E-SPORTS NEWS

FIFA 19 passa por instabilidades em seus servidores na Weekend League

No último domingo (19/11) o FIFA 19 apresentou uma falha muito grande em seus servidores, a ponto da própria EA SPORTS desabilitar os servidores provisoriamente para criação de partidas no modo Ultimate Team. Não apenas as partidas relacionadas a Weekend League que foram desabilitadas, mas todas as partidas do Ultimate Team.

errorrr
Partidas desabilitadas no Modo Ultimate Team – Reprodução: Twitter – @Marshall89HD – 18/11/2018

Isso já havia ocorrido em finais de semana anteriores e a maneira da EA SPORTS lidar com tal inconveniência, foi estender a Weekend League para mais um dia (segunda feira). Sem levar em consideração os usuários, nada além disso foi feito pensando em nós consumidores. Apenas estendem um dia, levando em consideração que todos que planejaram suas jogatinas para melhorar suas recompensas poderão simplesmente se adequarem a essa mudança. Não é a primeira vez que vemos um descaso da parte da EA SPORTS em relação a nós gamers. Um simples pronunciamento em seu Twitter e pronto, resolvido por parte da empresa.

Esse ano ainda temos algumas mudanças em relação a “Representantes da EA SPORTS para intermediar a comunicação com a comunidade”, conhecidos como “Community Manager”. Os representantes da EA SPORTS são: @EA_GZaro e @EACoreySA.

Isso foi um ponto positivo a citarmos, pois agora temos uma maior proximidade com a EA SPORTS, podendo ter a quem questionar, levantar possíveis problemas, entre outras necessidades. @EA_GZaro é brasileiro, o que nós consumidores da América do Sul ficamos super felizes, pois temos uma participação dentro da EA SPORTS de grandíssima importância que em um futuro próximo poderá trazer cada vez mais melhorias a nós sul americanos. Sempre tivemos problemas quanto a servidores dedicados, menor número de vagas em campeonatos internacionais e agora temos uma chance maior de recebermos maiores atenções no e-sports de FIFA.

Mas nem tudo são flores, infelizmente nos últimos dias (16/11/2018), @EACoreySA, por meio de seu Twitter, nos informou sobre inúmeras mensagens que vem recebendo de usuários do FIFA ofendendo sua imagem, desejando ódio a sua família e até algumas ameaças.

corey 2
Reprodução: Twitter – @EACoreySA – 18/11/2018

 

Na imagem acima, vemos o Community Manager @EACoreySA respondendo a um gamer sobre uma das situações: “Há uns meses atrás, me enviaram uma imagem do meu filho com um símbolo “R.I.P.” (Descanse em Paz) ao lado de sua cabeça. Isso e aquela vez em que disseram que estavam felizes por minha mulher estar na UTI foram provavelmente as piores experiências”.

Independente do que se passa em um game, sua vida profissional, vida pessoal, uma mensagem desse tipo não deve ser enviada a ninguém e em hipótese alguma. Ninguém merece tal tratamento. Todos nós nos frustramos em várias situações, em um game muitas vezes vale mais que apenas uma vitória, atualmente os e-sports alavancaram os games em um patamar jamais visto. Mas em nenhum momento, em nenhuma hipótese, algo desse tipo deve ser tratado com naturalidade.

Os Community Managers são funcionários da EA SPORTS, dentre suas várias funções, dizemos que a principal é a comunicação entre a comunidade e a empresa. Não são os criadores dos games, regulamentadores dos servidores, não possuem o papel de criar, retirar ou reparar algo. Nós os enchemos de perguntas e críticas, porém devemos sempre ter atenção do que realmente estamos questionando, se está ao alcance deles ou não. Além disso, respeito é essencial. Em 2018 não precisaríamos estar discutindo a normalidade de ameaças na internet, mas infelizmente, é um fato que é recorrente atualmente.

Quanto aos servidores durante a Weekend League, após algumas horas os servidores voltaram ao normal e a EA SPORTS, por meio de seu Twitter Oficial e por meio de uma nota no próprio FIFA 19, comunicou os players que a Weekend League seria estendida por mais 24 horas.

(Imagem de capa – Fonte: jogosuol.com.br, 19/11/2018)

Curta a página da Paradoxal News no Facebook: Paradoxal News



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.