DOTA 2 E-SPORTS NEWS

Dota 2 – EG na Chave dos Perdedores e Team Aster eliminada. Confira o que rolou em mais um dia de Major!

Mas nem tudo foi surpresa

O segundo dia da fase de Playoffs da Kuala Lumpur Major foi marcado por um misto de resultados surpreendentes e outros já esperados pela comunidade doteira. Na partida de abertura, uma das favoritas ao título e queridinha do público, a norte-americana Evil Geniuses, sofreu uma inesperada virada por 2×1 da recém-formada Ninjas in Pyjamas e caiu para a Chave dos Perdedores.

Na sequência, os russos da Virtus.Pro até começaram a colocar a zebra que passeava pela Malásia pra correr ao baterem a renovada Fnatic por 2×0. E no fim, parece até que ela foi  mesmo embora, já que a Forward Gaming confirmou seu favoritismo sobre a Gambit eSports e eliminou a equipe do leste europeu do torneio. Mas antes de ir, deixou outra vítima: a Team Aster. A recém formada equipe chinesa que vem surpreendendo neste início de temporada ao conseguir vitórias sobre VP (2 jogos), EG e VG, caiu diante da J.Storm, equipe que ainda não havia vencido um confronto sequer nesta Major, e voltou pra casa mais cedo.

Quer saber como tudo isso aconteceu e quais serão os próximos confrontos? Então relaxa e aproveita aquele nosso resumo!

Chave dos Vencedores (Round 1 – Melhor de 3)

Ninjas in Pyjamas 2 x 1 Evil Geniuses
ID das partidas: 4215903169 / 4215949568 / 4216005352

O jogo 1 foi marcado por uma atuação de gala da EG, daqueles atropelamentos impiedosos que os norte-americanos costumam aplicar. Vitória com domínio total durante os 29 minutos de partida e 30/12 no placar geral. Destaque para a dupla “Suma1L” (Ember Spirit) e “Arteezy” (Arc Warden), que ainda tiveram tempo de marcar 19/1 e 9/0 respectivamente. No jogo 2 foi a vez da NiP devolver a surra e numa partida de um time só, buscaram o embate em 35 minutos com um inapelável placar geral de 29/9. E quem mandou no jogo dessa vez foi o Midlaner alemão “FATA”, que anotou 12/1 com seu Dragon Knight. Na partida de desempate, novo show da NiP, que em 46 minutos abriu 43/12 com uma atuação de tirar o chapéu do Suporte “Saksa”, marcando 10/0 com sua Weaver (sim, tivemos mais uma vez uma Weaver suporte!). O resultado mandou a EG pra a Chave dos Perdedores.

Virtus.Pro 2 x 0 Fnatic
ID das partidas: 4216097731 / 4216161894

Se a partida anterior foi cheia de surpresas e surras aleatórias, aqui deu o óbvio: vitória tranquila da VP sobre a nova formação da Fnatic, que ainda busca se encontrar. No jogo 1, vitória tranquila em meia hora com 23/8 no marcador com novo passeio do Morphling de “Ramzes666” (6/0). No jogo 2, outra vitória russa sem grandes sustos, apesar dos 40 minutos de duração. Placar geral de 29/17 com novo show do HC “Ramzes666”, que dessa vez marcou 10/0 com sua Mirana. A derrota fez a Fnatic cair para a Chave dos Perdedores, enquanto a VP seguiu adiante na parte de cima para enfrentar a NiP.

Chave dos Perdedores (Round 1 – Melhor de 1)

J.Storm 1 x 0 Team Aster
ID da partida: 4216257809

Após surpreender todo mundo na ESL One Hamburg ao bater a poderosa VP por 2×0 e liderar um forte grupo que contava com mais 7 equipes sem perder uma partida sequer, além de tirar um jogo das poderosas EG e VG nessa Major, imaginava-se que a Team Aster não teria dificuldades para bater a nova J.Storm, que ainda não havia vencido no torneio. Mas o que vimos foi um confronto super equilibrado e repleto de reviravoltas, que chegou a quase 1 hora de duração com 40/37 no marcador. No fim, o que fez a diferença foi a belíssima atuação do experiente Offlaner “Moo” com seu Timbersaw, detentor do maior patrimônio da partida e de um frag de 22/6/17.

Forward Gaming 1 x 0 Gambit ESpors
Id da partida: 4216400139

Sem grandes surpresas por aqui: a FWD dos astros “Resolut1on” e “Universe” derrotou e eliminou os russos da Gambit Esports da competição. Mas talvez não tenha sido tão fácil quanto muitos esperavam. A Gambit chegou a abrir uma vantagem de quase 6k de patrimônio ainda no início do jogo, o que chega a ser bem considerável. Mas o Faceless Void de “Resolut1on” aos poucos foi entrando no jogo e acabou sendo o grande destaque da vitória de sua equipe ao anotar 11/2 no marcador em 48 minutos de embate.

Após o fechamento de mais uma rodada da Kuala Lumpur Major, foi assim que ficou o chaveamento dos Playoffs:

Playoff
Fonte: Liquipedia.net – 12/11/2018.

Por hoje é só, mas amanhã tem mais muito mais Dota na Malásia com os 4 confrontos da Chave dos Perdedores, incluindo a partida da brasileira PaiN X, que enfrenta a poderosíssima VG dos astros “Ori” e “Paparazi”. Então vamos acompanhar e torcer muito pelos nossos garotos!


Fique por dentro das principais novidades do universo gamer através das redes sociais e acesse https://www.facebook.com/ParadoxalNews/



Curta a página da Paradoxal News no Facebook: Paradoxal News


Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.