DOTA 2 E-SPORTS NEWS

Dota 2 – Pain X é eliminada da Kuala Lumpur Major após derrota para VG. Confira o resumo do dia!

A América do Sul dá adeus à Major!

Mais um dia de Major se passou na Malásia e dessa vez o destaque fica por conta das eliminações, já que tivemos hoje nada mais e nada menos do que quatro equipes dando adeus ao torneio e voltando pra casa mais cedo. E infelizmente para nós brasileiros, uma dessas equipes foi a PaiN X, que sofreu dura derrota por 2×0 para a poderosa Vici Gaming em partida válida pela Chave dos Perdedores.

Como a PaiN Gaming já havia sido eliminada na rodada anterior após perder por 1×0 para os filipinos da TNC Predator, a América do Sul é a primeira região a se despedir da competição. No momento restam Team Secret e Ninjas in Pyjamas como representantes da Europa Ocidental, PSG.LGD e Vici Gaming da China, TNC Predator e Fnatic do Sudeste Asiático, Evil Geniuses da América do Norte e Virtus.Pro do Leste Europeu.

Mas chega de papo e vamos de resumo para saber o que de melhor aconteceu no terceiro dia do Evento Principal da Kuala Lumpur Major!

Chave dos Perdedores (Round 2 – Melhor de 3)

TNC Predator 2 x 0 Alliance
ID das partidas: 4217262968 / 4217313385

Buscando consolidar seu retorno aos grandes palcos do cenário competitivo, a renovada Alliance chegou com tudo na Malásia e conseguiu inclusive uma vaga na Chave dos Vencedores ao desbancar a FWD e a Pain X na primeira fase. Mas desde então a coisa desandou e a equipe sueca sofreu 4 duras derrotas: duas para a PSG.LGD ainda na Chave dos Vencedores e outras duas hoje para a TNC, o que lhe custou a permanência na competição. O jogo 1 foi totalmente controlado pelos filipinos, que se manteram sempre em vantagem durante os 45 minutos de embate. Destaque para a Weaver de “Gabbi”, maior patrimônio da partida com 9/1 no marcador. No jogo 2, a Alliance até começou bem e conseguiu alguns abates importantes na fase de rotas. Mas não foi suficiente para frear “Gabbi” mais uma vez, dessa vez brilhou com seu Timbersaw (13/3).

Vici Gaming 2 x 0 PaiN X
ID das partidas: 4217381440 / 4217431858

Quem acompanha de perto o cenário competitivo, sabe que atualmente a VG é uma das equipes mais fortes do mundo. Então já era de se esperar um confronto extremamente difícil para os nossos garotos nessa fase. No jogo 1, a PaiN X até começou bem e chegou a abrir uma pequena vantagem ao relação aos chineses. Mas bastou o Dragon Knight de “Ori” (11/1) começar a flutuar pelo mapa para o jogo começar a virar drasticamente até culminar no GG aos 37 minutos com 27/18 no placar geral. O jogo 2 foi de domínio total da VG, que teve dessa vez o astro “Paparazi” como destaque. Ao final dos 39 minutos de embate, o marcador mostrava 20/2 para seu Morphling e 37/16 no geral. Era o adeus da PaiN X e da América do Sul no torneio. Já a VG segue adiante para enfrentar a TNC Predator.

Fnatic 2 x 1 J.Storm
ID das partidas: 4217500269 / 4217581342 / 4217666169

No confronto entre duas equipes totalmente reformuladas para esta temporada, brilhou a estrela dos astros “Abed” e “DJ” da Fnatic. A J.Storm até levou a melhor no jogo 1, vencendo com grande atuação do veterano “Moo” e seu Terrorblade (12/3). Mas no jogo 2 começou o show de “Abed” (Arc Warden) e “DJ” (Earth Spirit). Enquanto o primeiro marcou 11/2 no placar individual, o segundo conseguiu impressionantes 25 assistências em 40 abates executados pela equipe. No jogo 3, que decretou a virada e a vitória asiática, “Abed” repediu a dose e fez mais uma vez 11/2 com seu Arc Warden. Já “DJ” foi ainda mais longe e anotou 20/5/10 com seu Axe Suporte. O resultado eliminou a norte-americana J.Storm do torneio.

Evil Geniuses 2 x 1 Forward Gaming
ID das partidas: 4217766518 / 4217858133 / 4217983140

A EG chegou ao confronto aplicando na FWD aquela velha conhecida voadora de duas pernas no peito que é característica dos norte-americanos. Foram 31 minutos de surra com direito a 9/1 para o Arc Warden de “Arteezy”, 6/1 para o Ember Spirit de “Suma1L” e impressionantes 20 assistências para o Centaur Warrunner de “Cr1t-“. Mas a FWD fez questão de retribuir o sacode e empatou a série em 42 minutos com 33/13 no placar geral e 11/0 para a Spectre do astro “Resolut1on”. E como já era esperado, o confronto decisivo foi extremamente disputado e equilibrado, com as equipes se alternando a todo momento na vantagem. Mas no fim pesou a camisa da EG e toda a experiência de “s4”, que teve atuação impecável com seu Axe (15/6). O resultado eliminou a FWD de “Resolut1on” e “Universe” da competição, enquanto a EG enfrentará a Fnatic na próxima fase.

Com a rodada do dia fechada, foi assim que terminou o chaveamento da fase principal:

Playoff
Fonte: Liquipedia.net – 13/11/2018

Amanhã o Dota continua na Malásia com rodada dupla: TNC Predator x Vici Gaming e Fnatic x Evil Geniuses. Ambas as partidas válidas pela Chave dos Perdedores, ou seja, eliminatórias. Será que VG e EG confirmarão seu favoritismo ou teremos surpresas? Fiquem ligados na Paradoxal News pra saber!


Fique por dentro das principais novidades do universo gamer através das redes sociais e acesse https://www.facebook.com/ParadoxalNews/



Curta a página da Paradoxal News no Facebook: Paradoxal News


Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.