ARTIFACT E-SPORTS NEWS

Primeiras impressões de Artifact

Gráficos

Assim como em Dota 2, em Artifact há muitas animações que não desapontam. As animações e caretas que os “Imps”(os bichinhos alados que distribuem as cartas) tem são inúmeras e todas muito bem feitas, como é possível notar a seguir:

E os Imps não são os únicos que tiveram um tempo de dedicação dos desenvolvedores para terem animações tão divertidas, as cartas também possuem diversas animações, principalmente cartas raras. Thunder god’s wrath traz consigo uma animação bem diferente das demais cartas e bem desesperadora para seu inimigo.

Mas não foi só aí que a Valve investiu, o trailer de lançamento também foi bem caprichado:

Jogabilidade

A jogabilidade de Artifact é seu maior diferencial, até hoje o único card game que encontrei com tal complexidade e que pra minha infelicidade quase ninguém conhece é o Wixoss (Lançaram um anime para marketing do jogo, mas acabou não sendo um Yu Gi Oh da nova geração, pelo menos aqui no ocidente).

Acredito até que alguns elementos de Artifact foram baseados em Wixoss, assim como o jogo japonês você tem uma separação de decks, a diferença que no mais novo jogo da Valve o deck separado é o de itens.

Além disso as três lanes é algo que se deve dar muita importância, em vários dos meus jogos me pego vencendo por má gestão de meu oponente, ao perceber que ele está perdendo uma lane ele começa a focar seus recurso na lane que está perdendo a fim de não tomar mais dano nela, e é aí que eu ataco as outras duas lane com tudo que tenho. Muitas vezes apostar em duas lanes e largar uma que está perdendo pode ser a melhor escolha, mas muitas vezes será sua derrota abandonar uma lane por completo.

E é por isso que Artifact tem se destacado por sua complexidade (algo que sempre foi um destaque para Dota ao se comparar com outros mobas – para alguns isso é positivo e para outros negativo). Eu particularmente adoro jogos desafiadores e cada partida que passa Artifact me encanta mais e mais.

Uma coisa que falta e que poderia ter de forma similar à do Dota são as frases de efeito e taunts dos heróis para serem trocadas entre os dois oponentes, ou até mesmo um “Good Game, well played.” pois a total falta de contato com o seu oponente deixa a partida um tanto mais monótona. É como se não tivesse realmente um outro jogador lá do outro lado.

Custos

Como todo Card Game, para se ter o melhor deck você precisa gastar, e por já ser um jogo pago, quando você pensa no custo de ter um deck dos sonhos para competir, muitas pessoas já começam a desanimar (eu inclusa).

A vantagem é que o jogo apresenta três modos competitivos:

Constructed: Modo em que você monta seu deck a partir das cartas que você tem em seu inventário e e irá competir com alguém que muito provavelmente não economizou para montar um deck. Para jogar esse modo você gasta um ticket de evento para jogar pelo menos cinco partida. Se você tiver duas derrotas você perde o seu ticket e terá de gastar outro para tentar novamente, se antes de obter duas derrotas você conseguir 3 vitórias você tem um ticket de volta como prêmio. Caso tenha 4 vitórias 1 ticket e 1 pacote de cartas, 5 vitórias dão 1 ticket e 2 pacotes.

Phantom Draft: Da mesma forma, você gasta um ticket para jogar no mínimo 5 partidas que tem a mesma premiação do constructed. O diferencial desse modo é que você abre 5 pacotes de cartas e vai escolher 60 cartas desses 5 pacotes, você deve escolher cuidadosamente as cartas e ter em mente mais ou menos seu estilo de jogo e possibilidades, pois somente com essas cartas você deverá construir um deck para enfrentar seus oponentes. Antes do fim do ticket você não pode escolher novas cartas, porém pode alterar o deck ainda usando cartas que você escolheu na fase de seleção. Vale lembrar que você não poderá fazer um misto com suas próprias cartas e ao fim das partidas você não ficará com essas cartas.

Keepers Draft: Possui o mesmo formato e premiação das anteriores, porém você precisa pagar de entrada 2 tickets e 5 pacotes. O formato de escolha também é o mesmo, mas o diferencial é que você vai ficar com as cartas que você escolher, por isso você precisa de 5 pacotes que ainda não foram abertos.

Eu particularmente tenho gostado bastante do Phantom Draft, o primeiro ticket foi derrota na certa, mas de segunda vez já consegui um pacote e o ticket de volta pelo menos. Ainda assim o sistema de recompensas do competitivo é muito baixa ao meu ver, os tickets deverão ser comprados caso o jogador esgote os seus, sendo assim vem mais um gasto pro jogador.

Bom essas foram as minhas primeiras impressões do jogo, mesmo vendo alguns defeitos, estou gostando bastante. E você? O que está achando do jogo?

 

Para mais notícias curta nossa página no Facebook: Paradoxal News

Confira também nossa loja de acessórios geeks: Paradoxal Shop



Curta a página da Paradoxal News no Facebook: Paradoxal News


Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.