ESPORTS NEWS MOBILE GAMES

NOVA ESports surpreende, vence a GeO ESports e vai pro Mundial!

Em uma final épica, digna de toda a história e rivalidade entre os dois times, a  NOVA ESports vence a Valor Series LATAM e vai representar o Brasil no mundial de Arena of Valor na Ásia.

Como todos esperavam, NOVA e GeO fizeram uma final disputadissima.

NOVA WIN 5
NOVA ESports levanta o trofeu!

Em uma série MD5 tivemos 5 jogos, mas a NOVA se mostrou mais preparada, principalmente nos drafts e garantiu o titulo da Valor Series Latam.

O próximo passo será a disputa do Campeonato Mundial de Arena of Valor, que acontecera na Ásia.

Veja como foram os jogos no resumo que fizemos abaixo.

 


JOGO 1 – NOVA 1 x 0 GeO
FINAL 1

O jogo começou quente com first blood para a GeO logo aos 2 minutos na disputa pelo dragão que ficou para a Nova. Na sequência, a Nova desconta e também garante sua primeira kill.

Aos 4 minutos, em nova disputa pelo dragão, a Nova encaixa boa luta, pega 3 abates contra 1 da GeO que garante o dragao, mas perde a luta.
Na sequência, com a vantagem numérica, a Nova leva a primeira torre do jogo e começa a abrir sua vantagem.

Com cerca de 7 minutos, a Nova conseguiu bom pickoff sobre Angra e abriu espaço para um dragão sem contestação.
Logo na sequência, a Nova encaixa bom dive na rota do meio, garante mais uma kill, rotaciona para o Top, e derruba as outras duas torres, abrindo a base da GeO.

Aos 11 minutos a Nova já tinha 7 torres a 2 e mais de 5 mil de ouro de vantagem. O snowball estava criado!

Após pausa por parte da GeO que sofria grande pressão já que não possuía a T3 do Top, Angra (que jogava de Zuka) tenta uma entrada por trás da linha de frente da Nova, mas acaba sendo pego e eliminado, facilitando a vida da Nova que derrubou as outras 2 Torres da base e fechou o jogo.

1×0 Nova ESports.

JOGO 2 – NOVA 1 x 1 GeO
FINAL 2

Na segunda partida a Nova começou forte, mas a GeO segurou a pressão.

Logo aos 2 minutos a Nova fez boa rotação para a para a rota inferior e conseguiu o primeiro dragão. Um minuto depois, nova rotação por parte da Nova que tentava pegar NoMercy dentro da sua própria Jungle, mas ele consegue escapar e garante seu blue em linda jogada com sua Violet.

Aos 4 minutos a Nova foca  a rota inferior, mas com boa rotação a GeO consegue um counter engage, garante first blood, dragão e começa a construir sua vantagem.

Apenas 30 segs depois, o foco continua na bot lane, desta vez com iniciação por parte da GeO, que garante mais uma kill.

Aos 6 min a Nova ensaia uma reação. Faz bom gank no top e garante uma kill e a primeira torre do jogo. Enquanto isso, a GeO garantiu mais um dragão. A Nova continua a pressão e leva a T2 do Top, mas a GeO responde bem garantindo 2 kills e continua aumentando sua vantagem que chega a 1.300 de ouro aos 8 minutos.

Em mais um tentativa no bot, a Nova se atrapalha e acaba entregando mais uma kill para a GeO que garante mais um dragão (terceiro) e abre dois mil e quinhentos de ouro, mas perde em torres.

Com pouco mais de 10 minutos de partida, a Nova forca o Dragão Abissal, mas se atrapalha na luta e acaba perdendo 3 jogadores. A GeO então pune com eficiência, levando 4 torres e garantindo quase 5 mil de vantagem.

Aos 13min GeO abria 6 mil de vantagem, mas em um vacilo de Angra na bot lane, a Nova pega mais uma kill e tira a pressão da GeO que farmava toda a jungle inimiga.

Aos 14 minutos, a GeO rotaciona e garante Demônio das Trevas, enquanto a Nova garante mais um abate em Angra e mais um torre, mas a vantagem em ouro da GeO permanece na casa dos 5 mil.

Aos 15 minutos a GeO libera o Drake do Dark Slayer e em grande luta com ótimo posicionamento de NoMercy com sua Violet, a GeO abre a base da NOVA na bot lane e aos 17 minutos, com o ultimo push na rota do meio, a GeO garante o empate na série.

JOGO 3 – NOVA 2 x 1 GeO
FINAL 3

Mais uma vez o jogo começa focando o dragão. Na primeira luta da partida aos 2 minutos, a NOVA garante o dragão e a luta termina com um abate para cada time, mas Angra retorna e garante mais um kill para a GeO, diminuindo o prejuízo pela perda do dragao.

Em rotação na rota inferior, NoMercy acaba sendo eliminado frustrando a tentativa de levar a primeira torre, enquanto isso a Nova responde no Top e garante a torre da rota superior.

A NOVA se mostrava eficiente e parecia ler bem o que a GeO pretendia. As tentativas da GeO estavam sendo frustradas e mais uma rotação para a top lane acaba não rendendo nada, enquanto a Nova garante seu segundo dragão e abre 1.500 de ouro aos 4 minutos de jogo.

Novamente, a Nova parece estar em dia com as rotações. Aos 7 minutos a GeO tenta mais um engage no bot, mas SrMuster chega com sua Lindis, garante uma kill sobre NoMercy e mais um torre para Nova. Agora a diferença aumenta para quase 3 mil e 4 torres a zero! Nova na frente.

Aos 9 minutos, a Nova controla bem a partida e continua negando farm na jungle da GeO aumentando a vantagem para mais de 4 mil. Na sequência, a Nova garante o Dark Slayer e forca engage no top, quase levando a torre.

Aos 11 minutos, após um pick-off em Angra, SrMuster rotaciona no mid, garante um abate rápido em Angra e com a vantagem de 2 jogadores a mais, força a T3 do bot. Base aberta a favor da Nova.

Com pouco mais de 12 minutos, NoMercy e pego na mid lane e o jogo e pausado mais uma vez (aparentemente problemas técnicos com NoMercy).

O jogo retorna e a Nova força a ultima luta e com pouco mais de 13 minutos e uma partida completamente controlada, garante mais um jogo!

Jogo brilhante de SrMuster com sua Lindis. 2×1 Nova! Vamos para o jogo 4!

JOGO 4 – NOVA 2 x 2 GeO
FINAL 4

Aos 2 minutos e meio temos a primeira luta na disputa pelo dragão mas ninguém consegue garantir o First Blood. O dragão no entanto fica para a Nova que consegue sair na frente.

Com 5 minutos de partida não tivemos muita ação. Os dois times estão muito mais cautelosos nesta partida e apesar de algumas tentativas, nenhuma kill acontece ate o momento.

A GeO mantem leve vantagem no farm e enquanto a GeO rotaciona para o dragão, a Nova garante a primeira torre do jogo na Top Lane. Apesar da torre perdida a vantagem da GeO chega a 700 de ouro.

Aos 7min, a Nova puxa luta no Top, consegue o first blood, mas a GeO responde bem garantindo duas kills, uma torre e um dragão na sequência, enquanto a Nova desconta levando a torre do bot.
São quase 2 mil em ouro de vantagem para a GeO, mas a Nova esta na frente em torres, com 2×1.

Em boa rotação dentro da Jungle inimiga, NoMercy garante um pick off, a GeO abre 3 mil de ouro e empata em torres. A Violet de NoMercy começa a dar trabalho.

Com 11 minutos, a GeO abre 2 torres e 4 mil em ouro de vantagem.

Aos 11:40 Metal consegue bom pickoff sobre SA>ALL e com boa rotação, a GeO garante a T2 do Top. Enquanto isso, SrMuster desconta levando a T1 do mid.

A GeO continua a pressão e NoMercy consegue mais um pickoff sobre Zero8 e leva a T3 do Top. Base da Nova aberta.

Com 13 minutos, a GeO garante o Dark Slayer e forca luta na mid lane, mas o time da Nova responde bem, elimina a Violet rapidamente e segura no jogo.

Aos 16 minutos, a GeO compra uma luta 3×4 mas se da bem e garante uma kill sobre Adol alem de mais um dragão.
Apesar da vantagem da GeO de quase 7 mil, a Nova tem conseguido responder com boas lutas e atrasado o fim do game.

Aos 19 minutosa o jogo esta tenso e a Nova consegue se segurar graças ao clear wave, mas aos 20 minutos Angra faz um bait na bot lane e a GeO garante mais um Dark Slayer.

Aos 21 minutos, NoMercy consegue grande jogada na bot lane eliminando Shaka com sua Alice, a GeO vence a luta e empata a série! Vamos para o jogo 5!

JOGO 5 – NOVA 3 x 2 GeO
FINAL 5

Ja nos picks e bans vemos a rivalidade. Nova pega a Violet para SrMuster enquanto a GeO garante Slimz para NoMercy! Que final!

Com 2 minutos, mais uma vez a Nova faz boa rotação para o bot, garante first blood e o dragão abissal.

Aos 5 minutos a Nova consegue boa luta em nova disputa pelo dragão, consegue 3 kills, garante o dragão e abre 3 mil de ouro.

Mas a GeO não estava gostando da ideia de perder. Aos 6 minutos, boa luta para a GeO no top que consegue mais uma kill enquanto garante a torre da bot lane.  Com isso, a Geo reduz a diferença para apenas mil de ouro.

Aos 8 minutos, num momento de apagão da GeO, a Nova garante 4 kills em uma otima luta no Rio, leva 2 torres e volta a abrir boa vantagem com quase 4 mil de ouro a frente.
Aos 10 minutos a Nova consegue garantir mais um dragão, abre 5 torres e 5 mil de vantagem. O Snowball e real!

Com a vantagem do dragão, a Nova vai pra cima, garante mais uma kill no mid e abre a base da GeO colocando 6 mil de vantagem!

O jogo fica tenso e a Nova tenta pressionar a GeO dentro da jungle e busca um possível pickoff, mas a GeO decide jogar safe e apenas se defende.

Aos 14 minutos, a NOVA garante o Dark Slayer, mas a GeO responde garantindo uma kill na bot lane sobre Zero8.
A Nova então coloca pressão na Top lane e com uma falha de posicionamento de Lycan, a Nova finalmente consegue destruir a segunda torre da base da GeO.

Aos 16 minutos uma grande luta na Jungle parecia dar certo para a GeO, mas acaba ficando 4 kills para cada lado e a pressão dos minions esta a favor da Nova, mas Elwind consegue salvar o jogo e segura a base de pé.

Aos 18 minutos, em mais uma luta perto do dragão a Nova consegue 2 abates contra 1 da GeO e forca a mid lane na sequência.

Com a pressão dos minions a NOVA foca a base e vence a série!

NOVA ESports e campeã da Valor Series e vai representar o Brasil no mundial de Arena of Valor na Ásia!

nova win 4
NOVA ESports em entrevista apos o jogo.
nova win
NOVA comemora a vitoria no evento presencial.

Quer saber mais sobre E-Sports e Mobile Games? Curta a pagina da Paradoxal News no Facebook!



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: