CS:GO ESPORTS NEWS

CS:GO – Análise sobre a nova atualização: Modo Battle-Royale e o status Prime

Durante muito tempo a comunidade do CS:GO quis uma nova operação ou alguma atualização que mudasse os rumos do jogo. Ela veio.

Com um novo modo “Danger Zone – Battle Royale”, atualização da última quinta-feira, as opiniões foram diversas, tanto sobre a jogabilidade do novo modo e principalmente sobre as mudanças feitas no preço do jogo e a nova definição do modo prime.

Battle-Royale

O novo modo traz algo já conhecido do grande público em outros jogos como PUBG, por exemplo, mas de forma simplificada.

Em um mapa pequeno e com o número máximo de 18 jogadores, o “Danger Zone” precisa de muitas melhorias. A ideia é muito boa, nisso eu concordo, mas alguns pontos que me chamaram a atenção para o lado negativo:

  • Armas dropadas não tem nem um pente de munição completo – É algo estratégico feito pela Valve. Com um mapa curto e poucos players, o número limitado de munições faz com que o jogo fique mais demorado. Embora você consiga pegar munição no chão, cada estojo fornece poucas munições. Acredito que isso possa ser melhorado pois jogar com machados e armas brancas é interessante, mas apenas em primeiro momento.
  • Armas fortes quase inexistentes – Joguei em torno de 20 partidas do novo modo para poder escrever sobre ele aqui neste artigo e em nenhum momento tive o prazer de jogar com M4, AK ou AWP. Vi pessoas que conseguiram encontrar M4, mas foram raros os casos. Para compra (apertando “B”), encontra-se apenas armas como Famas, Galil e submetralhadoras. Para não dizer que não joguei com nenhuma arma boa, encontrei apenas uma Teco-teco no air drop. E no meu ver, isso também precisa ser melhorado.
  • Mapa sem variações de arte – O mapa criado para o modo Battle-Royale é muito acinzentado e não tem variações de arte como outros jogos. Isso dificulta a localização visual de lugares pelos players além de que o mapa fica muito feio também.
  • Quedas bruscas de fps – Em alguns pontos do mapa, principalmente nas bordas, o fps cai bruscamente. No meu caso, que jogo partidas competitivas com fps médio de 240, no Danger Zone há quedas para 90 em algumas partes. Falta otimização para esse mapa lançado.

De forma geral, o novo modo veio pra fazer parte de uma nova Era no game. Acredito que esse modo seja um beta (versão teste) para algo maior no futuro dentro do próprio jogo.

Novo preço e status Prime

O jogo se tornou gratuito para todos na Steam, mas para ter o status de Prime (que teoricamente dá uma segurança maior em relação a cheaters) a pessoa que adquire uma nova conta precisa desembolsar uma quantia de aproximadamente R$ 60 ou chegar ao level 21 dentro do jogo.

Isso fez com que parte da comunidade ficasse realmente revoltada e com medo de que uma grande quantidade de pessoas má intencionadas adquirissem o game para a utilização de cheater. A reclamação faz sentido caso não seja melhorado de forma significavel o nivel do V.A.C. para as pessoas que possuem a conta prime.

Nova Caixa de Armas

Junto com a atualização, uma nova caixa de armas foi adicionada no jogo e as skins estão lindas. A nova AK Asiimov é o grande destaque da nova coleção. Confira as novas armas:

ak asiimov
Fonte: Comunidade Steam, 09/12/2018
Screenshot_1
Reprodução: Twitter – csgo_dev

Conclusão

A nova atualização realmente balançou o game. Isso mostra que a Valve está olhando para nosso querido jogo, embora não sejam as mudanças que esperamos por tanto tempo (melhora significativa do anti-cheat e novos servidores com 128 tick rate), as alterações no game são válidas.

Esperamos que à partir de agora, a desenvolvedora do game não pare com as melhorias.

O que vocês acharam sobre tudo e principalmente sobre o status Prime? Deixe sua opinião pra nós. Espero que tenham gostado, obrigado pela leitura.



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: