ESPORTS NEWS NINTENDO

Fim do creators program da Nintendo

Uma baita mudança de atitude por parte da Nintendo!!

Nessa quinta feira (29/11) a Nintendo anunciou o fim do creators program, mas o que era esse programa que de nome muitos não reconhecem?? Esse programa era o responsável por caçar e retirar vídeos dos jogos da companhia postados na Internet.

Esse programa começou em 2013 afim de tirar qualquer monetização que jogadores pudessem ter com os seus jogos, em quaisquer sites de vídeo, como por exemplo o youtube. E agora com o final do ano a Big N resolve descontinuar o programa.

Em nota oficial a empresa afirmou:

“Estamos descontinuando o programa Nintendo Creators Program (NCP) para facilitar a criação e monetização de vídeos que incluem conteúdo de jogos da Nintendo. Não será mais necessário submeter vídeos ao programa NCP, e criadores poderão continuar a demonstrar sua paixão pela Nintendo desde que sigam as diretrizes da Nintendo, descritas na página https://www.nintendo.co.jp/networkservice_guideline/index.html.

O programa Nintendo Creators Program será descontinuado no final de dezembro de 2018. Não estamos mais aceitando a submissão de vídeos e canais e não revisaremos os que já foram submetidos, mas ainda não foram registrados. A página do programa Nintendo Creators Program sairá do ar no dia 10 de março de 2019.

Agradecemos o apoio e a dedicação dos criadores de conteúdo e os incentivamos a continuar nos ajudando a compartilhar sorrisos.

Nintendo Co., Ltd.”

É uma ótima notícia para criadores de conteúdo, mas mesmo assim é bom ter cuidado, as diretrizes ainda impõem uma série de condições que caso o usuário não siga, certamente terá seu vídeo derrubado.

Ainda assim as novas regras incluem não somente vídeos, mas também transmissões ao vivo realizadas em sites de stream como Twitch e o Facebook. E para melhorar ainda mais a notícia, a monetização poderá vir também desses sites.

As novas diretrizes só serão válidas a partir do dia primeiro de janeiro de 2019, então é bom ficar atento para não acabarem tendo problemas antes disso!

Para mais notícias curta nossa página no Facebook: Paradoxal News

Confira também nossa loja de acessórios geeks: Paradoxal Shop



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: