E-SPORTS NEWS NINTENDO

Fraude e problemas nas vendas de Pokémon Let’s Go

Evite problemas ao comprar na Internet, fique esperto agora com a Black Friday!

Bom, na semana de lançamento de Pokémon Let’s Go, muitos fãs estão mais do que ansiosos para colocarem as mãos no seu jogo. Entretanto uma das lojas, que estava com os preços mais baixos, parou de responder os compradores desde domingo a noite. E agora faltando poucos dias para o lançamento, o pessoal sentindo-se desamparado criou um grupo para tentar resolver o problema.

O até então, dono da loja sumiu de suas rede sociais, não atende o celular, alguns afirmam que ele desliga a ligação antes dela cair. Só que ao pesquisar o CNPJ da loja o nome que aparece é de um terceiro, nome antigo na comunidade, que teve problemas ao vender Pokémon Sun e Moon no seu lançamento.

pikachu meme
Fonte: imageclip.com

Esse terceiro diz ter vendido o CNPJ para o dono da loja por serem amigos de infância, mas que estavam meio afastados até ele vender o CNPJ. Tudo da loja está no nome desse terceiro, CNPJ, as transferências bancárias, mercado pago e etc. O que está levantando dúvidas sobre a existência do dono da Loja e se tudo não seria um golpe já planejado pelo responsável pelo CNPJ.

Parte do problema é que como é uma pré-venda, muita gente já comprou há meses, confiando principalmente pelo fato de uma página grande ter sido contratada para fazer divulgação dessa loja. Sendo assim, o prazo para se fazer reclamação no mercado pago já passou ou está quase no fim para muitos. E como não é uma compra feita pelo mercado livre, o dinheiro não fica preso com eles, vai direto para o vendedor.

Vale lembrar que a loja em questão fez algumas pequenas vendas para ganhar confiança, encontraram alguns compradores que receberam seus jogos, mas foram poucos. Fizeram isso para ganhar a confiança de alguns e quando os dois grandes jogos da Nintendo foram anunciados para o fim do ano, a loja lançou a pré-venda de ambos (Pokémon e Smash) e agora sumiu com o dinheiro do pessoal.

O dono do CNPJ já pediu inclusive que quem puder pedir estorno ainda e cancelar que o faça, pois ele perdeu o contato com o dono da loja e acredita que nunca mais ele irá aparecer.

Uma boa prática para evitar esse tipo de problema é pesquisar o máximo sobre a loja antes de comprar lá, principalmente ver quantas das reclamações que uma loja tem foram resolvidas pelo site Reclame Aqui. Pessoas reclamando sempre vai ter, mas o mais importante é ver a postura da empresa diante das reclamações.

Outra prática é conferir os prazos de estorno e de reclamações para mediadores como o “Mercado Pago”, pois a garantia desse só é válida no próprio site “Mercado Livre”, ou seja, o dinheiro só fica preso dando segurança ao comprador se for dentro do próprio site, por fora o funcionamento é diferente.

Agora com a Black Friday quase chegando é bom também ficar atento também à lista de sites a se evitar lançada pelo procon, confira a lista aqui. Essa lista contém lojas que foram levadas ao procon por reclamações e que ninguém nunca apareceu ou nada foi resolvido.

Para mais dicas sobre como evitar golpes com compras online, fique de olho no post que fizemos para isso: Como evitar golpes em compras na Internet?

 

P.S: Para aqueles que foram lesados ao comprar na loja e ainda não estão por dentro, procure alguém para colocá-lo no grupo, onde o pessoal está se unindo para entrar na justiça com todas as informações.

Atualização 13:00 : O dono do CNPJ já começou a devolver o dinheiro para algumas pessoas, é bom ter paciência pois é uma pessoa respondendo centenas, ele está priorizando as compras mais antigas também.

Para mais notícias, curta nossa página no Facebook: Paradoxal News

Para compras de conteúdo games em uma loja de confiança acesse: Paradoxalshop!



Curta a página da Paradoxal News no Facebook: Paradoxal News


Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



Anúncios

5 comentários