Terminou nessa madrugada do dia 08/12 para o dia 09/12 o All Star 2018. Esse campeonato ficou marcado pelo encontro de diversas lendas do League of Legends, tais como “showmans”, jogadores espetaculares e diversos criadores de conteúdo que foram levados pela Riot Games, como por exemplo o brasileiro Jovirone e o coreano MadLife, que não jogaram mas foram para Las Vegas com o intuito de criar vlogs, fazer marketing e outras coisas.
O último dia teve a disputa do torneio 1v1, que tem base no mapa conhecido como “aram”, mas que os players podem voltar para a base e comprar itens. Ganha quem faz 100 de farm primeiro, ou leva a torre primeiro, ou mata o inimigo primeiro. O atirador chinês Uzi é o atual bicampeão do torneio, mas foi desbancado pelo mid-laner Europeu Caps, que foi espetacular em todos os seus confrontos, se sagrando o melhor jogador do mundo no 1v1.
Fonte: LoL eSports BR
O mais importante desse campeonato não foram o marketing, as atuações individuais ou coletivas de cada região, ou qualquer outra coisa desse tipo, mas sim as doações feitas pelos jogadores junto a Riot Games para diversas casas de caridade, como ONG’s, orfanatos, casas de reabilitação, auxílio a crianças carentes, entre diversos outros.
A cobertura do All Star chegou ao fim, e o único campeonato que terá, ainda nesse ano, será a KeSPA Cup, na Coreia. Dê seu feedback!