CS:GO ESPORTS NEWS

CS:GO – Atualização traz novidades e derruba FPS na maioria dos computadores

Atualização prometeu melhorias mas trouxe queda de FPS no pacote.

Após os anúncios realizados pelo twitter principal dos desenvolvedores do CS:GO (@csgo_dev) sobre melhoras significativas em GPU’s da AMD e Intel, a Valve lançou uma nova atualização em comemoração ao inverno e temporada de férias, onde se pode ver neve em partidas de mata-mata e afins. O que se mostrou estranho até o momento é que houve uma diminuição drástica do uso da GPU e consequentemente queda do FPS dentro de partidas competitivas.

Atualização e Novidades

Tweet anunciando a nova atualização:

As principais alterações no game feitas pela nova atualização foram as seguintes:

– As galinhas estão agora ostentando sua roupa festiva para celebrar a temporada.
– Os jogadores podem agora pegar e jogar bolas de neve em todos os modos de jogo, exceto Danger Zone, Wingman e Matchmaking Competitivo.
– Os Tr’s têm presente embrulhado seu pacote especial para a temporada de férias.
– Fronteiras de feriado de quadro congelar estão de volta para desejar-lhe uma feliz temporada de inverno.
– Tire férias de inverno para a Milícia! Agora disponível nos modos de jogo Casual e Deathmatch.

[10 YEAR COIN]
– A Moeda dos Dez Anos de Veteranos será concedida aos jogadores que são membros da comunidade do Counter-Strike há mais de 10 anos. Para ser elegível para receber a moeda, o jogador deve ter uma conta Steam em boa posição, possuindo um jogo da série Counter-Strike. O jogador deve ter possuído o jogo por dez anos e jogado o jogo pelo menos uma vez. A moeda será concedida na próxima vez que o Counter-Strike: Global Offensive for iniciado.

[MEDALHA DE SERVIÇO 2019]
– Quando você se tornar um Global Geral (Rank 40), você terá a oportunidade de redefinir sua classificação de perfil. Após 1º de janeiro de 2019, você poderá receber uma nova Medalha de Serviço 2019, um item de exibição inspecionável que ficará visível onde quer que seu avatar seja mostrado.

[MISC]
Melhoria significativa* de desempenho para usuários em GPUs AMD e Intel.

Pois bem, justamente essa melhoria significativa prometida pela Valve acabou por derrubar o FPS em grande parte dos computadores da comunidade.

Minha Experiência

Rodava o CS:GO entre 250 – 350 FPS com meu computador em partidas competitivas e mapas casuais como Mirage, Cache e Overpass. Após a atualização, utilizando o MSI afterburner, percebi que o uso da GPU ficou menor (em torno de 60%) e consequentemente a sua temperatura também caiu (de normais 75°c – com cooler stock – para 58°c). Achei ótimo até ver que o meu FPS despencou junto com a temperatura. Em lugares onde conseguia o FPS máximo de 350, consegui no máximo 100.

Conversei com amigos que são jogadores casuais de CS:GO e possuem máquinas que rodariam tranquilamente grande parte de jogos mais pesados da atualidade e todos estão tendo os mesmos problemas de FPS baixo.

Confira a média de FPS que nós conseguimos durante dois jogos em diferentes máquinas:

pcs

Em ambas as partidas, jogadores do time adversário também reclamaram de FPS abaixo da média. As configurações rodavam com FPS em torno de 280 – 300 na maioria dos mapas competitivos antes desta atualização de 17/12.

Comunidade

Em grupos do Facebook e também no twitter, a comunidade se revoltou com a Valve após esta atualização, mostrando que o problema é mundial. Confira alguns tweet’s:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Conclusão

É real que a Valve esteja olhando para o CS:GO com olhos diferentes agora. Com atualizações em cima de atualizações, novas caixas, novo modo de jogo, a desenvolvedora mostra que está preocupada com o jogo, mas não com seus clientes. Nós, jogadores, pedimos a muito tempo uma nova operação e servidores com tickrate melhorado (128), além de otimização para a melhora do FPS dentro do game, mas o que nos entregam é uma onda de status prime adiantados, um anti-cheat falho e agora uma queda drástica de FPS.

Muita gente se inspira em jogadores profissionais de CS e acabam se envolvendo com o cenário competitivo, acompanhando, apostando e financiando os campeonatos presenciais. Mas a partir do momento que o jogo começa a receber criticas demasiadas da comunidade, tanto em relação a desempenho quanto em relação a trapaças, o jogo deixa de chamar a atenção e começa se tornar um afastador de novos fãs.

Em uma era onde o e-sport é tão grande, e depois de tanto sacrifício para consolida-lo, uma desenvolvedora do tamanho da Valve não pode se dar ao luxo de cometer tantos erros assim.



Quer desenvolver o hábito da leitura mas não quer largar os games? Trouxemos um vídeo que fala dos 7 livros de jogos que você pode começar a ler e ainda entender um pouco mais sobre o seu universo favorito!





Inscreva-se para receber nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola no universo gamer.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: