E-SPORTS NEWS PC GAMES PUBG

PUBG: Guia básico de Snipers.

Um detalhe importante é que a Bluehole não libera oficialmente os valores de cada arma, todos os dados utilizados em sites/youtube/tabela é por valores aproximados. Por isso os valores podem ser diferentes para cada site.

Primeiro vamos começar com as armas de longa distância. As snipers são separadas em duas categorias: DMR (Designated Marksman Rifle, em uma tradução livre rifle de atirador designado) e SR (Sniper Rifles).

As DMR’s são semi automáticas, ou seja, você pode dar vários tiros sem perder a mira a cada bala enquanto as SR’s você tem apenas um tiro, ou seja, a arma recarrega a cada tiro.  

A vantagem de utilizar a DMR é a constância de tiro que você pode manter e podendo deixar o seu inimigo em uma situação ainda mais complicada. A SR apesar de você ter apenas uma chance para acertar, um único tiro contém mais dano do que as DMR e pode ser fatal dependendo da região que você acertou.

 

DMR SR.png
imagem retirada do site pubg.gamepedia.com

A tabela acima está por ordem de DMG (Damage = Dano), e como podemos perceber o top 3 em dano são as SR’s – AWM com 120, M24 com 79 e KAR98 com 75, enquanto as DMR’s possuem 61 para baixo.

Apesar do dano das DMR’s serem menores, a constância de uma arma semi-automática permite um tempo de resposta a conserto de mira X distancia seja mais rápida assim conseguindo um abate mais rápido, em contrapartida, se você acertar apenas um tiro de Kar98 na cabeça – capa 1, você derruba imediatamente. Ao lado do DMG tem a sigla SPD, que significa a velocidade da bala, tendo também relação com o drop que bala atinge.

Uma dica para quem está começando a jogar e quer entender melhor como funciona o drop (a bala das SR’s possuem um drop de bala importantíssimo a ser levado em consideração na hora do tiro) é no momento em que você atirar, mantenha o botão esquerdo do mouse (por padrão é o botão que você dispara) pressionado na hora que você atirar assim você tem a noção da onde a bala bateu, qual foi a perda de drop da bala podendo ajeitar o mais rápido possível no próximo disparo, ou numa próxima partida rs

Outra dica importante é que a AWM é a que a bala menos dropa (alguns dizem que ela nem cai!), se você atira no pontinho da mira independente da distancia você acerta o tiro, enquanto a M24 é segunda com menos drop e logo depois vem a Kar98.

Detalhe: A QBU é encontrada apenas em Sanhok no lugar da Mini 14.

 

Equipamentos / Attachments

 

  • Miras
3.png
imagem retirada do site pubg.gamepedia.com

As únicas duas armas que não tem espaço para mira é a VSS e a Winchester, todas as outras possuem espaço e podendo utilizar desde a mira mais curta até a mais longa. As miras longas achadas no jogo são: 2x, 3x, 4x, 6x, 8x e 15x. A mira 8x, assim como a 15x, no mapa Sanhok só é achada nos airdrops.

 

  • Carregadores

carregador 3.pngcarregador 2.png

carregador 1.png
imagem retirada do site pubg.gamepedia.com

 

  • Bico de arma, supressores…

2.png

1.png
imagem retirada do site pubg.gamepedia.com

 

  • Coronha, cinturão, ‘bundinha’..
Screenshot_6.png
imagem retirada do site pubg.gamepedia.com

 

Importante: Apenas nas DMR’S é permitido utilizar os attachments das AR’s (Assault Rifle, tradução livre para rifles, automáticas…)

 

Na próxima semana tratei mais um guia básico das armas. Mas qual você gostaria de ver por aqui? E não esqueça de comentar sobre o que achou deste estilo de guia 😉

 



Curta a página da Paradoxal News no Facebook: Paradoxal News


Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



Anúncios

2 comentários