acontecer e o pedido por atenção é perceptível pelo ícone que aparece na tela do jogo no canto inferior esquerdo:

atenção

Então, ao balançar a pokeball plus, o jogador se depara com algo muito semelhante que havia nos últimos jogos de 3DS:

pikachu

play

Assim como nos jogos anteriores, o jogador poderá fazer carinho em seu pokémon e até lhe dar berrys para melhorar seu humor, mas se o jogador não tomar cuidado deixará seu companheiro irritado, pois existem locais que ele não gosta de ser tocado e se o carinho for feito rápido demais, pode acabar “machucando” o pokémon.

Após um gostinho do jogo na versão pikachu, as versões são trocadas e agora vemos um pouco do jogo na cidade de Celadon, e logo no Pokémon Center temos dois  NPC’s que são mostrados pela primeira vez. O primeiro é um “Move Tutor” que ensina golpes exclusivos ao seu parceiro, vale lembrar que os golpes serão diferentes .

exclusive moves

switch moves

O segundo NPC está do outro lado do Pokémon Center, e ao pagar à ela você escolhe a nature dos próximos pokémons que o jogador encontrar. Para isso você deve responder algumas perguntas:

flowers

flowers -

magic.png

lonely.png

No vídeo não é especificado quanto tempo essa “magia” dura, então caso queira um certo pokémon com uma natureza específica, essa é a nova forma de conseguir!

Logo após é mostrado os status de um pokémon de sua party, sua natureza, seus golpes e seus status, no caso são mostrados três vulpix de diferentes naturezas (Abaixo as três informações são somente um dos vulpix):

vulpix

vulpix moves

vulpix stats

 

Além disso, outra coisa mostrada foi a loja de Celadon, vários andares com várias opções, no quinto andar o jogador encontra vários acessórios para customizar seu parceiro, como é possível ver nas imagens abaixo:

clothing.png

clothing2

clothing3

clothing3

Além de roupas para o Pokémon, é também possível customizar o seu personagem no jogo (algo que já vinha sendo possível nos últimos jogos):

clothing6.png

Logo após o foco é voltado para a versão do Pikachu (mas é recurso presente em ambos os jogos) para mostrar para os fãs o Play yard. Para jogar nesse lugar é necessário ter ao menos 25 pokémons de uma mesma espécie, nesse mini game, o objetivo é juntar os 25 ou mais pokémons dentro de um tempo limite, mas é bom ter cuidado alguns pokémons farão de tudo para te atrapalhar!

play yard.png

play yard3.png

play yard2

play yard4

Uma observação feita, foi que a única forma de conseguir o Meltan é conectando o jogo do switch com o Pokémon Go. Ao transferir um pokémon entre os jogos o jogador receberá uma “caixa misteriosa”, e assim dentro de um tempo limitado você deve tentar pegar o máximo desses pokémons míticos.

E por último no Pokémon Go Park é possível encontrar seus monstrinhos que foram transferidos do jogo mobile para o switch:

pokemon go park.png

Para quem quiser ver o vídeo na íntegra, segue o Treehouse abaixo:



Curta a página da Paradoxal News no Facebook: Paradoxal News


Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.