E-SPORTS NEWS

Quarta atualização de jogo do FIFA 19

Olá fãs do e-sport. Estamos aqui hoje para falar de mais uma atualização que nosso querido FIFA 19 recebeu nessa última terça feira (27/11) nos consoles. Como toda atualização do FIFA, a plataforma PC recebe antecipadamente esses “pacotes” de atualização e posteriormente eles são disponibilizados aos consoles.

Essa é a quarta atualização que o FIFA 19 recebe desde o seu lançamento (setembro/2018). Mas o que foi alterado? Quais as novidades?

O foco do pacote de atualizações segundo a EA SPORTS é focado na JOGABILIDADE. Para isso, a EA SPORTS divulgou uma nota destacando as seguintes melhorias:

  1. Defesa de companheiros IA

Segundo a EA, essa mudança veio após inúmeras reclamações da comunidade de FIFA, em que enfatizavam a necessidade de modificar (para não dizer acabar) a “marcação automática”.

Muitos pro players de FIFA cansam de destacar a importância de rever o conceito de marcação automática utilizada no FIFA. Segundo eles, essa marcação automática acaba por anular o “skill gap” (habilidade do player) e dá maiores chances de vitória aos jogadores que possuem menos skill no game.

Segundo a EA SPORTS, essa foi uma mudança que irá reformular os conceitos de marcação automática utilizada no FIFA 19. A grande mudança nesse sentido está no “bote” que a IA (Inteligência Artificial) realiza durante uma partida. Segue os vídeos abaixo, disponibilizados pela própria EA para ilustrar tais modificações.

Antes da atualização:

Depois da atualização:

Outra grande mudança segundo a EA SPORTS está relacionada as “divididas”. Da mesma maneira, segundo muitos players, a dividida entre os jogadores na partida do FIFA estava com vários erros, muitas vezes ao você acertar o “timing” perfeito para dar o bote e retirar a bola do adversário, por um erro do jogo a bola rebatia nos jogadores e continuava com o adversário. Abaixo segue os vídeos explicativos.

Antes da atualização:

Depois da atualização:

2. Pressão defensiva

Essa era uma grande questão levantada na comunidade de FIFA. As táticas personalizadas foi a grande novidade para o FIFA 19, dando aos gamers um maior domínio do jogo, maior controle de suas estratégias e isso foi algo muito chamativo para o ingresso de inúmeras pessoas no cenário do e-sport. Porém, quando um jogador utilizava do comando “pressão constante”, seus jogadores corriam o tempo todo pressionando o adversário e não cansavam o que deveriam cansar. Ou seja, o “fôlego” que cada jogador apresenta um determinado número, não se esgotava da maneira que deveria se o jogador abusasse da estratégia de pressão constante. As imagens abaixo ilustram as modificações com esse pacote de atualização para a mudança no fôlego do jogador.

Fim do jogo antes da atualização:

antes

Fim do jogo depois da atualização:

depois

3. Mudança nas “faces” dos jogadores

Inúmeras faces dos jogadores foram atualizadas, com novos cortes de cabelo, barba, rostos atualizados, entre outras mudanças. Abaixo vemos algumas imagens dessas atualizações.

banega
Banega após a atualização. Fonte: http://www.ea.com – 27/11/2018.
icardi
Icardi após a atualização. Fonte: http://www.ea.com – 27/11/2018.
godin
Godín após a atualização. Fonte: http://www.ea.com – 27/11/2018.

4. Mudança no Divison Rivals

Essa mudança se restringe aos jogadores de Ultimate Team. O modo “Divison Rivals” dentro do Ultimate Team também recebeu atualizações.

Segundo a EA SPORTS, a busca de partidas foi “melhorada”. Já que muitos jogadores das divisões altas enfrentavam uma grande dificuldade de encontrar adversários, o que estava desestimulando muitos gamers a se manterem nas divisões acima.

Outra mudança foi também na busca de partidas, em que anteriormente era possível você pesquisar a “Tag” de seu adversário antes de aceitar a partida e agora com a atualização, isso não será mais possível. Essa mudança foi importante, pois nas divisões acima, muitos players se recusavam a jogar as partidas se fosse identificado um pro player como seu adversário, dificultando ainda mais os bons jogadores a encontrarem partidas.

Por último, outra grande alteração foi a desativação do “bate papo” durante as partidas do Divison Rivals. Infelizmente, atualmente vemos nas redes sociais inúmeras denúncias de pessoas ofendendo os adversários, seja pelo bate papo durante a partida ou também após a partida, mandando uma mensagem individual. Essa mudança é importante, como forma de evitar esse tipo de ação, porém não elimina o problema dessas agressões. Nada é feito quando acontece uma denúncia as pessoas que agridem verbalmente a outra. Casos de preconceito racial, de gênero e outros são denunciados e a EA SPORTS pouco se manifesta sobre esses fatos. Esperamos em um futuro próximo uma clareza maior da EA quanto a punição a esses fatos infortúnios.

Essas são as principais atualizações que a EA SPORTS soltou em seu quarto pacote de atualizações. E pra você, melhorou a jogabilidade? Sentiu alguma diferença? Conte pra gente. Nós da Paradoxal News esperamos seu feedback desse pacote de atualizações.

(Imagens – Fonte: http://www.ea.com – 27/11/2018)

Curta a página da Paradoxal News no Facebook: Paradoxal News

 



Curta a página da Paradoxal News no Facebook: Paradoxal News


Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.