E-SPORTS NEWS LEAGUE OF LEGENDS

Hoje se encerra a 8º temporada de League of Legends!

A oitava temporada de League of Legends teve seu fim, e com ela diversos pontos devem ser entendidos e aceito pela Riot Games, junto a sua comunidade de jogadores de League of Legends.

A crescente do League of Legends se deu, especificamente, em 2013. O jogo teve um aumento drástico em seu número de jogadores e pessoas que consumam do seu conteúdo. A partir de 2018, foi possível ver uma drástica baixa naquilo que se via há anos atrás.

O jogo nunca parou de crescer, a cada ano que passava recordes eram batidos. De visualizadores, criadores de conteúdo, jogadores, entre diversos outros pontos. Entretanto, a partir de 2017 começaram as perguntas: “O LoL está morrendo? ”.

Resultado de imagem para campeonato mundial league of legends 2014
Fonte: Worlds 2014

Bom, ainda não se sabe. O que se sabe é que a empresa Riot Games deveria prestar mais atenção no seu jogo. Um grande exemplo é como os criadores de conteúdo do LoL são desvalorizados. Em jogos como Fortnite e CS:GO, muitas vezes os criadores podem realizar uma transmissão simultânea com determinado campeonato que a empresa organiza. No League of Legends isso é altamente proibido, gerando “strikes” e até mesmo processo para o transmissor.

Uma polêmica que ocorreu esse ano foi ao invés da empresa valorizar os seus criadores, como o Yoda e o Pato Papão, a empresa optou por chamar “youtubers” que inclusive no passado já falaram mal dos jogos, para desenvolver conteúdo sobre o jogo no YouTube. Tal polêmica fez a Riot entender que havia agido errado, entretanto nada grande foi feito.

Resultado de imagem para criadores de conteúdo league of legends
Fonte: Google Images

Aparentemente a empresa possui uma alta burocracia e pouco ouve a sua comunidade. Caso não queira morrer de vez, ouvir a comunidade e parar de agir dessa forma seria de grande importância. Uma vez que seus campeonatos já não dão tantas visualizações, principalmente no Ocidente, como já deram um dia, e o cenário parece estar estagnado (ou piorando).



Curta a página da Paradoxal News no Facebook: Paradoxal News


Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



Anúncios